substracto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Ezi
Registado: domingo nov 05, 2006 7:26 pm

terça nov 07, 2006 4:10 pm

Boas
Sou novo aqui no forum e do que li até agora estão todos de parabéns pelo belo forum e pelos assuntos desenvolvidos.
Eu tenho duas iguanas há já algum tempo, (comprei-as com cerca de 10/15 cm e agora já tem 1,20 m, uma delas só tinha metade da cauda mas agora já cresceu quase toda) acho que têm crescido saudaveis e sem problemas. Fiquei algo admirado e até espantado quando li que dão banho ás vossas iguanas, facto este que eu desconhecia, ontem já dei banho ás minhas e elas gostaram, (de inicio não muito mas depois ficaram mais calmas e desfrutaram de um bom banho) o que eu fazia era com um pulverizador, pulverizava as iguans e o terrário de quando em vez (não se sei estava a fzaer bem mas ???? elas gostavam :)
Agora vou ter de construir um terrário pois o que tenho já está a ficar com pouco espaço e a minha duvida é a seguinte: no forum têm falado em colocar relva artificial ou papel de cozinha em vez de substrato (tipo casca de pinheiro), a questão que levanto é ONDE DEVO COLOCAR O TAPETE OU FIO DE AQUECIMENTO????POR BAIXO DO PAPEL/RELVA OU POR CIMA???????
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

terça nov 07, 2006 4:17 pm

Boas, normalemnte nao se usa fio de aquecimento, o aquecimento que melhor se aconselha e se adapta as iguanas são lampadas de aquecimento, pra melhor se assemelhar a vida selvagem, tanto as pedras de aquecimento como o fio transmitem calor de baixo pra cima, o que eles nao estao habituados podendo por vezes provocar queimadoras, visto que sao animais de sangue frio, sendo lampadas de aquecimeonto o calor vem de cima o que nao provoca queimadoras e aquece o terrario de maneira ampla, é claro que convem ter partes do terrario mais quentes e outras mais frias pra elas se poderem mover de um sitio para outro consoante a sua temperatura corporal. Espero ter ajudado mas espere por opinioes de outros foristas.

Abraço
Ezi

terça nov 07, 2006 4:43 pm

Boas
Concordo perfeitamente contigo el paco, mas como o terrário é algo grande, até ao momento usava as lampadas mas também o fio, que estava colocado por baixo do substracto, mas agora como estou a pensar utilizar relva sintética ou algo semelhante não sei se devo colocar fio de aquecimento, tapete de aquecimento ou nenhum destes e utilizar só lâmpadas
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça nov 07, 2006 10:46 pm

Boas
2 iguanas adultas num so terrario!!!!!!!!!!!!:o:o:o:o:o
Sabes oque eque sao 2 iguanas juntas? e se sao machos onde estao os 2 num terrario!?!?
Acho melhor começares a pensar em fazer 2 terrarios com umas boas medidas pois mais cedo ou mais tarde vai aver conflitos!!!!Ou entao desfazes-te de uma!
:s :s :s :s

Acho que nao a problema de pores um tapete na relva aritifical desde que nao esteja em contacto directo com o tapete e com a iguana acho que podes!
Mas o melhor mesmo e a lampada de aquecimento!

Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Ezi

quarta nov 08, 2006 12:51 pm

Boas.
Em relação ao tamanho do terrario concordo contigo eltags, por isso é que ando a fazer algumas pesquisas no intuito de fazer as coisas da melhor maneira possivel.
Mas em relação ao tapete de aquecimento coloco-o em cima da relva ou corto a rela á medida para o deixar junto desta ?????
Obrigado????
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta nov 09, 2006 10:58 am

Boas
Nao percebi se vais fazer 2 terrarios ou so 1?
Como ja te disse se forem 2 machos vais ter problemas!
Quanto ao tapete oque tens de fazer e aranjar alguma enque o tapete nao fique em cima da relva artificial!
Para ficares a imaginares oque estou a dizer ve este link!
http://www.iguanas.cl/foro/viewtopic.php?t=381
Nao ves o tapete parece que esta entre 2 vidros!
Agora tua eque sabes oque deves fazer! Mas eu continuo a axar que a lamapda de aquecimento e muito melhor porque a lampada de aquecimento aquece todo o terrario e assim a iguana vai poder estar em qualquer parte do terrario com o tapete nao ta quentinho vai passar o tempo todo la em cima!
Olha posta aki umas fotos das tuas iguanas para nos vermos!
Espero ter ajudado!

Cumps,

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Ezi

sexta nov 10, 2006 9:58 am

Boas
As iguans são duas fêmeas (pelo menos até ao momento é isso que eu acho, por visualização dos esporos das patas traseiras), e têm se dado muito bem, nunca ouve confelitos entre elas.
Vou fazer só um terrário mas de grande dimensões(com cerca de 3 a 4 metros de altura e comprimento e 2 de profundidade.
De momenro não posso enviar fotos que não tenho ainha máquina comigo só para a semana.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”