Não sei como pegar na Iguana.... Ajudem me
Moderador: korbe
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 12, 2007 5:22 pm
Amigo...
Eu tenho 3 iguanas e todas elas eu tive o mesmo problema!
Quando mudam do ambiente que elas estavam acostumadas a viver ou nunca tiveram contato com o ser humano, ficam estressadas, não se alimentam direito, ficam quietinhas em um canto...principalmente quando são filhotes.
Procure fazer movimentos leves, como se vc fosse segurar um bebê!Nunca aperte nem segure o rabo!As vezes demora até meses para as iguanas se acostumarem com o seu novo lar e dono.
Deve ter paciência!^^
Como pegar? Sempre coloque as mãos por de baixo dela, tendo apoio nas patas...
Na maioria das vezes ela vai pular ou bater com o rabo em vc, mas isso é normal, com o tempo ela vai entender que o seu dono não é um predador,entende?
Espero ter ajudado!
Abraços...
Eu tenho 3 iguanas e todas elas eu tive o mesmo problema!
Quando mudam do ambiente que elas estavam acostumadas a viver ou nunca tiveram contato com o ser humano, ficam estressadas, não se alimentam direito, ficam quietinhas em um canto...principalmente quando são filhotes.
Procure fazer movimentos leves, como se vc fosse segurar um bebê!Nunca aperte nem segure o rabo!As vezes demora até meses para as iguanas se acostumarem com o seu novo lar e dono.
Deve ter paciência!^^
Como pegar? Sempre coloque as mãos por de baixo dela, tendo apoio nas patas...
Na maioria das vezes ela vai pular ou bater com o rabo em vc, mas isso é normal, com o tempo ela vai entender que o seu dono não é um predador,entende?
Espero ter ajudado!
Abraços...

como carolopes1 disse e muito bem nada de movimentos bruscos etc se ela te morder não retires a mão pois ela acaba por largar....assim ela ve que não tens receio dela etc...da uma olhada em tópicos anteriores tem la tudo
abrç

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Ah e outra coisa, nunca a pegues por cima, porque elas sentem.se ameacadas quando sao agarradas por cima.
Boa sorte.
Cumps.
Boa sorte.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Se quiseres podes usar agora uma luvas enquanto ela ainda é irriquieta, porque ela vai.te arranhar muito enquanto nao ta habituada a ti.
Cumps.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>
passo a citar novamente aquilo que já disse num post anterior:
"outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado."
boa sorte ai com o rapaz/rapariga.
peace...
"outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado."
boa sorte ai com o rapaz/rapariga.
peace...
-
- Membro
- Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm
oferece-lhe guloseimas