Lampada de infravermelhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

brunosm
Registado: terça out 03, 2006 11:00 am

terça out 17, 2006 6:29 pm

paulosid posso saber onde compraste o teu terrário? Estou a pensar em comprar um e o teu pareceu-me bem porreiro.
Cumps
paulosid
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 7:38 pm

terça out 17, 2006 7:46 pm

Claro k me respondem pelo bem do animal, e eu também só pergunto pelo bem dele, pois já k o tenho em casa quero k ele viva nas melhores condições k lhe possa proporcionar...

Eu só ligo a lâmpada de IV qdo tá alguem em casa pk essa lâmpada aquece mto e ainda não está protegida (tou a ver se arranjo maneira de a pôr no exterior), e tenho medo k a iguana se pendure nela e se queime. Mas como trabalho por turnos normalmente está sempre gente em casa, ou se não está não é por muito tempo.

Quanto às temperaturas e humidade, comprei um termometro e um hygrometro (não sei se se diz assim), e coloquei exactamente a meio do terrario... axas k é suficiente ou como referes devia pôr um do lado frio e outro do lado quente?
à cerca das potências, a da lâmpada IV é de 100 watts, mas do tapete não diz... :( Aproveitei para ver a lâmpada de UVB que referiste no post anterior, e é de 5.0...

Cumps
paulosid
Membro Júnior

terça out 17, 2006 7:48 pm

brunosm, o meu terrario comprei numa loja de animais em 2ª mão...
Quando pensei em comprar a iguana andei a ver terrarios, e nesta loja eles tinham este para vender uma vez que já tinham tido iguanas para venda mas tinham desistido... Pediram-me 100€ por ele (já com lâmpada, tapete, comedouro e bebedouro incluído) mas consegui por um preço final de 80€... mas era o unico que tinham...

Cumps
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta out 18, 2006 9:50 am

Era bom teres um em cada zona... e q leituras tens feito deles (humidade e temperaturas)?

Cumps
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
paulosid
Membro Júnior

quarta out 18, 2006 10:31 am

Tem estado a temperatura a cerca de 30º (às vezes vai até cerca de 32º e à noite com a lâmpada de UVB desligada vai aos 23º), quanto à humidade varia entre os 60 e os 80... Quando vejo que a humidade desce para valores entre os 50 e os 60 borrifo o terrario e depois ela lá sobe.

Entretanto já lhe arranjei a tal "piscina" de que falaram... e hoje já vou tirar o substrato também.

Cumps,
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta out 18, 2006 5:15 pm

Boas..Agora esta tudo bem!
Se continuares assim como estas a faxer agora a tua iguana vai crescer forte e saudavel!
cumps!
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Responder