boas gostava de tirar umas duvidas a serca de trelas para iguanas......
cá vai
é assim.... tive a ler um já muito antigo topico sobre sa trelas e tipo eu gostava de saber se poxo comprar uma trelA para iguanas pois tenho a minha iguana a sensivelmente um mes e gostava de saber se poxo porlhe uma trela pois nao me sinto seguro darlhe uma beca de biberdade pois ele
tipo quando a tiro do terrário tenho que primeiro burrifar o terrário para ele fexar os olhos e em seguida com muita calma agarrar ela..... depois de ela tar na minha mao abre os olhos uma beca em panico ....porem com algumas festas acalmaxe depois vou lhe dar uma banho e ela portaxe lindamente mas quando vou pola no terrário mal a coloco lá ela dá uma espexi de srinte para um canto do terrário.........
eu ainda nao permiti que ela sai se da minha mao pois tenho receio que ela salte e depois semeta para um sintio do meu quarto o qual e nao a conxiga tirar e tambem tenho medo que ela se aleije....... eu penxei em comprar uma trela para deixalá esplorar mais a minha camisola(tipo ir para o ombro e ixo para comexar a ficar mais segura com a minha presença...........mas antes de comprar a trela gostava de saber a voxa opiniao......
obrigado comprientos.....
trelas???
Moderador: korbe
Boas
Por acaso a 1s dias comprei 1a para a minha iguana!pois como no verao tenho de por a iguana ao sol e a unica forma que tenhu e a parte de dentro da janela!E por isso quero começar ja a abituala a coleira para que nao a estranhe no verao e se possa aleijar enquanto esta na janela!
Esta coleira e 1a coleira de Hamesters que e para as patas de traz se encontrar algum sitio onde tenha foto Posto aqui para verem!
So mais 1a coisa se estas a pensar em comprar 1 coleira e esta seja para andares no meio da rua a mostrala,assim nao estas a fazer o certo!Normalmente o pessoal comprar trelas para as por num sitio com sol para que nao fujam!
Espero ter ajudado
Cumps,

