me ajudem por favor!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
bfz12
Registado: terça mar 27, 2007 12:12 pm

terça mar 27, 2007 12:40 pm

hola...
sou novo no forum ....e acabei de comprar uma iguana ..tinha uma em casa quando era crianca e agora que vivo sosinho vi uma na loja e decidi compra la
ela eh bem pequena ainda....e anda meio extranha ultimamente...logo quando comprei ela ...era muito calma nao fazia nada ...nem se mexia ..podia pegar avontade ...e tambem nao comia...agora ..depois de umas 2 semanas...imagino que ela comecou a se acustumar com o lugar e tal....come o dia toda...e esta impossivel de pegar ela..... alem de ficar correndo dentro do aquario como uma louca ela da rabada e mordidas ....nao sei o q fazer para acalmar ela....
sobre o aquario ...imagino que tenho tudo direitinho..luz uv uma outra luz azul para aquecer o aquario( moro em israel e o inverno daki eh muito rigoroso)e tenho tb um cabo de aquecimento que se bota por baixo da area...que por sinal alem de ter sido muito caro acho que nao ajuda em nada...
gostaria de saber os comentarios da galera sobre oque eu devo fazer ...
agradeco desde ja.....
obrigado
mjuig
Membro
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

terça mar 27, 2007 3:12 pm

Luz azul? não devias ter uma lampada de IV que é vermelha ou então uma de ceramica?A lampada azul não é so uma luz para a noita acho que não tem grande poder de aquecimento.A que temperatura esta o terrario?
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

terça mar 27, 2007 5:15 pm

a luz de infravermelhos nao pode ser mantida no terrario porque com a humidade corre o risco da explusao...vai dando uma olhadela em topicos anteriores de como domesticar a iguana esta la tudo para nao estarmos a repetir mais uma vez tudo ;)

cumprimentos
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça mar 27, 2007 8:42 pm

Quanto as mordidas e "rabadas", experimenta usar uma luva e deia-a morder a vontade, nao te esqueças que sao animais dominantes, tens de mostrar que nao tens medo dela, se nao nunca a irás acalma-la, duas coisas que uma pessoa tem de ter para com os repteis: Paciência e muito Amor pelo dito.

Quanto as temperaturas, como foi dito, ve se as temperaturas tao de acordo como anteiormente dito em alguns topicos, usa uma lampada de ceremica, pois serão as mais indicadas e nao corres o risco de se fundir facilmente com o termostato sempre a ligar e desligar, e dura-te muito mais tempo, apesar de ser mais cara.

Boa sorte
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
bfz12
Registado: terça mar 27, 2007 12:12 pm

quinta mar 29, 2007 9:13 am

quanto acalmar ela eu entendi e vou comecar a acostumala...mais em relacao ao terrario ainda tenho duvida.....comprei tudo qeu tinha que comprar, a luz uv um cabo de aquecimento especial para repteis e de bonus ainda botei uma luz normal mais pintada de azul dentro do aquario para aquecer mais.....mesmo assim as temperaturas ainda estao meio errada...de dia faz uns 30 graus e anoite faz us 13...pq eu desligo a luz para dormir .....tem problema de deixar a luz de dentro do aquario sempre ligada???
obrigado pela ajuda galera
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 29, 2007 9:33 am

Sempre podes retirar o cabo de aquecimento e a lampada azul, arranjar uma Spot, uma de 75 deve chegar, para fazeres o aquecimento de Spot, e compras uma lampada de ceramica, pois tem menos probabilidades de fundir, arranjas um termostato (Magic Control por exemplo), ligada a lampada de ceramica (Nao emite luz, logo podes ter ligada de noite), depois atencao que tens de fazer a temperatura baixar durante a noite, eu costumo usar 2termostatos com duas lampadas cada um, e temporizadores para fazer as medicoes dia e noite, ou entao deixas so uma e todos os dias alteras a temperatura no termostato, tambem nao é assim tao incomodo fazer isso.
Mas o cabo nao fica ligado de noite ? ou tas e com problemas em manter a temperatura ambiente e nao a do solo ? Mete um termometro no solo com sonda e ve a que temperatura está, ate pode ser que nao esteja muito baixo, mas eu recomento sempre uma lampada de ceramica para a noite. é muito mais eficaz.

Nao devias ter adquirido a iguana, sem teres o terrario ja montado e estudado as temperaturas.

Mostra umas fotos como tens o teu terrario "configurado"
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”