perxixo de esclarexer duvidas.....
Moderador: korbe
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 07, 2007 10:14 pm
eu irei fazer anos no dia 25 de janeiro e gostaria de me oferexer uma iguana :p porem quero lhe porporxionar uma vida boa o que devo de comprar ??em termos e lampadas e tamanho de aquario??entre outras coisas...
quantas lampadas devo ter quando a tiver??
qual a que devo de escolher??
quando utilisar a pedra de aqueximento e nao a lampada??
que habitos regulares devo ter com ela??
como fazer com que ela xe abitue a mim??
respondam m porfavor e que eu gostaria de nao ter nenhuma duvida antes de a comprar pois quero o melhor para ela.....
quantas lampadas devo ter quando a tiver??
qual a que devo de escolher??
quando utilisar a pedra de aqueximento e nao a lampada??
que habitos regulares devo ter com ela??
como fazer com que ela xe abitue a mim??
respondam m porfavor e que eu gostaria de nao ter nenhuma duvida antes de a comprar pois quero o melhor para ela.....
boas
E assim no teu terrario percisas de ter 1a lampada de UVA/B e 1a de aquecimento!
Lampada de uva/b
http://www.exo-terra.com/EN/products/re ... _50_i.html
Lampada de aquecimento(ceramica a mais aconselhada)
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
E assim as pedras de aquecimento nao sao aconselhadas porque a 1 risco muito elevado de ela se queimar!
Quanto ha rutina da iguana ha muitos topicos recentes a flr disso por isso acho que nao e perciso estar a repetir mais vezes!
Espero que saibas que 1a iguana nao e facil de kuidar!
E assim no teu terrario percisas de ter 1a lampada de UVA/B e 1a de aquecimento!
Lampada de uva/b
http://www.exo-terra.com/EN/products/re ... _50_i.html
Lampada de aquecimento(ceramica a mais aconselhada)
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
E assim as pedras de aquecimento nao sao aconselhadas porque a 1 risco muito elevado de ela se queimar!
Quanto ha rutina da iguana ha muitos topicos recentes a flr disso por isso acho que nao e perciso estar a repetir mais vezes!
Espero que saibas que 1a iguana nao e facil de kuidar!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Júnior

Como é que xe diminui ou aumenta a humidade??
Obrigado:)
a temperatura e um tremometro normal pa humidade existe os hidrometros a venda na loja dos animais custa em media 11€....pa controlares a humidade alem da "banheira" pa iguana s pesisares de aumentar a humidade burrifas o terrario com agua ate atingires a humidade certa
abrçs

-
- Membro Júnior
em relaxao as lampadas..... a de aqueximento .....compro a de quantos w.??? e a de uva.....compro a de quantos w. ???
UM abaxo!!;)
UM abaxo!!;)
as d uva nunca reparei mas acho que sao todas iguais...a de aquecimento depende a que distancia vai tar da iguana etc...tipo poes um termometro no chao do terrario e ves a temperatura que atinge se for pouca poes uma com mais watts abrçs
-
- Membro Júnior
ok............ e uma outra coisa ........tipo existe uma expexie de pedras proprias para por no xao do terrario..........mas já estive a ler que existe uma relva sintetica para por no xao onde a poxo adequirir???......
eu como nao perxebia nada de iguanas estou a tentar retirar tudo o que poxo para lhe dar tudo de bom e proporxionar lhe uma vida boa......
em relaxao a montagem da luz de seramica (aqueximento) aquilo vedexe xó a lampada de seramica... como e que poxo adequirir um soporte de seramica para ela(lampada)...para a colocar nao muito perto da iguana pois pode xe queimar.......tambem me falaram numa protexao para a lampada que espexie de proptexao é exa e onde a poxo arranjar
??
abç!!
Obrigado por tuod!!
PS:respondao:P
eu como nao perxebia nada de iguanas estou a tentar retirar tudo o que poxo para lhe dar tudo de bom e proporxionar lhe uma vida boa......
em relaxao a montagem da luz de seramica (aqueximento) aquilo vedexe xó a lampada de seramica... como e que poxo adequirir um soporte de seramica para ela(lampada)...para a colocar nao muito perto da iguana pois pode xe queimar.......tambem me falaram numa protexao para a lampada que espexie de proptexao é exa e onde a poxo arranjar
??
abç!!
Obrigado por tuod!!
PS:respondao:P
quanto a lampada de ceramica nao te posso ajudar nao tenho lampada de ceramica e ainda hj nao percebo o que e trengice minha
espera por outra resposta...quanto a relva podes adquirir em qualquer drogaria ou entao num shoping naquelas lojas que so vendem materiais pa construçao
abrçs espero ter ajudado

