ola pessoal!!
fui de férias, e minha iguana(ZILA) ficou aos cuidados da minha irmã , durante o tempo que estive ausente ela deixou de se alimentar...
a minha irmã pensou que ela poderia estar doente!! mas não!!
no dia que eu voltei das minhas férias, e a ZILA viu que eu estava de volta... começou a comer, não acham estranho!!!
será que as iguanas reconhecem os donos?
e sentem saudades?
partilhem comigo a sua experiência ou opinião!!
um abraço
as iguanas reconhecem os donos???
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Quando dizes ficou aos cuidados da tua irmã, o terrario ficou na tua casa ou foi mudado pasra a casa da tua irmã??
Elas saudades não têm, reconhecer o dono....acho que reconhecem pelo menos a voz de quem não lhes faz mal e alimente e como tal toleram e confiam, estranhando e sentindo insegurança, nalguns casos podendo deixar de comer se outra pessoa começar a cuidar, essa pessoa poderá demorar bastante tempo a conquistar a confiança de um reptil desconfiado como a iguana, uma iguana que esteja sem ser mainipula durante algum tempo, imediatamente se torna selvagem e deixa de tolerar o toque.
Elas saudades não têm, reconhecer o dono....acho que reconhecem pelo menos a voz de quem não lhes faz mal e alimente e como tal toleram e confiam, estranhando e sentindo insegurança, nalguns casos podendo deixar de comer se outra pessoa começar a cuidar, essa pessoa poderá demorar bastante tempo a conquistar a confiança de um reptil desconfiado como a iguana, uma iguana que esteja sem ser mainipula durante algum tempo, imediatamente se torna selvagem e deixa de tolerar o toque.
eu penso que é impossivel saber isso, só se pode dizer se sao irracionais se entrassem na sua mente... como n entrao n sei pork é k o dizem.
e no teu casa eu axo k ela tinha era medo da pessoa k ficou a trata-la
e no teu casa eu axo k ela tinha era medo da pessoa k ficou a trata-la
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Sabendo o que se sabe sobre repteis, e sabendo principalmente que os repteis não têm laços maternais, e sendo a iguana um animal territorial e solitário, não é muito logico que se suponha que podem sentir saudades...apenas reagem aos instinctos e á sua memoria genetica e á rotina implementada pelo tratador.marina81 Escreveu: ela ficou no mesmo terrario e na mesma casa...
ao meu ver... acho mesmo que minha ZILA ( iguana) teve saudades... é estranho...afinal os animais não são irracionais como o ser humano pensa!!
que acham?
um abraço