Iguana "rabugenta"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Verdocas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 9:42 pm

sexta mar 25, 2005 10:44 pm

Tenho uma iguana macho (porque me disseram que era macho quando a comprei). Tem mais ou menos 14 cm de corpo e 25 de cauda. ja tive uma pequenina que era um amor para os donos. Só que esta não nos deixa pegar e quando a pegamos dá chicotadas com o rabo e tenta morder.

Gostava de saber o que fazer para ele ficar mais manso, já que gostamos tanto do Verdocas.

obrigado
scazy
Registado: quarta abr 06, 2005 9:33 pm

quarta abr 06, 2005 9:41 pm

ola, ola!
Eu gostava de t poder ajudar mas realment o meu caso n é melhor do k o teu!
A minha iguana tem 30cm d corpo e uns 60cm d rabo e tb é muito mexida! Deixa-m pegar-lh e tudo mas nunca tá kieta e eu tenho medo k ela m fuja... arranha bue kas unhas mas é um amor!
Infelizment n sei s é macho ou femea pk comprei-a muito pikinina e n m souberam dizer o seu sexo... coitada! Mas adoro-a, é muito kiduxa embora às vezes ser muito rõe!
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta abr 15, 2005 4:55 am

Verdocas, é um trabalho de educação que deve ser feito com muita calma e paciência.
As iguanas normalmente "toleram" que lhes façam festas pois não gostam muito disso, havendo obviamente excepções. Por vezes a agressividade é sinal de outros problemas (terrário, alimentação, temperatura, humidade, etc inadequados).

Todos os dias tens de trabalhar no sentido que ela se habitue que não representas uma ameaça. Tens de ter muita calma e muita paciência pois de outra forma não consegues fazê-lo.
Habitua-a à tua presença. Fica sentado durante algum tempo a uma distância confortável dela, a observá-la, sem fazer movimentos bruscos. Fala calmamente com ela durante essa altura. Ao fim de uma semana já deves poder aproximar-te mais sem que ela se sinta ameaçada. Quanto mais tempo passar mais poderás aproximar-te.
Mantém-te atento aos sinais de stress dela. Se ela ficar agitada, afasta-te um pouco. Não podes ter pressas.

Vai aproveitando a hora de lhe dar de comer para lhe mostrares que a tua amizade pode ter benefícios =)
Descobre qual é o vegetal ou fruta favorita dela e na hora de comer, dá-lhe um pouco da tua mão. Atenção aos dedos!!! As iguanas tem uma dentada forte! Aliás, uma dentada de um adulto pode ser tão séria quanto uma dentada de um cão!
Responder

Voltar para “Iguana Verde”