a minha iguana n come...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta mar 15, 2007 7:05 am

olá a todos!
comprei uma iguana verde ha um mês...
tenho um terrario com todas as condições que são necessárias o problema é que ele, o Dago, não come muito, ou seja n come quase nada, emagreceu desde q veio cá e muito. já experimentei de tudo comprar fruta e legumes variados mas nada ele n come.
comprei cálcio que coloquei na comida e ele nem tocou;
comprei granulado que também não comeu.
eu nunca o vi comer nem beber mas apercebo-m q come porque vejo q falta alguma comida na pouca que já lhe coloco.
Eu tenho na minha sala muitas plantas e quase todos os dias ele anda à solta pela sala passeando-se pelas plantas (nunca me apercebi q comesse alguma). apenas come mais quando lhe dou a boca e o forço.
ao contrário de alguns que já li, ele não foge nem se assusta quando pego nele e é capaz de andar horas comigo no meu ombro sem querer sair. é activo. também já o coloquei a apanhar sol mas n directamente, por detrás da janela...
será q alguém me pode dar uma diga... sei q já escreveram sobre este assunto mas queria algo mais..
agradeço... beixus :roll:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mar 15, 2007 12:04 pm

Quais as dimensões do terrário? que tipo de aquecimento? Lâmpadas? Temperatura, humidade?

A iguana deve apanhar sol directamente, atrás de uma janela os raios são filtrados e de nada serve ter a iguana a apanhar sol.
carolopes1
Membro Júnior
Registado: segunda mar 12, 2007 5:22 pm

quinta mar 15, 2007 5:01 pm

Oq Silly_Bublle disse está corretíssimo!
As iguanas devem tomar sol diretamente.

paixao eu já passei por isso que vc está passando!Mas minha ig ficou quase 2meses sem se alimentar corretamente, então levei-a a um veterinário e ele me recomendou um suplemento chamado GLICOPAN, abre o apetite da ig, ingeta nos alimentos dela.Tem vitamina que ela precisa. Em qualquer petshop vc irá achar.

Como vc só tem ela a 1 mes, é pouco tempo p saber se realmente é uma doença! Pode ser um período de adaptação.Toda iguana passa por isso com o seu novo dono!

OBS:Não force ela a comer, a ig se sentira mais ensegura ainda no seu novo habitat!
Procure esse GLICOPAN, qualquer animal pode tomar sem muitas restrições!^^

Abraços
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sexta mar 16, 2007 9:43 am

obrigada pelas respostas...
silly-buble as lampadas são uma de cerâmica e a lampada de uvb/A e a temperatura é +-29º de dia e 22 a noite mas o problema é que ela durtante o dia passa muito tempo fora do terrário e passeia pela sala escolhendo os sitios mais quentes e mais frios... ela gosta de andar a passear... o terrario tem 60 cm de largura e altura e 40 cm de profundidade e tem ventilação
vou tentar arranjar uma forma de a colocar a apanhar sol directamente..
e tentar arranjar o suplemento...
mais uma vez muito obrigada... beixus :lol:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta mar 16, 2007 8:37 pm

Ela ainda é muito novinha para passar muito tempo fora do terrario, principalmente nesta época do ano, se ela não for mantida suficientes horas na temperatura do terrraio, o metabolismo desce e ela fica sem acção se em apetite, não faças o que ela gosta, faz o que é bom para ela :wink:
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 6:59 pm

para a noite esta muito frio :o
Responder

Voltar para “Iguana Verde”