Olho Inchado e Fechado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Sayer
Registado: domingo fev 04, 2007 6:34 pm

domingo fev 04, 2007 6:50 pm

Tenho a iguana há 1 mes e pouco...
Notei hoje que a iguana tem um dos olhos inchado! Custa a abri-lo... e prefere deixá-lo fechado porque lhe deve doer! Por vezes fecha também o outro olho mesmo quando me aproximo do terráreo, o que não acontecia normalmente! Preciso de ajuda rápido... se souberem de veterinário no Algarve digam ou se possivel arranjem-me uma resposta para o que lhe está a acontecer! Será da comida? No inicio dava banana, broculos ou cenoura... mas depois soube que não era muito bom então começei a dar-lhe feijão-verde, nabo e quiabo!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo fev 04, 2007 8:25 pm

É pá essa dieta continua má...devem ter folhas verdes (couve de caldo verde ou nabiça ou agrião etc.) um legume (feijão verde, quiabo, abobora, etc.) veterinarios no algarve, não conheço nenhum com clinica aberta, mas no crazyzoo tem um vet que trabalha com os repteis de lá, não sei se recebe animais de fora. Quanto ao olho fexado ela, nunca chocou contra as paredes do terrario, nas tentativas de fuga á tua mão?
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

quinta fev 08, 2007 12:13 am

boas.. ja passei por esse problema infelizmente.. o k eu usei foi soro fisiologico para os olhos.. colocava no olho inchado todos os dias 3 a 4 vezes.. a primeira vez que coloquei o soro ela abriu o olho milagrosamente=D mas com o tempo ia fechando assim que colocava de novo ficava muito melhor.. levou bastante tempo a recuperar.. ainda hj se nota um poukito de nada.. mas esta praticamente boa ja=) experimenta.. na farmacia vende-se.. colocas umas gotas tds os dias deve melhorar.. tenta melhorar essa alimentaçao.. podes comprar raçao mesmo para iguana para juntar aos legumes, é sempre bom..
cumps e boa sorte
Responder

Voltar para “Iguana Verde”