Sun Glo e Night Glo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

domingo mar 25, 2007 7:43 pm

Ola :D , desculpem tar a fazer mtas perguntas :? ,mas eu vou mudar o terrário da minha iguana, porque, quando fui comprar a iguana, eles disseram me que um aquario de 30 de largura 60 de comprimento e 35 de altura chegava mas não, porque E PRATICAMENTE UM AQUARIO!!! Eu neste aquário, so tenho instalada uma lampada fluorescente, Repti Glo 5.0, porque nao tenho espaço para bocais para as lampadas sun glo e night glo.... Eu so queria perguntar se a lampada sun glo, faz o mesmo efeito da repti glo 5.0....
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mar 25, 2007 8:34 pm

Não, não faz.
A night glo só serve para podermos observar os animais nas suas actividades nocturnas. Como a iguana é um animal diurno, vai colocar uma lâmpada que não lhe serve para nada.
younix
Membro

domingo mar 25, 2007 8:42 pm

:? mas eu perguntei se a sun glo e a repti glo vai dar ao mesmo... alem disso a night glo serve para aquecer à noite sem fazer com k as iguanas fiquem despertas :o com muita luz... respondam a minha pergunta sff
fibras
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 5:51 pm

domingo mar 25, 2007 8:46 pm

boas tardes.
eu não comheco bem essa lampada pois uso sempre a mesma.
tenho 2 lampadas fluorescentes, não preciso da sun-glo.
as minhas lampadas, tem uma boa emissão de uva e uvb, são da marca sylvania modelo reptistar.
a questão que puseste depende da area do terrario, para o teu deves ter uma Lampada de 15W, que chega perfeitamente não necessitas de a por a sun glo, mas se quiseres por, penso que não vai fazer mal.
se tivesses a dimensão um bocadinho maior ai sim já podias complementar com a sun_glo.
muda as lampada de 6 em 6 meses, pois mesmo que não estejam fundidas perdem a emissão de uv`s.
espero ter ajudado
abraço.
rbl
Membro Veterano

domingo mar 25, 2007 8:54 pm

younix Escreveu:Eu so queria perguntar se a lampada sun glo, faz o mesmo efeito da repti glo 5.0....
rbl Escreveu:Não, não faz.
younix Escreveu: a night glo serve para aquecer à noite sem fazer com k as iguanas fiquem despertas :o com muita luz...
A night glo como lâmpada de aquecimento? =) Não me parece.. não aquece o suficiente para isso.
Iguanas? Tens mais do que uma iguana no terrário?
younix
Membro

domingo mar 25, 2007 8:55 pm

bgd, o terrario que eu vou comprar vai ser de 60x45x60, o maior da exo-terra, as lampadas que eu falo sao tb da exo-terra que eu acho k e a marca mais segura, e k eu keria comprar ja tudo para k a iguana s sinta bem!
Um abraço!
rbl
Membro Veterano

domingo mar 25, 2007 8:59 pm

Esse terrário não serve para nada. A iguana vai durar um mês lá dentro e depois vai precisar de outro terrário.
As lâmpadas da exo-terra são tão boas quanto as de outra marca qualquer como a zoomed por exemplo.
younix
Membro

domingo mar 25, 2007 9:08 pm

dsculpa n tinha percebido a resposta, eu so tenho uma iguana, e eu proprio ja vi que ela aquece, porque eu exprimentei comprar um bocal para a colocar no terrario, mas n haviam de cerâmica, eram de plástico, passado alguns minutos, eu so pus a mao no plastico do tecto do terrario e estava a ferver.... no dia seguinte, tirei a lampada e notei que o plastico do tecto a volta do sitio onde estava a lampada, estava todo derretido.... :lol: Agr tenho k poruma caixa por cima do buraco para ela n sair.... :lol: e bgd mas eu n tinh percebido :?
younix
Membro

domingo mar 25, 2007 9:11 pm

Ms e o maior que eu consigo arranjar em Viseu.... Tive agora a ver o Iguanarium da zoomed e como ja vem equipado com todos os bocais acho que é mais favoravel....
nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

domingo mar 25, 2007 9:39 pm

o meu namorado tem uma iguana e ele usa lampadas de dia e noite ate pk os noxos invernos sao frios e elas precisam tar numa temperatura entre 29 e 35 graus,por isso é smp bom termos um termometro pa vermos. e a luz de noite nao serve so pa vermos tb akece mas ixo tb dependendo dos watts k ela tem,tb convem ter uma placa ou akecedor proprio debaixo do akario mas nao akecem mt, eu axo k as lampadas servem mas é smp bom.tb é bom ter um akario grande pk kant maior o espaço k elas tem mais se desenvolvem e eu axo k exas dimensoes sao um pouco pekenas, so é bom pa knd elas sao pekenas.
rbl
Membro Veterano

domingo mar 25, 2007 10:05 pm

Volto a dizer que não aquece o suficiente para fazer o aquecimento nocturno mas hás-de descobrir isso por ti.

Julgo que não encontras o iguanarium à venda em lado nenhum e além do mais, para teres um iguanarium precisas de ter a divisão onde ele está permanentemente aquecida.
Julgo que será melhor fazeres ou mandar fazer o terrário e como esse assunto já foi discutido até à exaustão aqui, pesquisa o fórum e encontrarás meio bilião de tópicos.
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

domingo mar 25, 2007 11:09 pm

as temperaturas para as iguanas nao sao de 29 a 35º mas sim de 20, 22º ate 29º...35º graus e demasiado quente para a bichinha

comprimentos
nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

domingo mar 25, 2007 11:14 pm

eu informei me e foram estas temperaturas k axei e k me dixeram. mas se me poderem ajudar agradecia :)
rbl
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 11:27 am

Ruiguana Escreveu:as temperaturas para as iguanas nao sao de 29 a 35º mas sim de 20, 22º ate 29º...35º graus e demasiado quente para a bichinha
As temperaturas que refere são muito baixas. As iguanas não conseguem digerir os alimentos com temperaturas assim.
As temperaturas recomendadas são: lado frio entre 25º e 28º, local de aquecimento entre 32º e 35º. E à noite entre 21º e 28º.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

segunda mar 26, 2007 6:18 pm

posso estar errado mas neste proprio site e em maioria nos que pesquisei a temperatura exigida e de 22º para a noite e 29º durante o dia claro que pode haver uma zona mais quente mas 35º nao sera demasiado?

comprimentos
Responder

Voltar para “Iguana Verde”