Boas Pessoal...
A minha iguana sempre foi um pouco irrequieta. Mesmo quando a vou a agarrar tenho de ir com muito cuidadinho e delicadeza. E mm assim ás x´s lá foge a sete pés.
Creio que em alguma dessas fugas, ou então simplesmente a andar pelo terrário se tenha aleijado num dedo da pata, e partiu uma unha.
A unha voltará a crescer certo?...
E a questão mais preocupante.. será possivel que a unha se tenha simplesmente partido por algum problema de saude?..
Digam qq coisa...
Obrigado.
Unha Partida...
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Deve ter-se apenas magoado, numa das correrias para fugir de ti ou por se ter assustado, se foi só a unha, dependendo da zona onde partiu, pode voltar a crescer, se foi mesmo na falange e não foi partido, e sim arrancada, não volta a crescer.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Olá Tiago,
Infelizmente à pouco tempo aconteceu o mesmo à minha iguana durante um período de cio muito agressivo como nunca vi em 7 anos ela arrancou uma unha foi uma mar de sangue, um cenário trágico.
A unha não parece que volte a crescer.
Bjs
Tânia
Infelizmente à pouco tempo aconteceu o mesmo à minha iguana durante um período de cio muito agressivo como nunca vi em 7 anos ela arrancou uma unha foi uma mar de sangue, um cenário trágico.
A unha não parece que volte a crescer.

Bjs
Tânia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para evitar hemorragias nestes casos, pode colocar-se farinha de cozinha sem fermento na ferida, geralmente estanca o sangue, a unha depende de em que sitio é arrancada, pode crescer ou não.
-
- Membro
- Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
- Contacto:
Pois a minha arrancou mesmo pela falange cry
É num dos dedinhos da pata direita da frente pode ser que não faça muita falta.
Cumprimentos,
Tânia
É num dos dedinhos da pata direita da frente pode ser que não faça muita falta.
Cumprimentos,
Tânia
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Infelizmente é muito comum as iguanas perderem garras ou mesmo parte dos dedos, desde que não infecte e não percam muito sague, elas adapatam-se bem a essa deficiencia..
Eu sou da opinião que as unhas nao devem ser cortadas, pela simples razão, que se o terrário for bem elaborado, e tiver alguns troncos, e boa temperatura, para a iguana nao estar sempre no ponto mais quente e se deslocar por todo o terrário, a propria iguana irá desgastar as unhas nas viagens pelo terrário. E se a pontinha da unha fosse cortada, iria lhe dificultar a movimentaçao!
-
- Membro
- Contacto:
Olá XoToV
É verdade antes de mudar a minha para este último terrário até lhe cortava a pontinha, mas agora nem pensar tem muitos troncos inclinados e sei que prejudicaria muito os movimentos ascendentes ainda mais com o peso corporal que tem.
Cumprimentos,
Tânia
É verdade antes de mudar a minha para este último terrário até lhe cortava a pontinha, mas agora nem pensar tem muitos troncos inclinados e sei que prejudicaria muito os movimentos ascendentes ainda mais com o peso corporal que tem.
Cumprimentos,
Tânia