terrário novo
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
O terrario para uma iguana deve ser feito todo em vidro ou todo de madeira excepto a frente?
Cumps.
O terrario para uma iguana deve ser feito todo em vidro ou todo de madeira excepto a frente?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm
Na minha opiniao o vidro em bom numa coisa, possibilita a iguana de ver td o exterior mas a madeira é melhor isoladora do que o vidro.
vidro isolante com o calor como?? Um terrario todo em vidro é muito mais instavel que um misto de madeira e vidro. A vantagem do vidro é a nivel de higiene e de visibilidade para o criador, que para o reptil quanto mais acesso visual tiver ao exterior mais pode stressar pois não existe um limite de territorio numa parede "invisivel", nem um canto onde se sinta mais seguro. as temepraturas exteriores destabilizam ou influenciam muito mais um terrario todo em vidro que é um material frio por natureza. logo a nivel de consumo de energia é mais economico um terraio que mantenha as temperaturas sem muita influencia pelas exteriores.korbe Escreveu:eu pessoalmente prefiro o vidro, pois é mais isolante com o calor.. mas podes fazer com madeira também..
eu não tenho essa opinião.. referente ao isolamento, acho que o vidro retém muito mais o calor que a madeira. mas isto é a minha opinião. o meu rapaz sempre viveu em terrários de vidro e nunca stressou.. como já disse, é um bicho calmo, e sempre que quer sair saí à vontade e volta para o terrário quando lhe apetece, isto claro, sempre que me encontro no quarto. eu tenho esta opinião porque esta é a experiência que tenho com este bicho, o que pode não acontecer com outros...
claro que ele não anda à solta pela casa tipo um cão ou gato, porque aliás, tenho 3 gatos que por acaso têm medo dele e ele também não os deixa aproximarem-se muito. tenho muito mais medo do que ele pode fazer aos gatos do que os gatos a ele.
volto a mencionar que isto é a experiência que eu tenho com o meu rapaz..
peace
claro que ele não anda à solta pela casa tipo um cão ou gato, porque aliás, tenho 3 gatos que por acaso têm medo dele e ele também não os deixa aproximarem-se muito. tenho muito mais medo do que ele pode fazer aos gatos do que os gatos a ele.
peace
-
- Membro
Fisicamente o vidro tem um coeficiente de condutuvidade termica de 4,2 e a madeira de 1,8 logo a madeira deixa fugir menos o calor que o vidro.
O meu anda á solta em parte da casa, dá-se lindamente com as cadelas, mas ao contrario de contigo, o meu gato é que acha a iguana interessante e não deixo haver contactos porque acho que o meu gato não deixava o meu rapaz em muito bom estado. o meu rapaz é muito valente mas é a fazer-se grande e a bufar...mas até agora não passa daíkorbe Escreveu: claro que ele não anda à solta pela casa tipo um cão ou gato, porque aliás, tenho 3 gatos que por acaso têm medo dele e ele também não os deixa aproximarem-se muito. tenho muito mais medo do que ele pode fazer aos gatos do que os gatos a ele.
peace

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Dany_United le este excerto do post do Ophi:
"A vantagem do vidro é a nivel de higiene e de visibilidade para o criador, que para o reptil quanto mais acesso visual tiver ao exterior mais pode stressar pois não existe um limite de territorio numa parede "invisivel", nem um canto onde se sinta mais seguro."
Era isto que eu te tava a tentar explicar
Cumps.
Dany_United le este excerto do post do Ophi:
"A vantagem do vidro é a nivel de higiene e de visibilidade para o criador, que para o reptil quanto mais acesso visual tiver ao exterior mais pode stressar pois não existe um limite de territorio numa parede "invisivel", nem um canto onde se sinta mais seguro."
Era isto que eu te tava a tentar explicar

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p> </p>
<p> </p>
pfffffff...... o meu é mais de correr atrás deles e tenta morder-lhes.. lol tem piada da primeira vez, mas uma iguana enfurecida não é própriamente brincadeira... a parte gira é eu a correr atrás dele e sofrer com os arranhões... enfim!Ophi Escreveu: o meu rapaz é muito valente mas é a fazer-se grande e a bufar...mas até agora não passa daí
peace
Última edição por korbe em terça mai 29, 2007 6:16 pm, editado 1 vez no total.
tanto pelo que li, como do que me informei junto do vet do meu rapazola, não é por ter 3 paredes um madeira ou 4 em vidro que o animal vai deixar de ter o típico comportamento de tentar sair. provavelmente será stressante para o animal se estiver num terrário de vidro, que esteja 'montado' num local onde haja muito movimento exterior... e para ser franco, não creio que uma iguana tenha inteligencia suficiente para saber o que é uma fronteira. acho que o comportamento é igual tanto num terrário de vidro como num de madeira...Ophi Escreveu:
... quanto mais acesso visual tiver ao exterior mais pode stressar pois não existe um limite de territorio numa parede "invisivel", nem um canto onde se sinta mais seguro.
peace
-
- Membro
mas eu to a falar na condutividade termica...