pessoal sou novo aki...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

segunda nov 06, 2006 1:19 pm

É na boa eu nao me importo nada de ajudar o pessoal, apenas estou a retribuir oque me fizeram amim tambem muita gente me ajudou e continuam a ajudar!Por isso nao te preocupes e um prazer para nos ajudar oque interessa eque a tua iguana cresca saudavel!
Quanto a pedra,Acho melhor nao arriscares o termostato dentro dela vai acabar por estragar-se,Como esse terrario e pequeno a lampada de ceramica (heat wave lamp) Xega prefeitamente!
Quanto ao encontrares a lampada de ceramica se o moço la da loja tem a de infravermelhos em prencipio deve ter a de ceramica(heat wave lamp)Eu na mesma mando-te uma P.M com as lojas que a em portimão!
Quanto ao vet acho melhor procurares 1 eque tu nao sabes como a tua iguana esta pois se ela estiver com prencipio de doença metabolica pode ser corrigido se deixares passar uns tempos e nao currigires depois vai ser mais dificil!
Ja agora diz nos a medida do teu terrario para te dizer-mos que potencia de lampada deves por no terrario!
E a lampada de uva/b ja sabes qual comprar?

espero ter ajudado!

Cumps!

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
eltags
Membro Veterano

segunda nov 06, 2006 1:19 pm

É na boa eu nao me importo nada de ajudar o pessoal, apenas estou a retribuir oque me fizeram amim tambem muita gente me ajudou e continuam a ajudar!Por isso nao te preocupes e um prazer para nos ajudar oque interessa eque a tua iguana cresca saudavel!
Quanto a pedra,Acho melhor nao arriscares o termostato dentro dela vai acabar por estragar-se,Como esse terrario e pequeno a lampada de ceramica (heat wave lamp) Xega prefeitamente!
Quanto ao encontrares a lampada de ceramica se o moço la da loja tem a de infravermelhos em prencipio deve ter a de ceramica(heat wave lamp)Eu na mesma mando-te uma P.M com as lojas que a em portimão!
Quanto ao vet acho melhor procurares 1 eque tu nao sabes como a tua iguana esta pois se ela estiver com prencipio de doença metabolica pode ser corrigido se deixares passar uns tempos e nao currigires depois vai ser mais dificil!
Ja agora diz nos a medida do teu terrario para te dizer-mos que potencia de lampada deves por no terrario!
E a lampada de uva/b ja sabes qual comprar?

espero ter ajudado!

Cumps!

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

terça nov 07, 2006 1:48 am

boas.... epa hj foi um dia um cado dificil pa mim... kuase nao passei aki... mas pronto... olha o terrario mede 65x35,5x35,5... olha a lampda de infra comprei hj epa sentia me mal e k eu encomendei a lamp+da e depois nao comprar era um cado fatela da minha parte a lamda e de 100 watts nao sei se e muito ou pouco :? mas depois dizes me kualker koisa... eu pro proximo terrario compro uma de ceramica...vou começar a fazer o projecto mto em breve depois e so começar a fazer... bem hj tive a tirar o subxtrato k tinha tive a lavar com agua bem kente o terrario e tive a meter o tapete de relva artificial, agora amanha ker ver se meto uns tronkinhos e tal para ela poder andar a subir e tb vou fazer uma grutinha em argila para ela... e k akil sem a pedra fika muito nu :S axo k ate ela se sente mal :? e tb se arranjo umas lascas de arvores para meter no subxtrato para dar mais vida ao terrario e tb tapar a parte de cima com rede ou outro material para ela depois nao fugir k ela gosta muito andar a passear no meu kuarto mas agora como a temperatura esta mais baixa ja nao convem muito andar ai pelo kuarto...ha uma coisa k eu me xkeci a dizer a vcx eu de verao de vez enkuanto metia a iguana ao sol dizem k o sol transmite muita vitamina d3 eu aproveitei e sempre k esta sol aproveito sempre :)... agora a lampda uv esta mais dificil o rapaz tinha la uma com 1,20m mas isso nao cabia dentro do meu terrario pro novo era a ideal e tou a pensar mais tarde ir buscar essa lampda para meter no novo e um espetaculo :).... e tb agora custumo dar todas as manhas banho mas ela esta sempre a fugir tem muito medo por isso tenho sempre demorado pouco tempo com ela no banho para irse abituando... ha outra coisa epa eu li aki num tema kualker k tb a concha do xoke desfeita em po era bom em termo de calcio, e k eu assim consigo arranjar isso nao sei se deva ou senao fazer isso... bem de resto so queria pedir uma coisa ao pessoal epa digam todos o que vcx axam para eu ter mais ideias, epa pelo o k eu vi o mafia_69 tem grandes conecimentos nisto epa akreditem eu agradeço muito a vossa colaboracao e eltags epa tu tens sido xelente tens sido um gajo a maneira brigado mesmo ;)... cumps ao pessoal...
eltags
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 12:23 pm

