algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Flix
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2004 12:04 pm

segunda set 06, 2004 12:23 pm

oi malta, td bem?

Tenho a minha 1ª iguana à cerca dum mês e tou a adorar, são anmais fantásticos! Ela ainda é mto jovem e está de momento a trocar de pele. Gostava de saber se é preciso algum cuidado extra necessário nesta fase e de quanto em quanto tempo isto acontece.

Por outro lado, queria saber algumas dicas para interagir melhor com iguanas, pois esta nunca foi agressiva mas também nao mostrou até agora o mínimo de afeição e por vezes tenta fugir. Vai ser sempre assim? O que posso fazer para cativá-la? Ela à minha mão nunca come, apesar de dizerem k isso é normal...

Quanto à alimentação, só come verduras quando já não tem ração. Isso é normal? O que devo fazer?

Um abraço e fikem bem!!!
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

segunda set 06, 2004 1:35 pm

Mudar a pele é sinónimo de que está a crescer. O que podes fazer nestas alturas é aumentar um pouco a humidade do terrario de forma a facilitar essa mudança e dar-lhe banho diariamente (se não das já)

Bem... a tua iguana provavelmente nunca mostrará nenhum gesto de afeição, nunca virá a correr pra ti com a cauda a abanar cada vez que te vir :lol:
O segredo para a deixares bem mansa é simples: tempo e MUITA paciência!!
Neste site há uma secção excelente sobre domesticação (embora seja em ingles: www.greenigsociety.org)

É perfeitamente normal, quem gosta de ração? Na minha opinião nem lhe devias dar qualquer tipo de ração. Essas rações que se vendem nas lojas de animais têm muitos ingredientes maus para iguanas. Vai a este site e vê quais as verduras e vegetais bons para as iguanas (este em portugues)
www.sauria.net
Responder

Voltar para “Iguana Verde”