DEDOS APODRECEM E CAEM
Moderador: korbe
-
- Membro
- Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm
Já tinha uma iguana. Um dia passei numa "loja" (???) de animais e vi uma outra iguana em condiçoes pessimas num espaço pequeno, sem luz, num aquariozito em que o fundo era só areia absorvente para gatos. Nem sei como atingiu o tamanho que tem. Tive pena dela e consegui negociar com o dono da "tasca". Trouxe-a para casa para fazer companhia à outra. No entanto, passado algum tempo os dedos dela começaram a inchar, depois ficaram negros e agora começaram a cair como se tivessem apodrecido. Já lhe caiu um e nao sei o que fazer. Ela tem luz directa do sol, tem lampadas uva e uvb, tem humidade e temperatura, a alimentaçao é variada e de acordo com as informaçoes que vou obtendo neste forum. Alguem me pode ajudar, por favor? Já nao sei o que fazer.
Cairam mesmo? n sera falta de calcio? se a alimentaçao é correcta e tem as lampadas uva|b correctas n sera... epah n sei mesmo que te dizer a nao ser para prokurares um veterinario que te ajude.. admiro a tua atitude em relaçao á akisiçao da iguana e espero que alguem te ajude rapidamente..
-
- Membro
- Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm
O que eu reparei é que, talvez por ela ter estado na areia absorvente e nao ter humidade suficiente, a pele ficou muito ressequida e, em vez de cair aperta-lhe os dedos cortando a circulacao originando o apodrecimento e posterior queda dos dedos. Já tentei tirar essa pele mas ela quase fica em pânico pois deve doer-lhe. Vou tentar colocá-la em agua morna com alguma frequencia a ver se a pele amolece e cai.
Esperimenta dar 1s bons banhos em agua morna frequentemente pode ser que ajude!
Espero ter ajudado e as melhoras da tua bixinha!
Cumps,
Espero ter ajudado e as melhoras da tua bixinha!

Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Pois realmente não é muito incomum esse tipo de situação, tanto nos dedos como na cauda, a pele seca fica agarrada e estrangula naquele ponto impedindo a circulação, a extremidade acaba por necrosar e cai. Os banhos são uma opção, mas se tiveres um veterinario que entenda aconselho-te muito leva-la o quanto antes. Geralmente quando á feridas expostas com risco de infecção deve-se diminuir a humidade do terrario, tirar qualquer tipo de substrato solto onde se possam acomodar bacterias e trocar por papel de cozinha, que no branco temos melhor visão de pontes de sangue ou qualquer fluido que manche o papel, tambem se costuma deixar a temperatura diurna igual á noctura, para o metabolismo manter o mesmo ritmo. neste caso o diminuir a humidade a meio de uma má mudança de pele, pode ser tambem não muito bom...mas compenssar com banhos é bom de certeza, com cuidado, pois o animal não te conhece e tudo é uma agressão para ele...não convem stressar......vet é a melhor opção..
A compra de companhia para a tua´foi uma má opção, a iguanas são solitarias e territorias e as duas vão stressar e a nova vai ter mais dificuldade em recuperar devido ao stress.
Agora esta não é só para ti....esta politica de termos pena dos animais que são negligenciados nas lojas, só faz com que eles continuem a fazer o mesmo, e nós a comprar animais que sofreram muito e que podem nunca vir a ser saudaveis...existem meios legais para aborrecer a loja que procede incorrectamente e até as boas lojas estão cansadas da má impressão que as más lojas lhes dão...não é a salvar animais comprando que paramos isto, que a loja daqui a pouco tempo vai ter outro a ocupar o lugar dos anteriores
à certos animais que é preferivel eutanasiar...de modo algum me refiro a este caso, as iguanas infelizmente, perdem dedos com facilidade em cativeiro, que não voltam a crescer como a cauda 
A compra de companhia para a tua´foi uma má opção, a iguanas são solitarias e territorias e as duas vão stressar e a nova vai ter mais dificuldade em recuperar devido ao stress.
Agora esta não é só para ti....esta politica de termos pena dos animais que são negligenciados nas lojas, só faz com que eles continuem a fazer o mesmo, e nós a comprar animais que sofreram muito e que podem nunca vir a ser saudaveis...existem meios legais para aborrecer a loja que procede incorrectamente e até as boas lojas estão cansadas da má impressão que as más lojas lhes dão...não é a salvar animais comprando que paramos isto, que a loja daqui a pouco tempo vai ter outro a ocupar o lugar dos anteriores

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto: