perxixo de esclarexer duvidas.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder

perxixo de esclarexer duvidas urgente!!!

Votação encerrada em sexta jan 19, 2007 3:36 pm

duvidas!!!urgente
0
Sem votos
tenho perguntas para fazer!!
0
Sem votos

Total de votos: 0
mauricio91
Membro Júnior
Registado: domingo jan 07, 2007 10:14 pm

terça jan 09, 2007 3:36 pm

eu irei fazer anos no dia 25 de janeiro e gostaria de me oferexer uma iguana :p porem quero lhe porporxionar uma vida boa o que devo de comprar ??em termos e lampadas e tamanho de aquario??entre outras coisas...

quantas lampadas devo ter quando a tiver??
qual a que devo de escolher??
quando utilisar a pedra de aqueximento e nao a lampada??
que habitos regulares devo ter com ela??
como fazer com que ela xe abitue a mim??

respondam m porfavor e que eu gostaria de nao ter nenhuma duvida antes de a comprar pois quero o melhor para ela.....
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

terça jan 09, 2007 7:30 pm

boas
E assim no teu terrario percisas de ter 1a lampada de UVA/B e 1a de aquecimento!
Lampada de uva/b
http://www.exo-terra.com/EN/products/re ... _50_i.html
Lampada de aquecimento(ceramica a mais aconselhada)
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
E assim as pedras de aquecimento nao sao aconselhadas porque a 1 risco muito elevado de ela se queimar!
Quanto ha rutina da iguana ha muitos topicos recentes a flr disso por isso acho que nao e perciso estar a repetir mais vezes!

Espero que saibas que 1a iguana nao e facil de kuidar!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
mauricio91
Membro Júnior

quarta jan 10, 2007 2:37 pm

;) ok.... uma coisa eu gostaria de saber como e que xe controla a humidade existe algum termometro espexial que diga a temperatura que tá e a humidade????

Como é que xe diminui ou aumenta a humidade??

Obrigado:)
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

quarta jan 10, 2007 5:24 pm

a temperatura e um tremometro normal pa humidade existe os hidrometros a venda na loja dos animais custa em media 11€....pa controlares a humidade alem da "banheira" pa iguana s pesisares de aumentar a humidade burrifas o terrario com agua ate atingires a humidade certa ;) abrçs
mauricio91
Membro Júnior

quarta jan 10, 2007 9:26 pm

em relaxao as lampadas..... a de aqueximento .....compro a de quantos w.??? e a de uva.....compro a de quantos w. ???

UM abaxo!!;)
Ruiguana
Membro

quarta jan 10, 2007 11:17 pm

as d uva nunca reparei mas acho que sao todas iguais...a de aquecimento depende a que distancia vai tar da iguana etc...tipo poes um termometro no chao do terrario e ves a temperatura que atinge se for pouca poes uma com mais watts abrçs
mauricio91
Membro Júnior

sexta jan 12, 2007 8:13 pm

ok............ e uma outra coisa ........tipo existe uma expexie de pedras proprias para por no xao do terrario..........mas já estive a ler que existe uma relva sintetica para por no xao onde a poxo adequirir???......

eu como nao perxebia nada de iguanas estou a tentar retirar tudo o que poxo para lhe dar tudo de bom e proporxionar lhe uma vida boa......

em relaxao a montagem da luz de seramica (aqueximento) aquilo vedexe xó a lampada de seramica... como e que poxo adequirir um soporte de seramica para ela(lampada)...para a colocar nao muito perto da iguana pois pode xe queimar.......tambem me falaram numa protexao para a lampada que espexie de proptexao é exa e onde a poxo arranjar
??

