Um bem haja a todos, venho por este meio requerer a ajuda de todos vós, com o intuito de poder melhorar a saúde da minha iguana...
À cerca de 2 semanas adquiri uma iguana, reparei que esta tinha umas manchas na pele, de seguida perguntei ao vendor se era normal, este disse que ela estava em mudança de pele, mas vendo que estava a ficar muito feia decidi ir ao veterinario, ele disse-m que era a acomulaçao de varias mudas de pele e que era um tratamento longo...
Mas como estava a piorar decidi procurar 1 forum em que me podessem ajudar a melhorar a saúde desta.
Para tal deixo aqui uma tirada á barriga da bixinha...
1) http://img409.imageshack.us/img409/2641/hpim2815ov2.jpg
2) http://img252.imageshack.us/img252/5580/hpim2817bw7.jpg
3) http://img252.imageshack.us/img252/6497/hpim2818tb2.jpg
Ajuda urgente
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Diz-nos o que tens no terrário, que tipo de aquecimento tens, etc.
No terrário tenho, uma reptil sun glo 8.0 exo-terra uvb,40 w; uma sun glo e outra night glo, que veio com o terrario que adquiri.
O substrato é tapete de relva artificial, para regular a temperatura do terrario tenho 1 termo-estato, e tenho uma aparelho para medir a temperatura e a humidade no terrario, o terrario tem 1.60 x 60 x 60, peca por ser mais comprido de que alto, mas foi o unico que consegui achar, mais tarde irei adquiri 1 maior...
Ela quando veio para mim veio com 1a cor muito acastanhad agora esta verdinha, mas por baixo e numa mao está em muito mau estado...
O substrato é tapete de relva artificial, para regular a temperatura do terrario tenho 1 termo-estato, e tenho uma aparelho para medir a temperatura e a humidade no terrario, o terrario tem 1.60 x 60 x 60, peca por ser mais comprido de que alto, mas foi o unico que consegui achar, mais tarde irei adquiri 1 maior...
Ela quando veio para mim veio com 1a cor muito acastanhad agora esta verdinha, mas por baixo e numa mao está em muito mau estado...
era um tratamento longo? e que tratamento é esse? isso tem aspecto de keimado ou fungos talvez=| epah acho que podias de qualquer forma desinfectar isso so para nao infectar que isso esta mesmo com mau aspecto, com betadine diluido para não ser mt forte, e depois pores um pouco de aloe vera para ajudar a cicatrizar, compras isso numa ervanaria. é uma sugestao, mal não lhe faz de certeza. Acho que a lampada 8.0 é forte de mais.. a 5.0 é mais aconselhada. qual a temperatura do terrario no sitio onde a iguana costuma estar? bom minha sugestao é essa do aloe e desinfectares isso, e já agora manteres o terrário o maximo limpo possivel para ela n infectar essas feridas. Não desistas é dela porque a minha tambem ja se viu em situaçoes parecidas e com muito empenho tudo acabou bem=) cumps e as melhoras
-
- Membro
- Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm
disseste que tinhas termostato mas n falaste em aquecimento.
se nao tens e bom que arranjes pois o termostato vai permitir a regulaçao da temperatura atraves do aquecimento que tens.
O melhor e mais comum e a lampada de aquecimento(ceramica).
se nao tens e bom que arranjes pois o termostato vai permitir a regulaçao da temperatura atraves do aquecimento que tens.
O melhor e mais comum e a lampada de aquecimento(ceramica).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Pois, a mim também me parece ou queimadura ou fungos...
E qual o tratamento longo e prolongado que o veterinário aconselhou?

E qual o tratamento longo e prolongado que o veterinário aconselhou?
bem eu tenho uma lampada de aquecimento, e que vai matendo 1a parte do terrario a 30, 31 graus.
O tratamento é dar banho 2 vezes por dia durante 20 a 30 minutos, e colocar betadine diluido naquelas partes em que esta com feridas...
Gostaria de saber onde posso adquirir o aloe vera ???
O tratamento é dar banho 2 vezes por dia durante 20 a 30 minutos, e colocar betadine diluido naquelas partes em que esta com feridas...
Gostaria de saber onde posso adquirir o aloe vera ???
-
- Membro
- Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm
nas ervanarias podes adquirir aloe vera