Dúvidas e dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
rfaweb
Mensagens: 1
Registado: sábado set 17, 2005 6:23 pm

sábado set 17, 2005 6:36 pm

Olá colegas, sou do Brasil e achei esse forum muito bom!
Parabéns!!

Pessoal, to querendo comprar uma iguana..mas antes queria saber algumas coisas p/ nao fazer besteira

1- tenho um aquario de 1,20x50x60 e iria transforma-lo em terrário. Essa medida aguenta? o que aconselham?!

2- Não passo o dia todo em casa..apenas a noite. a partir das 22:00 o terrario irá funcionar com timers. Gostaria de saber se essa ausencia irá fazer o animal temer a presença de humanos. O que posso faze é leva-la comigo algumas vezes por semana p/ o meu escritorio, la possui jardim e ate um laguinho com carpas. mas ela ficaria proximo de mim e dos funcionarios a maior parte do tempo.

3-Fezes e sujeira....qual a frequencia de limpeza do terrario? é preciso desmanchar tudo e limpar tudo ou apenas a area onde ela fará as necessides?

4- Após a fase de adaptacao, e apos ela começar a comer verduras, tem como alimenta-la somente na mao, para que se acostume com minha presenca e associe comida comigo?!

5- Qual o tempo de crescimento? quantos cm por ano cresce uma iguana? e em quanto tempo atinge seu tamanho maximo de 2 metros.

fico no aguardo de ajuda de voces
Abraço
Ricardo
psygirl
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta jul 21, 2005 12:23 pm
Localização: Iguana (é um pilas!)

sábado set 17, 2005 7:42 pm

1- tenho um aquario de 1,20x50x60 e iria transforma-lo em terrário. Essa medida aguenta? o que aconselham?!

esse tamanho so serve para uma iguana ate aos 2 anos +/-, ate ter uns 70/80 cms. De qualquer modo como a iguana é um animal arboricula é preferivel um terrario q tenha mais altura do que largura, par q possa aproximar-se ou afastar-se das lampadas conforme precisar.

os aquarios tb nao sao uma boa opçao porque obrigam a q o acesso seja sempre feito de cima. E para uma iguana "se vem de cima... é predador! fujam!!!"


2- Com o timer pode programar o periodo de luz para concidir em parte com o tempo que esta em casa, por exemplo das12 às 24h para q tenha tempo para estar com ela. As iguanas nao precisam de "companhia", mas precisam de estimulação. Se nao ha ninguem em casa, era bom q pelo menos estivesse perto de uma janela para q pudesse ver movimento na rua (mas atenção par q nao esteja de forma a criar efeito de estufa e "cozinhar" a iguana com luz solar concentrada por 2 vidros.)

quanto a levar para o trabalho, desde q lhe possa oferecer condiçoes para estar confortavel la: comida, agua, temperatura, etc. Como na maior parte do brasil as condiçoes climatericas sao parecidas com o habitat natural, desde q tenha acessoa luz do sol e cuidado com as pessoas q tendem a mexer demais no pobre bichinho, nao vejo problema (mas é so uma opiniao!)

3-A limpeza do terrario depende do q tiverno fundo. a maior parte do pessoal aconselha folhas de jornal q diariamente podem ser substituidas. E uma limpeza geral mais de vez em qdo.
Mas os bichinhos sao criaturas de habito e costumam fazer no mesmo sitio ou dentro da bacia da água, mas se nenhum dos dois estiver acessivel podem haver "acidentes" (atençao a isso se a levar pa o trabalho)

4- Nunca a habitue a comer à mao! é suficiente demostraçao de confiança se comer à sua frente da sua propria taça (eu so vi a minha comer ao fin de uns 5 meses de a ter). se a habituar a comer a mao ela pode habituar-se a SO comer assim, de modo q se nao tiver tempo para a alimentar ou se tiver q se ausentar ela nao vai mesmo comer.


5- Qual o tempo de crescimento? quantos cm por ano cresce uma iguana? e em quanto tempo atinge seu tamanho maximo de 2 metros.

Nao sei responder a isso, mas posso dizer q a minha veio para a familia com +/- 4 meses e 20 e tal cms e q ao fim de 8 meses connosco (13 mese de idade +/-) ja pede 57/58cms. Em mesmo de um ano ficou o dobro!
redlive
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 15, 2013 6:49 pm

terça abr 16, 2013 10:34 am

a minha tem tres meses e tem 53 cm
Responder

Voltar para “Iguana Verde”