abç!!
Obrigado por tuod!!
PS:respondao:P
Ruiguana
Membro

sábado jan 13, 2007 12:38 am

quanto a lampada de ceramica nao te posso ajudar nao tenho lampada de ceramica e ainda hj nao percebo o que e trengice minha :? espera por outra resposta...quanto a relva podes adquirir em qualquer drogaria ou entao num shoping naquelas lojas que so vendem materiais pa construçao ;) abrçs espero ter ajudado
mauricio91
Membro Júnior

sábado fev 03, 2007 6:54 pm

comprei a minha iguana á 3 dias ..... come muito bem (raçao verdura tudo... tenho uma lampada de ceramica e outra de ifravermelhos e uma tubolar de uvb .....controlo a humidade tudo......... porem ela quando meto a mao dentro do terrári dá em dar saltos e a andar de um lado pro outro aflita porem nao dá xicotadas nem morde ......depois de eu lhe pegar..... por vezes come uma verdurasinha na minha mao (levo a verdura a boca dela....) e até me xobe pro ombro porem depois de a por no terrário quando vou para a pegar outra vez ela continua aflita e aox saltos ......... È normal???? (eu xei que uma iguana para domesticar completamente demora serca de 9 meses mas é normal ela ter este comportamento???

e o que devo fazer para que ela me vá tolerando??

PS:ela deve ter prai 1 mes e tal, mas na minha casa tá á 3 dias....

agradeço que me respondam...

cpts!
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo fev 04, 2007 12:18 pm

Boas
Nesta altura nao deves incomodar a iguana deixa ela 1º se abituar ao terrario!
Nesta 1ªsemana deves começar por so por o comer e nao lhe tocares!
Podes depois sentarte ou pe do terrario para que ela te observe eque perceba que nao es 1 predador que lhe quer fazer mal...sentas te ope do terrario pra ai 20minutos por dia e falas com ela!
Algumas semanas depois podes começar por peagarlhe de 1a forma cuidadoza Atençao nunca agarres a tua iguana pela caudaPois corres 1 risco muito elevado de ficares com ela na mao!
Depois de alguns dias a lhe pegares podes começar com os banhos em agua terpida começas por banhala elas adoram os banhos!
Tens de ter atençao a 1a coisa onde se situa o terrario nao pode aver muviementos bruscos ou muita confusao nem barulhos altos como musica e etc! Resumindo deve ser 1 sitio calmo!
............................................................................................................
Aproveita por postares 1as fotos dela e do terrario para que te possamos ajudar em alguma coisa que esteja mal!

Boa sorte!

Cumps,
:wink:
mauricio91
Membro Júnior

domingo fev 04, 2007 8:13 pm

aqui esta o meu terrário::

Imagem

e aqui est a minha xiva a dormir:::

Imagem
mauricio91
Membro Júnior

domingo fev 11, 2007 3:50 pm

Entao nao dizem nada?? já pus as fotos a uma carrada de tempo.......... gostava de xaber a voxa opiniao....
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

quinta mai 17, 2007 9:27 pm

Boas.
Aquela lampada de infravermelhos nao devia mesmo tar ali, compra uma de ceramica urgentemente, porque corres um elevado risco de ela rebentar e serem espalhados vidros por todo o terrario. Devias por uns troncos mais inclinados e maiores que elas gostam muito de subir. Ja agora diz a que temperatura e humidade ta o terrario?! Nao sei se tens espaco, mas acho que devias por um recipiente de tamanho razoavel para a bicha tomar banho, elas gostam muito. Outra coisa, deixas a comida o dia todo dentro do terrario? Se deixas aconselho.te a nao o fazer, pois com o calor ira deteorar os alimentos e seca.los.
De resto acho que ta tudo bem, mas espera por opiniao de alguem que saiba mais que eu.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Phuzerd
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm

domingo mai 20, 2007 10:38 am

Bom como nao disseram nada, penso que é so as alteraçoes que disse e de resto ta tudo bem.

Boa sorte.

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo mai 20, 2007 3:04 pm

mauricio91 Mensagem Colocada: [b][color=red]11 Fev[/color] [/b]2007 15:50 Escreveu:....
Responder

Voltar para “Iguana Verde”