Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
famg
Registado: domingo set 05, 2004 9:39 pm

domingo set 05, 2004 9:55 pm

boas....

Tenho duas iguanas verdes, que comprei recentemente.
Na loja de animais aconselharam-me a comprar uma pedra de aquecimento ou uma correia de aquecimento que se metia por baixo do areião, optei por comprar esses mesmo cordão de aquecimento que inseri debaixo do areião, tambem me disseram para comprar uma lampada vermelha, o que tambem comprei, acontece que as iguanas não comem e a ração que comprei na loja ( comida para iguanas) elas jogam para o chão, entretanto vou dando verduras que por sua vez só agarando nelas e metendo a verdura ao pé da boca e que comem , mas muito pouco,.

As duvidas que tenho são as seguintes, a luz vermelha que funciona a 100 w deve de estar ligada por quanto tempo, a temometro chegas coma luz acessa aos 32 º e se tapar a tampa do aquario a humidade chega aos 90, sendo assim o vidro do aquario fica imaciado. existe alguma coisa de mal nisso???

a outras são: quanto tempo elas deverão estar no banho???

a razão porque não comem??'

tenho uma que ja modeu a minha mão quando tinha comida nela na mão (cenora ralada), e quando esta no meu ombro morde a camisola, isso querará dizer o que???

Ps. as iguanas machos são mais meigos que as femeas?????

Obrigado.
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

segunda set 06, 2004 1:28 pm

Há varias coisas que estás a fazer mal com as tuas iguanas.

-Para aquecimento basta uma luz "normal", adequando os watts de cada lampada à temperatura exterior.
- A lampada vermelha é normalmente utilizada à noite, uma vez que diz-se que o vermelho não é visto pela maioria dos repteis. Eu pessoalmente prefiro utilizar à noite lampadas de ceramica (à venda nas lojas de animais) que só emitem calor
-Tira o areão do fundo do terrário, as iguanas podem engolir um bocado e causar obstrução intestinal.
-Quer as pedras aquecidas quer esses "cordões" podem aquecer demasiado, causando queimaduras graves nas iguanas
-Se me disseste que o vidro embacia quer dizer que estão as duas num aquário...de que tamanho é o aquário?? parece-me pequeno demais para 2 iguanas (se bem que eu não aconselho ninguem a ter duas iguanas juntas, a não ser que seja um mega-terrário)
-Nesse terrário falta uma coisa fundamental: uma lâmpada de raios UVB (também se vende nas lojas de animais). Os raios UV são essenciais para as iguanas assimilarem o cálcio digerido.
-Quanto ao macho ou femea...penso ser indiferente, já vi iguanas machos e femeas mansos. Á única diferença é que os machos ficam algo agressivos na época de acasalamento.

Deixo aqui alguns sites para visitares e teres alguma informação:

www.sauria.net
www.greenigsociety.org
Responder

Voltar para “Iguana Verde”