preciso que me explikem komo trato de uma iguana verde urgente
Moderador: korbe
-
- Registado: domingo dez 18, 2005 10:10 pm
ola ontem ofrexeram-me uma iguana verde prexiso de saber como vejo se é maxo ou femea o ke komem onde é k a poxo por se a poxo por e se poxivel os preços obrigado
oix.
primeiro precisas de comprar um terrario, as lampadas (uva, uvb e uma lampada de infra vermelhos e se possivel uma lampada de noite), o tamanho do terrario depende do tamanhop da iguana.... em termos de alimentaçao - Feijão-verde (migado miudinho)
- Abóbora menina ou outra (dar ralada)
- Alfafa em pó por cima da comida (cápsulas de ervanária)ou alfafa adulta fresca cortada.
- Nabiças
- Couve Galega, também conhecida como Couve de Horto (usar apenas esta qualidade de couve)
- Folhas de mostarda
- Agrião
- Pastinacas (dar raladas)
- Folhas e flores de dente-de-leão
- Serralhas, desde que muito tenras
espero k te tenha ajudado. se te poder ajudar em mais alguma coisa e so dizeres...
primeiro precisas de comprar um terrario, as lampadas (uva, uvb e uma lampada de infra vermelhos e se possivel uma lampada de noite), o tamanho do terrario depende do tamanhop da iguana.... em termos de alimentaçao - Feijão-verde (migado miudinho)
- Abóbora menina ou outra (dar ralada)
- Alfafa em pó por cima da comida (cápsulas de ervanária)ou alfafa adulta fresca cortada.
- Nabiças
- Couve Galega, também conhecida como Couve de Horto (usar apenas esta qualidade de couve)
- Folhas de mostarda
- Agrião
- Pastinacas (dar raladas)
- Folhas e flores de dente-de-leão
- Serralhas, desde que muito tenras
espero k te tenha ajudado. se te poder ajudar em mais alguma coisa e so dizeres...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Olha chapas, não deverias desenterrar um topico de 2005, poderias abrir um...
mas a falta de lampadas, uvb/a, faz com que a iguana não consiga produzir vitamina D3 que faz com que os repteis diurnos erbivoros consigam absorver o calcio dos alimentos, sem elas, geralmente, crescem com deformações osseas ou doença metabolica dos ossos, e as que têm sorte, morrem, as que sobrivivem, têm muito má qualidade de vida devido aos ossos serem fracos e quebrarem com facilidade e das deformações que foram desenvolvendo com um crescimento sem cuidados basicos ao seu bem estar., a não ser que sejam medicadas por um veterinario especializado em repteis, que eu julgo não existir em Portugal.
mas a falta de lampadas, uvb/a, faz com que a iguana não consiga produzir vitamina D3 que faz com que os repteis diurnos erbivoros consigam absorver o calcio dos alimentos, sem elas, geralmente, crescem com deformações osseas ou doença metabolica dos ossos, e as que têm sorte, morrem, as que sobrivivem, têm muito má qualidade de vida devido aos ossos serem fracos e quebrarem com facilidade e das deformações que foram desenvolvendo com um crescimento sem cuidados basicos ao seu bem estar., a não ser que sejam medicadas por um veterinario especializado em repteis, que eu julgo não existir em Portugal.
Pois mas era naquela de não estar a criar outro topic, eu tenho 2 lampadas uma de aquecimento que até é vermelha e a outra roxa tipo daquelas das discotecas, mas eu ja não percebo muito e na loja tambem não me sabem informar por isso é que não sei, será que tenho alguma coisa mal ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Essa lampada que tens a roxa das discotecas, não emite raios uvb, ela tem estado a crescer sem calcio.