Por acaso a 1s dias comprei 1a para a minha iguana!pois como no verao tenho de por a iguana ao sol e a unica forma que tenhu e a parte de dentro da janela!E por isso quero começar ja a abituala a coleira para que nao a estranhe no verao e se possa aleijar enquanto esta na janela!
Esta coleira e 1a coleira de Hamesters que e para as patas de traz se encontrar algum sitio onde tenha foto Posto aqui para verem!
So mais 1a coisa se estas a pensar em comprar 1 coleira e esta seja para andares no meio da rua a mostrala,assim nao estas a fazer o certo!Normalmente o pessoal comprar trelas para as por num sitio com sol para que nao fujam!
Espero ter ajudado
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 07, 2007 10:14 pm
mas eu quero comprar a trela para que ao pola no ombro ou assim ela se custume a abituar se e a nao fugir no meu ombro mas ixo e em casa e para por tambem ao sol........................ loge de mim andar com a iguana a paxear com ela no xao era incapas de fazer ixo
........... apenas quero comporar a trela para que eu lhe poxa dar uma beca mais de liberdade para nao estar xempre na mao poder vir para o ombro , etc....sem fugir ......................
obrigado espero respostas
........... apenas quero comporar a trela para que eu lhe poxa dar uma beca mais de liberdade para nao estar xempre na mao poder vir para o ombro , etc....sem fugir ......................
obrigado espero respostas
-
- Membro Júnior
já agora podem por fotos das voxas trelas para eu ter um ideia....
obrigado..........
comprimentos
obrigado..........
comprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Quando uma iguana se sente presa na trela e entra em panico, começa a rebolar a tentar livrar-se da trela, podendo partir a cauda, a trela tambem costuma partir os bicos da crista, se a queres habituar a estar no teu ombro, utiliza uma dependencia da casa que não tenha tantos moveis onde ela se possa esconder atrás, tipo a casa de banho...eu pessoalmente não aconselho trelas, no caso do eltags, eu achava preferivel, fazer uma armação em rede de 1cm para colocar na janela, é que com trela, ela pode não conseguir fugir, mas ao tentar pode ficar pendurada no lado de fora da janela a stressar e a magoar-se.
-
- Membro Júnior
ok........
outra coisa estou com imprexao que o meu terrário tem pouca coisa em termos de troncos...sótem lá 2 porem nao ocupao quase nada ........
encontra xe alguem que tenha uns troncos fixes e grandes que me poxa desponibelizar(ou vender..descutivel)??????
obrigado........
outra coisa estou com imprexao que o meu terrário tem pouca coisa em termos de troncos...sótem lá 2 porem nao ocupao quase nada ........
encontra xe alguem que tenha uns troncos fixes e grandes que me poxa desponibelizar(ou vender..descutivel)??????
obrigado........
boas pessoal
eu gostaria de comprar uma trela, pois moro numa vivenda e tenho arvores e gostava de po-la lá ao sol de vez enquando, mas não sei que tipo de trela devo comprar...
podem por umas fotos das vossas para ver?
nas respostas acima falaram duma trela de hamster, essa serve?
abraço
eu gostaria de comprar uma trela, pois moro numa vivenda e tenho arvores e gostava de po-la lá ao sol de vez enquando, mas não sei que tipo de trela devo comprar...
podem por umas fotos das vossas para ver?
nas respostas acima falaram duma trela de hamster, essa serve?
abraço
Fibras se tens espaço investe numa jaula forrada a rede de preferencia plastica para a iguana não se magoar a subir a rede. elas não aceitam bem as trelas, as trelas partem a crista e numa arvore ao fim de alguns minutos acaba por se errolar nos ramos, entra em panico e ainda se magoa. Eu adaptei uma estante que tinha, porque enquanto não são adultas não vale a pena investir em coisas muito caras tendo tempo mais tarde conhecendo os habitos do animal fazer algo onde saibamos que ela se vai sentir bem. Este foi o terrario de exterior que tive até ao verão passado(nada bonito mas pratico e barato tem uma banheira a altura intermedia e outra no fundo que ele sempre escolheu como WC), este ano já penso fazer o defenitivo de exterior que ele já não iria ficar muito á vontade neste. Terrarios com barras tipo gaiolas de passaros, são desaconselhadas porque a cauda pode sair entre as barras e ela ao sentir-se presa pela cauda, pode auto-amputar a cauda. (respondendo já ao que me perguntaram na ultima vez que postei esta foto, aquilo amarelo é um borrifador de pressão de jardim de 5L que com umas bombadas fica a chover 15min sem eu ter de estar lá a segurar, o meu tb nunca gostou dos borrifadores mais pequenos, porque cada vez que a agua é pressionada a sair, faz o ruido sssst ssst sssst e ele encarava o ruido como talvez outro reptil a bufar e entrava em defesa. Este tem uma chuva continua e o ruido tb é continuo.)

Só tem um tronco na parte inferior, na superiottem prateleiras a varios niveis, o tecto tb é de rede para o sol entrar, mas controlo ou tapo com aquele material que se vê em cima

Só tem um tronco na parte inferior, na superiottem prateleiras a varios niveis, o tecto tb é de rede para o sol entrar, mas controlo ou tapo com aquele material que se vê em cima

Ele passa o dia inteiro ali,tem comida e tem duas banheiras com agua que se vêm na foto, uma no piso intermedio outra no fundo, ele tem sempre opção de uma zona com sombra, deixo-o desde as 8:00 até o sol se pôr durante o Verão claro
.

eu axo k as trelas nao fazem mt mal. claro k ha smp akelas iguanas mais mexidas mas se a trela nao tiver mt apertada nao aleija. eu pensava k nao se podia expor as iguanas directamente ao sol,axo k vi k lhes fazia mal e axim, mas nao sei, se poderem esclarecer...
podem estar directamente ao sol alias se estiverem com algo a "filtrar" como um vidro ou algo do genero nao absorvem o calcio...e alem disso no seu meio natural nenuka elas estao expostas directamente essa informaçao que leste estava errada..
comprimentos
comprimentos