Iguana com a pele rija e seca na cabeça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

quinta out 30, 2008 3:11 pm

Boa tarde,
Tenho uma iguana verde à cerca de dois anos, ela começou a ficar apática com dificuldade em abrir os olhos porque a pele na cabeça e na zona dos olhos está muito rija e aspera. Alguém me pode dizer o que se poderá estar a passar com ela? O terrário dela é grande a alimentação é composta por ração seca e alimentos frescos tem sempre água disponível quer para beber quer para banho. Começou a ficar assim à uma semana tenho-lhe dado banho em água tépida mas não tenho sentido melhorias, antes pelo contrário.

Obrigada
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta out 30, 2008 9:20 pm

Boas,

Antes de mais precisas de dar mais algumas informações sobre o tipo de luzes que tens no terrário, que tipo de legumes é que lhe dás etc... Podes tb por algumas fotos mas nao me parece que te consigamos ajudar. O melhor que tens a fazer é ir ao vet. :roll:
zebrazul
Membro

sexta out 31, 2008 12:06 am

Boas,
a iluminação é feita com uma lampada fuorescente reptil-glo de 40w. A alimentação: rucula, espinfres, canonigos, agrião, cenoura,...

Fotos em http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sirius/33449

Agradeço a ajuda
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta out 31, 2008 3:51 pm

Ja tive a ver as fotos e a tua iguana não está mesmo nada bem. Leva-a ao vet o mais rapido possivel que isso nao esta nada bom... :(
zebrazul
Membro

quinta dez 04, 2008 10:26 am

Litoss Escreveu:Ja tive a ver as fotos e a tua iguana não está mesmo nada bem. Leva-a ao vet o mais rapido possivel que isso nao esta nada bom... :(
Agradeço a ajuda, infelizmente a Sirius morreu no dia 1 de Novembro. Já limpei e desinfetei todo o terrário mudei o substracto. A próxima iguana que tiver será melhor tratada porque a ignorância será menor e como tal terá melhores condições. Obrigada por tudo.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”