Bichinhos vermelhos... O que são?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
BanditQueen
Registado: domingo mai 03, 2009 9:11 pm

domingo mai 03, 2009 9:16 pm

Boa noite.
Eu tenho uma Iguana Verde há mais ou menos um mês, só há pouco tempo é que me apercebi que ela tinha uns bichinhos vermelhos na pele. Perguntei na loja de animais onde a comprei, e disseram-me que é uma espécie de "piolhos de iguana". Enquanto não a levo ao veterinário, que só vai ser possível no fim da semana, gostaria de saber o que posso fazer entretanto pois é a minha primeira iguana e não sei o que fazer. Disseram-me que não é perigoso, no entanto estou um pouco preocupada.

Obrigada. :)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda mai 04, 2009 9:44 am

Boas

Isso é chamado de acaros, e pode ser perigoso pode levar a iguana a nao comer e como se alimentam do sangue, pode ficar debilitada.
O melhor que tens a fazer é retirar tudo o que tens no terrario, desinfectar tudo ( acessorios e terrario com lixivia, atençao que depois tens que passar muito bem por agua, mas mesmo muito bem para tirar a lixivia, eu na minha quando teve comprei um desparasitante proprio para repteis axo que da marca zoomed, e pulverizei a durante uma semana com esse produto. Uma vez por dia é suficiente.
Em respeito ao terrario limpa muito bem os cantos com lixivia e mete no chao como substrato papel de cozinha para observares se estao ou nao a morrer os acaros. Os acessorios que tens no terrario depois de bem limpos com a lixivia, continua a pulveriza los com esse desparazitante tb durante 1 semana.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 06, 2009 10:18 pm

Responder

Voltar para “Iguana Verde”