cauda ferida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
paulo_castilho
Membro Júnior
Registado: sexta jan 05, 2007 4:30 am

sexta jan 05, 2007 4:56 am

boas... a minha iguana tem um problema indentico...mas so que e na cauda....e isso apareceu lhe passado dois meses depois de ter perdido um bocado da cauda....a zona que ta inflamada nao e na cauda que ta em crescimento....ja lhe tenho passado betadine...e feito de tudo um pouco..mas nao vejo melhoras....talvez me pudesses dizer qual o medicamento que utilizaste..talves me pudesses poupar uma ida ao veternario...agradecia se me pudesses dar uma ajuda

um abraço
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

sexta jan 05, 2007 2:21 pm

boas.. o betadine diluido com agua ajuda para desinfectares.. o k eu fiz dps foi comprar um tubo de alue vera numa ervanaria na minha terra, é 99% aloe puro, seiva da planta, certamente encontraras em muitos sitios. depois de desinfectares passas as zonas feridas com a seiva do aloe k vai ajudar em muito a cicatrizar a frida. era bom k pusseses aqui uma foto da iguana para poder ter eu e outros membros te ajudarem, visto eu tambem ter sido ajudado por membros do forum. cumps e as melhoras=)
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

sexta jan 05, 2007 2:26 pm

eu em vez do betadine uso um outro produto que foi dado pelo veterinario pois e menus "agressivo" que o betadine, no entanto se diluires o betadine numa proporçao de 50/50 com agua penso que é a mesma coisa.. penso, nao tenhu a certeza.. :p mas sera melhor diluires o betadine de qualquer forma..
paulo_castilho
Membro Júnior
Registado: sexta jan 05, 2007 4:30 am

sexta jan 05, 2007 8:01 pm

boas ..e obrigado pessoal...pela ajuda :)
( enquanto ha foto vou tentar colocar aqui)

um abraço e um bom ano ;)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”