Ter uma iguana fora do terrário

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
8mamilos
Registado: sábado fev 12, 2005 5:38 pm

sábado fev 12, 2005 5:46 pm

Eu quero comprar uma iguana mas nao quero ficar vendo ela atrás do vidro. Eu quero que ela fique solta dentro de casa!!

Não se pode ter uma iguana solta? Atrás do ar condicionado ela pode encontrar o calor...

Eu não quero ter um terrário, além do mais nao cabe um aqui em casa e mesmo se cabesse meus familiares nao iriam gostar da ideia.

Me respondam logo q eu quero compra uma
memphis_21
Registado: domingo fev 13, 2005 12:24 am

domingo fev 13, 2005 12:50 am

até podes tentar ter uma iguana fora do terrario, mas tens de ter atençao a estes pontos:
-uma iguana precisa de ter no minimo 27º parra conseguir fazer a digestão;
-durante o dia precisa de ter uma temperatura entre os 25º e os 35º;
-a noite pode ficar por volta dos 25º
-precisa de ter um local mais fresco para poder arrefecer, pois não consegue controlar a temperatura do corpo;
-tem de apanhar raios uvb e uva (através do sol directamente, ou de lâmpadas próprias)
-necessita ainda de estar num local com cerca de 80% a 90% de humidade.
Se conseguires satisfazer todas estas necessidades básicas sem ter a tua iguana num terrário, dou-te oa meus parabéns.
Mas desde já aviso-te k uma iguana adulta pode chegar aos 2m de comprimento. Quer seja dentro de um terrario, ou pela casa, precisa sempre de espaço, os pontos que já referi, uma boa alimentação (rica em cálcio e vitaminas, entre outros nutrientes), poderá necessitar ainda de um suplemento vitaminico, para obter o k não recebe pela alimentação. E também gostam de ter uma piscina para poder tomar um banho de vez em quando.
Por isso pensa muito bem antes de assumires o compromisso de adoptar uma iguana.
sao animais maravilhosos, mas necessitam de mais atenção do que a maioria esta disposta a dar!
Responder

Voltar para “Iguana Verde”