PLEASEEEE... A mordida do Iguana doi??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Filhinho
Registado: terça abr 18, 2006 1:56 am

quarta abr 19, 2006 12:57 am

Oi Pessoal, bom... sei que qualquer mordida de um bicho doi, mais gostaria de mais informações, eu to pegando uma com 35cm mais ou menos, e gostaria de saber se a mordida desse bicho doi *muito, ou se apenas "doi", se chega a sangrar... POR FAVOR QUEM JA FOI MORDIDO ME AJUDEM.
Dependendo das respostas eu nem vou me atrever a pegar.
Valeu
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 1:09 pm

Primeiro, não abras post desnecesarios, já tinhas aberto um com o tema.já chega.
Tudo o que tem boca morde, a minha iguana quando tinha 30cm, mordeu-me e sangrou muito, mas se não a deixares morder ela nunca vai parar de morder, pois sabe que é uma defesa para não ser incomodada. Põe uma luva e deixa-a morder á vontade para ela verificar que tu não tens medo e que as mordidas em ti não resultam, só assim ela talvez pare de morder, a minha só mordeu dessa vez, está com 2 anos e não tenho problemas, mas é preciso muita paciencia e muita dedicação, o importante é uma boa dieta, lampadas uva/b e calor, sem isso ela morre.
orus
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 3:33 pm

quarta abr 19, 2006 2:07 pm

oi a minha tbuma vez me morde-o mas n doeo nada e nem xegou a sangrar...
orus
Membro

quarta abr 19, 2006 2:07 pm

oi a minha tbuma vez me morde-o mas n doeo nada e nem xegou a sangrar...
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

sexta abr 21, 2006 10:34 pm

LOL.....tas a vontade isso nao doi nada a minha kuando morde ja nao deslarga...as vezes fika so pendurada pela boca LOOOL.....e nao deslarga...e engracado a mordidela...as vezes para tirar tenho k lhe puxar o papo lol....a mim nunca sangrou...por mim tas a vontade....mas nao tenhas medo kuando ela morder...e kuando morder nao tires o dedo rapido pk se nao podes partir o pescoço a iguana e dps xauxau iguana!!!!kuando morder deixa morder a vontade vais ver k nao doi...tem cuidado nunca tires o dedo rapido....vela o k fazes!!!!
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado abr 22, 2006 9:15 am

lol
as iguanas mordem pra se defender... mas o ser o humano é muito implusivo... o k fazem quando a iguana vos morde é logo retirar o dedo. não é verdade?
as iguanas não têm dentes mas sim uma serilha virava pra dentro, que quando puxar o dedo vai lhe cortar a pele e claro sangrar

o truque para a mordida da iguana não doer nem sangrar, é não retirar o dedo.....
pode experimentar... meta lhe o dedo na boca, ela vai morder mas deixe la estar o dedo... quando a iguana se cansar, ao fim de uns minutos, ela vai abrir a boca e vocês retire o dedo... e vai ver k não tem nada no dedo e que nem doeu a mordidela...

um abraço ;)
_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

sábado abr 22, 2006 10:21 am

Sobre mordidas de iguanas tenho alguns episodios a contar...

A mim já me mordeu algumas vezes, e ao meu pai na brincadeira já lhe esfolou o nariz!

Quando parece k ela esta calminha.. dá-lhe um vip e virasse ao pessoal...

É normal... mordida de iguana só faz bem! lol

Tens k te habituar a ela, para ela perder o habito de morder... seão daki a uns anos tens sim um crocodilo feroz em casa!
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado abr 22, 2006 11:04 am

se fizerem o me truque, ela rapidamente vai se cansar de tantar morder...

um abraço
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta mai 18, 2006 7:08 pm

A minha só me mordeu a 1ª e única vez com 7 anos e foi na palma da mão, estava eu a fazer-lhe carinhos na cabeça ela de olhinhos fechados quando dei por ela tinha a mão a sangrar nem dei por ela.
Doeu durante 2 semanas e inchou um pouco um mês depois ainda tenho a marca.
Mas não fiquei zangada ainda apareci ao pé da minha mãe com a mão a sangrar e a rir-me.

Cumprimentos,
Tânia
kailash
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2006 12:19 pm

segunda mai 22, 2006 3:46 pm

A única experiência entre mim e as mandíbulas de uma iguana até aconteceu á pouco tempo portanto ainda estou com o trauma bastante presente...
Foi tudo muito rápido, foi eu a tentar pegá-la, ela a stressar e zás... Quando olhei já pingava sangue do indicador (pelo formato da ferida, ela mordeu mesmo com a ponta da boca e feriu dos dois lados em cima e em baixo) e não doeu muito, MAS resta dizer que a iguana tem mais ou menos 65cm portanto deduzo que uma trinca de uma adulta deverá ser algo incrivelmente forte. Desde este episódio nunca mais a pus no meu ombro, pois gosto muito das minhas orelhas e não sei até que ponto elas (as orelhas) parecerão ameaçadoras aos olhos de uma iguana prontinha a distribuir agrafadelas!!!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 22, 2006 9:25 pm

Não é para assustar, pois geralmente as mordidas de iguana são erro do criador ou tratador e as luvas servem para nos proteger, a iguana como qualquer animal principalmente selvagem e muitos humanos é imprevisivel, podendo a qualquer instante investir sem qualquer aviso, principalmente durante o cio, mas em jovens, deixa-las morder como a marina já disse, geralmente fá-las desistir de morder á toa pois nós não mostramos medo que é o que ela pretende com as mordidas..

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
orus
Membro

terça mai 23, 2006 1:24 pm

mas essas mordidas das fotos sao de iguanas adultas n de jovens...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 24, 2006 8:34 am

Sim são de iguanas adultas, mas é para chegar ao estado adulto que cuidamos bem das nossas iguanas, como tal é um ponto importawnte a considerar o tamanho e a força de uma iguana adulta...
orus
Membro

quarta mai 24, 2006 6:21 pm

ok mas eu axo k uma iguana com + ou - de 2 ano já tem menos medo e está mais abituada ao dono e se morder é por tar no cio ou assim...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta mai 26, 2006 6:00 pm

bem a minha tem uns 50 a 60 cm e morde me quase todos os dias ( porque insisto em nao usar luvas) e sangra sempre muito. eu não me importo que ela me morda. porque se ela me morder tenho uma oportunidade para lhe ensinar que isso não se faz. toda a gente olha para os meus braços e mãos pois ando sempre cheio de arranhoes e feridas lol
Responder

Voltar para “Iguana Verde”