Cegueira em Iguanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
miguelvicente
Membro
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

terça jan 29, 2008 4:41 pm

Acredito que seja possível, mas a minha não tem razoes para tal... será possível que ela esteja cega?
Ela não segue os caminhos que costumava seguir. não acompanha o meu dedo com o olhar. Leva as patas para a frente quando anda..
Existe alguma maneira de ter a certeza de que ela não vê?
:?

Obrigado
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça jan 29, 2008 11:07 pm

existir, existe..

já devias era ter ido com ela ao veterinário.. :?

quando é que começaste a notar isso?!
miguelvicente
Membro

quarta jan 30, 2008 9:24 am

Eu já fui ao vet mas a médica apenas lhe incidiu a luz no olho e ela respondia. Mas acontece que ela apresenta sintomas de cegueira desde que lhe introduzi um lampada de vapor de mercurio no terrario. Pesquisei sobre a influencia das lampadas de mercurio na visao das iguanas e encontrei o site que coloquei no novo post. Os sintomos que ela apresenta correspondem exactamente aos sintomas defoto-kerato-conjuntivite.

Obrigado
korbe
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 11:14 am

hã? :? é que nem no google encontrei informação sobre isso..

indo ao que interessa.. que lâmpada é essa?! não sabia que já javia cá lâmpadas dessas..

tirando esse comportamento, o animal continua a fazer o seu dia-a-dia, certo?!
miguelvicente
Membro

quarta jan 30, 2008 2:10 pm

Mais ou menos. desliguei a luz para que não houvessem dúvidas. a única coisa de anormal que ela continua a fazer é procurar as zonas mais escuras do terrario, o que me faz entender que a luz incomoda-a, tal como a foto-conjuntivite nos humanos. Ainda nao se habituou bem à sua condição e nao consegue encontra bem a comida, e sendo assim eu alimento-a à mão todos os dias ate ela nao querer mais. Mas atenção. Ela só padece desta condição há dois dias..

Se fores ao tópico que criei mais recentemente, encontras o link sobre essa "doença".

A minha lâmpada é uma zoomed powersun de 150w e eu acho que a luz é até demasiado forte para o terrário, daí eu andar à procura de uma com menos potência.
korbe
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 9:35 pm

por acaso já conheço o site e já li "bastante", e pelo que eles concluem é que as lâmpadas compactas é que emitem essa frequência, que provoca o aparecimento desse tipo de conjutivite.

mesmo assim diz-me uma coisa. de que zona da nossa pátria lusa é que tu és?
miguelvicente
Membro

quarta jan 30, 2008 10:05 pm

Sou bem cá de baixo. Resido em Faro.
É um pouco difícil arranjar bom material para répteis por estas bandas mas tenciono fazer uma "excurção" XD a Benfica para ver se arranjo o que me falta para o terrário novo.
miguelvicente
Membro

quarta jan 30, 2008 10:06 pm

Excursão
korbe
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 10:35 pm

ia-te mesmo aconselhar a pedires uma segunda opinião ao veterinário do meu rapaz, mas visto seres desses lados, fica muito fora de mão para ti.. mesmo assim já tentaste procurar uma segunda opinião?!
miguelvicente
Membro

quinta jan 31, 2008 9:09 am

Ainda não.
Nao conheço mais ninguem por estas bandas..
korbe
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 10:32 am

de momento não tenho aqui a minha lista (estou no trabalho). mas pela hora de almoço eu envio-te uma pm a dizer-te veterinários da tua zona..
Responder

Voltar para “Iguana Verde”