Não consigo domestica-la

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Ana-Pedro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 1:05 am

segunda jul 31, 2006 12:44 pm

Alguem me pode ajudar por favor??
Se não a conseguir domesticar, vejo-me obrigada a vende-la pois op meu namorado não a quer lá em casa :(
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 31, 2006 1:40 pm

É um risco que corremos ao adequirir um animal selvagem e territorial como as iguanas, algumas são domesticaveis outras não é tão facil, mas geralmente, os banhos e essas rotinas, só se começam a dar depois da iguana confiar em nós, se ela não confia e a vamos obrigar a banhos, ela como é forçada cada vez nos odeia mais, e eu acho que tu forçás-te demais a vossa relação.
Ana-Pedro
Membro Júnior

segunda jul 31, 2006 2:05 pm

Ola coldblood,
Agradeço sinceramente o facto de me teres respondido :)
Tenho a GuGa há um ano e 3 meses, ela veio pequena para minha casa e desde então que a tento pegar todos os dias e sempre foi esta a reacção dela. Desde sempre me tentou morder e dar chicotadas. Ja mordeu um amigo meu ao ponto de ele ficar a sangrar.
Tento fazer-lhe festinhas e falar com ela de maneira meiga e mesmo assim só depois de muito tempo é que ela deixa de dar as tais chicotadas... contudo, apesar de parecer que ela adormece no meu colo, assim que me apanha desprevenida tenta morder-me.
Tenho um terrario grandinho para ela, a luz e o tapete de aquecimento. dentro do terrario tenho uns tronquinhos para ela trepar.
Outra situação pecuiliar é que ela faz as necessidades dentro do recipiente que la tem com agua.
Quando a meto na banheira para tomar banho ela deixa que lhe toque no dorso :) mas está sempre no ataque...
Não consigo que ela coma comida na minha mão. Ja tentei e nunca consegui.
Come ração e fruta mas só no terrario.
Falei com o senhor da loja dos animais e ele disse que isto poderia acontecer mas que nem todas as iguanas são assim... por azar apanhei a mais agressiva :cry:
Agora tenho medo da minha GuGa :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Ana-Pedro
Membro Júnior

segunda jul 31, 2006 2:07 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
Última edição por Ana-Pedro em segunda jul 31, 2006 2:46 pm, editado 2 vezes no total.
Ana-Pedro
Membro Júnior

segunda jul 31, 2006 2:09 pm

:cry: :cry: :cry:
Última edição por Ana-Pedro em segunda jul 31, 2006 3:06 pm, editado 1 vez no total.
Ana-Pedro
Membro Júnior

Ola coldblood,
Agradeço sinceramente o facto de me teres respondido :)
Tenho a GuGa há um ano e 3 meses, ela veio pequena para minha casa e desde então que a tento pegar todos os dias e sempre foi esta a reacção dela. Desde sempre me tentou morder e dar chicotadas. Ja mordeu um amigo meu ao ponto de ele ficar a sangrar.
Tento fazer-lhe festinhas e falar com ela de maneira meiga e mesmo assim só depois de muito tempo é que ela deixa de dar as tais chicotadas... contudo, apesar de parecer que ela adormece no meu colo, assim que me apanha desprevenida tenta morder-me.
Tenho um terrario grandinho para ela, a luz e o tapete de aquecimento. dentro do terrario tenho uns tronquinhos para ela trepar.
Outra situação pecuiliar é que ela faz as necessidades dentro do recipiente que la tem com agua.
Quando a meto na banheira para tomar banho ela deixa que lhe toque no dorso :) mas está sempre no ataque...
Não consigo que ela coma comida na minha mão. Ja tentei e nunca consegui.
Come ração e fruta mas só no terrario.
Falei com o senhor da loja dos animais e ele disse que isto poderia acontecer mas que nem todas as iguanas são assim... por azar apanhei a mais agressiva :cry:
Agora tenho medo da minha GuGa :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Ana-Pedro
Membro Júnior

Peço desculpa pelas mensagens repetidas...
Última edição por Ana-Pedro em segunda jul 31, 2006 3:25 pm, editado 1 vez no total.
Ana-Pedro
Membro Júnior

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Última edição por Ana-Pedro em segunda jul 31, 2006 3:21 pm, editado 1 vez no total.
Ana-Pedro
Membro Júnior

:cry: :cry: :cry:
Última edição por Ana-Pedro em segunda jul 31, 2006 3:19 pm, editado 1 vez no total.
esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

segunda jul 31, 2006 3:10 pm

Não sei se vou conseguir ajudar mas mais vale tentar...
tenta passar mais tempo ao pe do terrario sentada com o minimo barulho que possivel, para ela reparar bem em ti e ver que nao queres fazer mal, ai metendo a mao no terrario por dentro sem tocar nela e devagar, isso pode ser que ajude a se dar ctg...
cumps
Ana-Pedro
Membro Júnior

segunda jul 31, 2006 7:43 pm

Pois... Eu vou tentar fazer isso...
Tadinha.
Brigada :)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”