queria saber concelhos para aumentar a temperatura ate 80%...se preferivel gostava de ver fotos para ver como realmente é. e como fika o terrario.
obrigado
humidade
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
boas... Podes optar por borrifar as paredes do terrario com agua e colocar um recipiente com agua dentro do mesmo, isso vai ajudar a subir o valor da humidade.
eu custumo borrifar o aquario todo ate as paredes fikarem bem cobertas de agua....mas o problema k a humidade nao aumenta....dentro do aquario encontrase uma pedra de akecimento a lampada de ceramica de akecimento a lampada uvb e 3 plantas. os processos k uso e borrifar as plantas e borrifar todas as paredes do terrario...mas o problema e k fika nos 50% a 70% nao vai ate 80% gostava de saber o k posso fazer mais!!!!
p.s. msm com esse tal recepiente com agua ja exprimentei e nao faz efeito....
p.s. msm com esse tal recepiente com agua ja exprimentei e nao faz efeito....
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 27, 2006 8:44 pm
Se a tua casa for pouco humida... estás com azar lol..
Eu tambem me vejo á rasca para passar os 70%. Mas creio que esta percentagem de humidade seja satisfatória.
Contudo.. já encontrei maquinas de fazer humidade. São caras pelo que sei..
Se te apetecer gastar dinheiro..
http://www.exo-terra.com/EN/products/fogger_i.html
Abraço
Eu tambem me vejo á rasca para passar os 70%. Mas creio que esta percentagem de humidade seja satisfatória.
Contudo.. já encontrei maquinas de fazer humidade. São caras pelo que sei..
Se te apetecer gastar dinheiro..
http://www.exo-terra.com/EN/products/fogger_i.html
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Essas maquinas de fazer humidade que falas ,são caras, fazem nevoa (fogg) daí o nome fogger, mas nas lojas do chineses vendem-se dentro de estatuetas decorativas de mau gosto,não muito caras, mas avariam rapido, basta acabar a agua e aquilo trabalhar em seco e puf, lá vai a maquina, funcionam por ultra sons e salpicam tudo á volta o que não é bom, mas a humidade nessa percentagem 50/70% está satisfatória, vai borrifando o terrario, que humidade a mais, é mais prejudicial que a menos, pois a mais, pode trazer problemas respiratorios, a menos pode ser sempre compensada, com alimentos mais ricos em agua, borrifando a comida e dando banhos para ajudar a muda da pele.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Outra opção é colocares um difusor de aquario dentro do tanque da agua da iguana com uma bomba de ar de aquario, alem de aumentar a humidade, vai chamar a atenção á iguana que será atraida pelo movimento da agua e beberá mais agua, outro truque para ela beber, é colocar por cima do tanque da agua um cubo de gelo que vai pingando dentro da agua e do mesmo modo atrairá a iguana a beber, ou uma garrafinha de agua com um pequeno furo suspensa a pingar dentro do tanque, com atenção á quantidade da agua da garrafa, para não transbordar o tanque. O movimento que as gotas provocam na agua, provocam a curiosidade da iguana.
não é para por "inveja" mas eu tenho um terrario de 1.00 x 60 x 80 e k um simples reservatório de agua, atinjo os 70/80€ de humidade, voçes tem k ter em atençao ao calor, n assem o bixo, nem td o terrario tem k estar k os 30/ 35º, tem-tem ~"fazer" duas zonas, calor e fresco.
não é para por "inveja" mas eu tenho um terrario de 1.00 x 60 x 80 e k um simples reservatório de agua, atinjo os 70/80€ de humidade, voçes tem k ter em atençao ao calor, n assem o bixo, nem td o terrario tem k estar k os 30/ 35º, tem-tem ~"fazer" duas zonas, calor e fresco.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não percebi a razão de alguem aqui poder ter inveja de alguem que mantem uma iguana de cerca de 2 anos num terrario de dimenções para uma iguana com alguns meses.