iguana ficou toda cinzenta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

quarta fev 28, 2007 9:44 pm

A minha iguana á hora do almoço estava optima, mas ao fim da tarde, quando cheguei a casa, estava toda cinzenta e sem reaccao. Nem se mexe. Alguem sabe o que possa ser?
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

quarta fev 28, 2007 10:35 pm

doença misteriosa que anda a por as iguanas de um momento para o outro doentes.. tal como disse no outro topico, não tera comido nada estragado ou venenoso? que idade tem ja agora?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mar 01, 2007 7:44 am

Não há misterios, desde que saibamos as condições em que os animais saõ mantidos e desde quando estão nessas condições.... a iguana em questão apesar de ter uma boa alimentação tem sido mantida em temperaduras desadequadas, 22º /23º de dia e 20º 21º durante a noite e isto desde que está com este forista que é a cerca de 2 meses.. Os repteis são ectotermicos, não conseguem produzir calor para manter os orgãos vitais a funcionar em pleno, as temperaturas ideais para uma iguana devem ser durante o dia entre dos 28º até aos 30º podendo ter num ramo mais alto um "basking spot" até aos 32º e durante a noite deve estar a 26º, convem tambem existir no terrario uma zona mais quente e outra mais fresca para o animal poder fazer a termorregulação. Neste caso sei porque troquei umas palavras com o Ranx no msn que vai de imediato tratar de reunir as condições ideais para o animal...
RANX
Membro

quinta mar 01, 2007 1:49 pm

ontem ainda coloquei no terrario uma lampada de infra vermelhos para a noite ,mas hoje de manhã já estava morta.
Provavelmente tera mesmo sido a temperatura.
estou mesmo triste pois gostava muito dela e fui negligente.
julguei que o aquecimento da casa a 20º durante a noite fosse suficiente.
obrigado coldblood pela atençaõ.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mar 01, 2007 2:04 pm

Lamento a morte da iguana, mas como já te tinha dito, por defesa elas não mostram que estão adoentadas e quando aos nossos olhos parecem doentes, na maior parte das vezes já é muito tarde como foi o caso...de qualquer forma foi de louvar o acto de teres comprado a iguana no estado em que ela estava na loja apenas por teres tido pena dela....como esta infelizmente existem muitas :( e não tens que agradecer...acho que é para isso que andamos aqui, para nos tentarmos ajudar uns aos outros a melhorar a vida das nossas iguanas. Tambem te digo, muita gente não teria coragem de vir aqui assumir que foi negligente, apenas não escreveriam mais nada aqui ou procuravam uma desculpa que os ilibasse.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mar 01, 2007 4:25 pm

Sinto muito.:(
Sim, é de coragem e assumires que foi negligência...
Mais uma vez...sinto muito.
RANX
Membro

quinta mar 01, 2007 8:53 pm

obrigado pessoal.
agora e procurar melhorar as condiçoes da minha outra iguana,o que já está tratado
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 01, 2007 11:12 pm

Boas Cold ;)

Obrigado pelo que estás a fazer por este meu Grande Amigo/Compadre.

Um bem haja para ti

Abração ;)
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 6:58 pm

boa sorte :)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”