pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

sábado fev 04, 2006 3:08 pm

a minha iguana tava com um bixinho vermelho no corpo, tirei-o e matei-o....o ke era esse bixo???
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado fev 04, 2006 4:30 pm

Possivelmente um acaro, nunca existe um só, podes ter o terrario com mais, elas podem alojar-se debaixo das escamas da iguana incomoda-la ou provocar irrritações na pele e stress, reproduzem-se no substrto do terrario, que tipo de substrato usas? Deves limpar o terrario, dar um banho á iguana, muda o substrato ou troca por papel absorvente de cozinha é mais higienico e seguro. Se puderes coloca o substrato usado num saco e consgela por alguns dias ou semanas a fim de matar os acaros e os ovos.
TiagoRap
Membro Júnior
Registado: sexta jan 27, 2006 8:44 pm

sábado fev 04, 2006 7:29 pm

Boas.. eu já tinha lido algo sobre esses pontinhos vermelhos, fui novamente procurar a página onde tinha lido.

São acaros, tal como o coldblood disse ("mites" em ingles)
Está ai um link onde falam nesses parasitas externos.. e outros problemas de saude que podem afectar as iguanas.

http://www.baskingspot.com/iguanas/igbo ... l#external
comato
Membro Júnior
Registado: quarta fev 01, 2006 4:01 pm
Localização: 1 dogue alemao, uma boxer, 1 iguana, ring neck, roseicollis, pardais de java, mandarins, piriquitos

domingo fev 05, 2006 2:40 am

como medida preventiva ao aparecimento de acaros o veterinario da minha iguana disse para colocoar uma folha de papel branco no terrario se no dia seguinte aparecer algum ponto vermelho ou preto sao acaros, nesse caso como o coldblood disse deves proceder a uma limpeza extrema do terrario

boa sorte na iliminação desses bixinhos insuportaveis
Responder

Voltar para “Iguana Verde”