Boas.
Tou aver que estas a fazer pogressos! ;)
Olha nao uses qualquer substracto solto porque elas ingerem-no por isso acho que deves deichar so a relva artificial!
Podes deixar a pedra so a ifeitar,mas nao a ligues!
Se achas que o terrario fica muito vazio porque nao esperimentas Por mais troncos e umas plantas aritificais!
Um papel de efeito por tras do terrario essas coisas assim!
Quanto a lampada de infravermelhos podias pedir ao homen para trocar por uma de ceramica mas tu eque sabes o unico problem eque essa se funde mais depressa e nao e tao boa.....100w se usares fora do terrario e fixe mas tem de ter alguma destancia da parte de cima do terrario eu tambem uso assim vou deichar umas fotos para teres umas ideias!

Nos 1ºs dias estava assim!
Imagem
Depois pus a lampada de uva/b la dentro para perder menos uva/b e espaço!
Imagem
Imagem
Para fazer isto usei este aparalho! e um balastrato que da para varios tamanos de lampadas!
Imagem
Imagem

Agora tu eque sabes como queres fazes!

Espero ter ajudado!

Cumps

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

terça nov 07, 2006 1:17 pm

hehehe bons progressos mesmo... epa a iguana e k anda um kado esquezida axo k nao esta muita abituada ao terrario ate anda me a comer menos :? epa e kuando a tiro do terrario so ker e subir me e subir me e nao para... olha ja tenho a lampda de uv e 30% uva e 5% uvb e tem 15 wats hj vou tentar por tudo, epa as cenas de ela ingerir as cenas axo muito dificil porke ela ja e dificil de comer alguma coisa e mossa e muito fina :P lol nao come kualker koisa so alguma coisa k lhe agrade e mesmo assim as vezes e um sacrificio ha e e verdade o que axas em kesta akil da concha do choco... hj ja vou tirar umas fotos se fikar tudo acabado ;) e posto aki para veres como ja estam as coisas ;) va fika bem cumps.... e mais uma vez obrigadao :)....
eltags
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 8:26 pm

Se estiveste a mudar a decoraçao do terrario e a meter lampada e essas coisas e natural que ela tenha estranhado e agora ande mais stressada e nao coma tao bem,mas e ate ela so se abituar convem nao fazer barulhos no quarto nem a presença de outros animais!Quanto estiveres lhe a pegar faz tudo com muita calma pois pelo que disseste ela ainda stressa muito contigo!
Acerdita que se estiver la o substracto mais tarde ou mais cedo ela vai ingerilo e depois vais ter graves problemas..Agora tu eque sabes! queres uma iguana saudavel ou um terrario bem decorado e uma iguana doente?!?ja sei a resposta mas e para veres como e serio!;)
Essa lampada de uv e boa agora vela se iguana tem acesso a lampada de uv a menos de 30cm!
A lampada de aquecimento vais fora ou dentro do terrario??
Depois posta umas fotos quando acabares para te darmos uma opiniao!

Quanto a "concha do choco" Ja tinha ouvido falar nisso mas nao sei se podes dar ou nao!
Mas se ha suplementos vitaminicos que tem tudo para ela porque eque as de querer dar a concha de polvo?!?

Espero ter ajudado!

Cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

quarta nov 08, 2006 1:00 am

boas...
hj ja dei um forte arranke no terrario... olha obtei por pedras assim medias so porque o outro era so a base de pedras e areia e para irsse abituando ja tinha aki umas fotos do terrario mas estou a axar o terrario muito pekeno mas prontes em pricipior para o mes k vem ja comece a fazer o outro... fg mas ja estou a fikar com medo se ela se setressa assim tanto com mudansa deste imagino com a mudança do outro ... yah ela ainda se setressa um cado cmg e agora des k as ultima vezes k lhe ando a dar banho tem sido pior, mas isto tb sao dias a dias k ela esta bues fixe cmg a outros k esta pior mas vou deixar agora as coisas acalmando para ver se ela se vai abituando ao novo terrario, e depois vou ver se ela se vai abituando mais a mim eu li numa cena aki na net k pode levar ate 9 meses e de treino diario para ela irsse abituando a pessoa... em relaçao da concha do choco epa isso tem mesmo muito calcio, os calcios para os humanos sao kuase todos a baze da concha do choco e depois o meu pai e pescador consegue me arranjar isso a montes... mas eu vou kriar um tema ai sobre isso para ver se alguem me deixa opiniao, mas na mesma vou comprar um suplemento vitaminico eu vi um mas so tem b,b1,b22 e ect tip so cenas deste tip mas vou lhe dar, tb li num site k dar akeles compremidos do centrum k tem montes de vitaminas, em po k era mto bom para iguana, mas ainda nao me arrisquei a fazer isso perfiro tudo ao natural, ou que seja mesmo desigando para iguana.... bem aqui deixo umas fotos dos meu progressos, e eltags com muita razao ja sei kual vai ser a tua critica das pedras, tens toda a razao mas e so durante uns tempos ate ela se abituar, e vou responder onde ponho a lampda de aquecimento pelas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bem aqui estao os meu progressos... epa e mais uma vez se nao for pedir muito epa vaiam todos dando as vossas opinioes, tudo o k é vindo e bem vindo e fiko bastanto agradecido, e tu eltags ja sabes o k te agradeço... briagdo por tudo... cumps...
eltags
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 11:15 am

Parabens o teu terrario esta a ficar muito fixe estas a fazer muitos progressos!
Mas olha queria so te deichar mais uns conselhos para o teu terrario ficar 5*´s!
Olha acho o tronco que estao no alto tem de ser um bocado mais grosso.porque se nao ela nao consegue se sigurar!Acho que devias por um tronco mais alto do lado da lamapda de aquecimento!
De resto so te falta os medidores para veres se o terrario esta a temperatura certa de dia na zona quente entre 30ºa 32º e na fria entre 26ºa 28º!
Acho que tbem deve meter rede no tampo todo pois elas sao muito macacas e de certeza que vai aranjar uma forma para sair dai!
:lol:
Espero que nao leves a mal estas "criticas" mas sao "criticas positivas"
;)
Mais uma vez te elugiu pelo bom pregresso progresso que tens feito!

Cumps!
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta nov 09, 2006 8:10 pm

Retirado do aparelho digestivo de varias iguanas, na autopsia.

Imagem
nelmar
Membro

quinta nov 09, 2006 9:17 pm

brigado coldblood... amanha ja irei tirar as pedras... infelizmente temho mas noticias :(... tive a falar com um rapaz entendido em repteis, e a nha iguana nao esta muito saudavel, tem 3 quistos dois em cada pata da frente e um no rabo, tudo por falta de calcio :(... e tudo por minha culpa :( fg ate me sinto mal... esta iguana vou entregar ao rapaz para ele tentar salvar a minha iguana, mas axo k pelo tratamento pode nao subreviver... :( mas ele tb disse para nao me culpar tanto porke o mais certo e ter vindo da loja assim, mas na mesma sinto me culpado... ele aconselhoume a comprar outra e agora dar os cuidados todos nessesarios, amanha vou ver de iguanas, gostaria e k me dessem uma dika para escolher uma saudavel... porke agora tenho as condicoes todas, axo se agora algo falhar ja nao vai ser da minha parte, e posso sempre ir vendo a minha antiga iguana a casa desse rapaz kaso ela subreviva...mas intressa me e k ela esta bem.... pessoal brigado a todos mesmo... epa e agora deixo aki um conselho para todos mesmo k navegam neste forum, " pessoal se estao a pensar adquerir um iguana epa, desculpem a esperçam, mas nao sejam burros como eu informemsse primeiro do que e melhor e pior para um iguana, e as codicoes para ele/a crecerem saudaveis, porque senao vao projudicar o/a iguana, e apanharem um desgosto como eu :S" eltags epa obrigadao mais uma vez pelos conselhos, olha gostaria era de saber onde e k arranjastes o tronco k tens no teu terrario, parece ser bem fixe.... e vai dizendo kualker koisa... obrigado... :?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta nov 09, 2006 9:28 pm

A minha opinião agora é que se está doente, a mudança de ambiente vai faze-la deixar de comer e enfraquece-la mais, acho tu deverias tentar salva-la, talvez com o apio dessa pessoa que entende e se ela realmente não recuperasse ou morrece, pensarias em comprar outra.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”