-
- Membro Júnior
comprei a minha iguana á 3 dias ..... come muito bem (raçao verdura tudo... tenho uma lampada de ceramica e outra de ifravermelhos e uma tubolar de uvb .....controlo a humidade tudo......... porem ela quando meto a mao dentro do terrári dá em dar saltos e a andar de um lado pro outro aflita porem nao dá xicotadas nem morde ......depois de eu lhe pegar..... por vezes come uma verdurasinha na minha mao (levo a verdura a boca dela....) e até me xobe pro ombro porem depois de a por no terrário quando vou para a pegar outra vez ela continua aflita e aox saltos ......... È normal???? (eu xei que uma iguana para domesticar completamente demora serca de 9 meses mas é normal ela ter este comportamento???
e o que devo fazer para que ela me vá tolerando??
PS:ela deve ter prai 1 mes e tal, mas na minha casa tá á 3 dias....
agradeço que me respondam...
cpts!
e o que devo fazer para que ela me vá tolerando??
PS:ela deve ter prai 1 mes e tal, mas na minha casa tá á 3 dias....
agradeço que me respondam...
cpts!
Boas
Nesta altura nao deves incomodar a iguana deixa ela 1º se abituar ao terrario!
Nesta 1ªsemana deves começar por so por o comer e nao lhe tocares!
Podes depois sentarte ou pe do terrario para que ela te observe eque perceba que nao es 1 predador que lhe quer fazer mal...sentas te ope do terrario pra ai 20minutos por dia e falas com ela!
Algumas semanas depois podes começar por peagarlhe de 1a forma cuidadoza Atençao nunca agarres a tua iguana pela caudaPois corres 1 risco muito elevado de ficares com ela na mao!
Depois de alguns dias a lhe pegares podes começar com os banhos em agua terpida começas por banhala elas adoram os banhos!
Tens de ter atençao a 1a coisa onde se situa o terrario nao pode aver muviementos bruscos ou muita confusao nem barulhos altos como musica e etc! Resumindo deve ser 1 sitio calmo!
............................................................................................................
Aproveita por postares 1as fotos dela e do terrario para que te possamos ajudar em alguma coisa que esteja mal!
Boa sorte!
Cumps,

Nesta altura nao deves incomodar a iguana deixa ela 1º se abituar ao terrario!
Nesta 1ªsemana deves começar por so por o comer e nao lhe tocares!
Podes depois sentarte ou pe do terrario para que ela te observe eque perceba que nao es 1 predador que lhe quer fazer mal...sentas te ope do terrario pra ai 20minutos por dia e falas com ela!
Algumas semanas depois podes começar por peagarlhe de 1a forma cuidadoza Atençao nunca agarres a tua iguana pela caudaPois corres 1 risco muito elevado de ficares com ela na mao!
Depois de alguns dias a lhe pegares podes começar com os banhos em agua terpida começas por banhala elas adoram os banhos!
Tens de ter atençao a 1a coisa onde se situa o terrario nao pode aver muviementos bruscos ou muita confusao nem barulhos altos como musica e etc! Resumindo deve ser 1 sitio calmo!
............................................................................................................
Aproveita por postares 1as fotos dela e do terrario para que te possamos ajudar em alguma coisa que esteja mal!
Boa sorte!
Cumps,

-
- Membro Júnior
aqui esta o meu terrário::

e aqui est a minha xiva a dormir:::

e aqui est a minha xiva a dormir:::

-
- Membro Júnior
Entao nao dizem nada?? já pus as fotos a uma carrada de tempo.......... gostava de xaber a voxa opiniao....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Aquela lampada de infravermelhos nao devia mesmo tar ali, compra uma de ceramica urgentemente, porque corres um elevado risco de ela rebentar e serem espalhados vidros por todo o terrario. Devias por uns troncos mais inclinados e maiores que elas gostam muito de subir. Ja agora diz a que temperatura e humidade ta o terrario?! Nao sei se tens espaco, mas acho que devias por um recipiente de tamanho razoavel para a bicha tomar banho, elas gostam muito. Outra coisa, deixas a comida o dia todo dentro do terrario? Se deixas aconselho.te a nao o fazer, pois com o calor ira deteorar os alimentos e seca.los.
De resto acho que ta tudo bem, mas espera por opiniao de alguem que saiba mais que eu.
Cumps.
Aquela lampada de infravermelhos nao devia mesmo tar ali, compra uma de ceramica urgentemente, porque corres um elevado risco de ela rebentar e serem espalhados vidros por todo o terrario. Devias por uns troncos mais inclinados e maiores que elas gostam muito de subir. Ja agora diz a que temperatura e humidade ta o terrario?! Nao sei se tens espaco, mas acho que devias por um recipiente de tamanho razoavel para a bicha tomar banho, elas gostam muito. Outra coisa, deixas a comida o dia todo dentro do terrario? Se deixas aconselho.te a nao o fazer, pois com o calor ira deteorar os alimentos e seca.los.
De resto acho que ta tudo bem, mas espera por opiniao de alguem que saiba mais que eu.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Bom como nao disseram nada, penso que é so as alteraçoes que disse e de resto ta tudo bem.
Boa sorte.
Cumps.
Boa sorte.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>