terá a ver com o sexo da minha iguana?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
_vrussinha
Registado: terça dez 28, 2004 10:20 pm

domingo jan 02, 2005 11:15 pm

tnho 1 iguana e ontem via-a fazer as suas necessidades e reparei k kuando as feses sairam vi sair tb um bocado d carne mas a dita carne voltou a entrar mas as feses sairam. penso ser relacionado com os genitais mas como n tenho certesas nenhumas n posso ficar descançada!nao há nenhuns veterinários aki perto, penso eu, pk vivo no alentejo e os meus pais nao se iam dar ao trabalho de ir a lisboa ou assim do tipo!Estou aflita pff ajudem-me
se souberem algo relacionado com o prob da minha iguana!Alias eu nem sei o seu sexo!ja fui ao site da suria mas n tava lá nada!
ajudem-me pff
memphis_21
Registado: domingo fev 13, 2005 12:24 am

domingo fev 13, 2005 1:11 am

em relação ao bocado de carne que falaste n te posso ajudar,
nao sei qual a idade da tua iguana, mas as femeas têm na base da cauda um pequeno orificio, que os machos não tem. para alem disso os machos tem nas pernas traseiras um poros que vao aumentando à medida k eles crescem.
não sei se te ajudei, mas não te esqueças k os machos tem os genitais escondidos dentro da cauda. pode ser apenas isso.
Lord_Cipriano
Membro Júnior
Registado: segunda nov 08, 2004 1:25 pm

sexta fev 18, 2005 6:05 pm

Sou veterinário de iguanas e vou-te ajudar nesta questão que colocas...

Trata-se de um problema raro entre os lagartos, cujas causas nem sempre se conseguem identificar. É provavel que seja provocado por fezes demasiado duras e secas, cuja expulsão exija um grande esforço.

Os sintemas desta doênça (prolapso intestimal)são:
Clara alteração da cloaca (partes baixas do animal)

O tratamente é o seguinte
Se o prolapso intestimal for detestado a tempo, o veterinário limpará cuidadosamente o pedaço de intestimo com uma solução desinfectante e empurra-lo-á de volta ao seu lugar, com o auxilio de um pouco de vaselina.
Um prolapso mais antigo, que apresente lesões resultantes de infecções, terá de ser tratado com pomada antibiótica, até o pedaço de intestimo regressar a posição habitual. Para o fixar fecha-se a cloacacom um pouco de agodãoem rama e um adesivo. O animal não deve comer durante quinze dias, para poupar o intestimo...

Se eu fosse a ti pedia aos teus pais que levassem o animal a um veterinário urgentemente
Responder

Voltar para “Iguana Verde”