problemas com a autoridade
Moderador: korbe
eu tenho duas iguanas, e um dia estava a passealas na rua, e um agente da autoridade veio ter comigo e dixe k era ilegal ter iguanas em portugal, tudo o k seija animais exoticos pk portugal nao tem o seu habitat, e k podiam apreender.. mas na loja onde comprei as iguanas estive a falar e eles dixeram k podia tar km elas na rua e podia compralas sem kualker problema.. agr estou em duvida.. kem me pode esclarcer esta duvida ??????
e assim pelo k penso desde k tenhas o nº de CITES k e a licença do criador acho k e na boa ninguem te chateia o nºde cites ou veio na factura da compra das iguana ou ent vais la e pedes o nº de CITES da tua iguana.NAO TENHO A CERTEZA SE E ASSIM
se tiver errado corrijam
im abraço
se tiver errado corrijam
im abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
esse agente da 'autoridade' devia ser um belo dum atrasado mental...
enfim... eles só te podem apreender a iguana caso não tenhas CITES dela, por isso caso não tenhas aconselho te a não ires com elas a rua.
no caso de serem apreendidas as iguanas ficam na posse do dono na mesma pois o ICN não tem local para alojar os animais apreendidos
enfim... eles só te podem apreender a iguana caso não tenhas CITES dela, por isso caso não tenhas aconselho te a não ires com elas a rua.
no caso de serem apreendidas as iguanas ficam na posse do dono na mesma pois o ICN não tem local para alojar os animais apreendidos
realmente é impossivel legalizar qualquer iguana neste pais....se anda na rua com a sua iguana.. pode ter problemas com as autoridades. não é nenhum disparate...
se gosta realmente da sua iguana evite de andar a passar com ela na rua...não é nenhum brinquedo de exebição....
pode causa lhe stress e no verão com este calor ela pode desidratar...entre outras coisas
preocupe se em fazer lhe um terrario o mais adequado possivel e deixes se de exebicionismo...
um abraço
se gosta realmente da sua iguana evite de andar a passar com ela na rua...não é nenhum brinquedo de exebição....
pode causa lhe stress e no verão com este calor ela pode desidratar...entre outras coisas
preocupe se em fazer lhe um terrario o mais adequado possivel e deixes se de exebicionismo...
um abraço
Quando comprei a iguana não me deram qualquer documento. Assim que fomos informados pelo agente da autoridade sobre a necessidade de ter o CITES fomos à loja onde comprámos a iguana, a qual de imediato nos facultou o documento. Por isso penso que nesto momento ela está legal. Corrijam-me se estiver enganada.
sim se tiveres o sites a tua iguana esta legal oque pode acontecer e o senhor da loja onde compraste a tua iguana terte fornecido o CITES errado ou de propósito ou entao mesmo por engano porque muitas vezes as iguanas k estao a ser vendidas por ai sao elegais
mas nao te preocupes se tens o CITES pronto ta tdo na boa

mas nao te preocupes se tens o CITES pronto ta tdo na boa

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
eltags os vendedores não dão numeros de CITES errados pois isso de em nada os iria ajudar...
mesmo que o numero esteja errado ou não corresponda á iguana em questão não interessa. pois não existe outro documento para comparar e por isso desde que tenhamos o CITES está tudo seguro
mesmo que o numero esteja errado ou não corresponda á iguana em questão não interessa. pois não existe outro documento para comparar e por isso desde que tenhamos o CITES está tudo seguro