Boas tardes, eu estou a utilizar no fundo do meu terrário arreão de fundo de aquario para peixes, não sei se é correcto, mas ájuda-me a conseguir niveis de humidade entre 75 e 80%! DEvo mudar o arreão , pois não é o mais proprio ou devo manter??
e como sistema de calor utilizo uma rocha de aqueçimento! Como luz tenho uma lampada Fluorescente da Acardia UVA E UVB?
Que Acham?
Deem-me alguns conselhos para aquilo que acharem não estar correcto! a minha iguana tem 53 cms
Cumprimentos
Fundo do terrario
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Apesar de não deixar de responder, pelo bem da iguana, as perguntas que fazes já foram muitas vezes respondidas, primeiro convido-te a ler os tópicos mais antigos deste forum "Iguanas" e do dos "repteis", as iguanas têm tendencia a engolir tudo o que lhes caiba na boca, logo o areão em pequenas dozes, pode mata-la por obstrução do aparelho digestivo, o melhor embora menos decorativo (aí a opção será tua, uma decoração gira ou uma iguana saudavel), papel absorvente de cozinha é o mais indicado.
Quanto á pedra de aquecimento, é um não não para quaze todos os repteis, neste caso as iguanas estão preparadas para receber o calor de cima pelo sol, calor vindo do abdomen, como no caso da rocha aquecida, apesar de geralmente parecer que elas adoram estar em cima da rocha, se a rocha ficar em brasa elas continuam lá em cima até assar, os alertas de calor situam-se na crista e "dewlap", logo o calor vindo de baixo, aquece o sangue da zona abodominal, que ao circular, chega ás zonas de alerta de calor, mas entretanto como veio de baixo, arrefece pelo caminho dando informação errada a esses alertas nervosos, dizendo que não está assim tanto calor, que pode continuar a assar, levando á morte a iguana. Se puderes descreve o teu tipo e dimensões de terrario, e a alimentação.
Boa sorte
Quanto á pedra de aquecimento, é um não não para quaze todos os repteis, neste caso as iguanas estão preparadas para receber o calor de cima pelo sol, calor vindo do abdomen, como no caso da rocha aquecida, apesar de geralmente parecer que elas adoram estar em cima da rocha, se a rocha ficar em brasa elas continuam lá em cima até assar, os alertas de calor situam-se na crista e "dewlap", logo o calor vindo de baixo, aquece o sangue da zona abodominal, que ao circular, chega ás zonas de alerta de calor, mas entretanto como veio de baixo, arrefece pelo caminho dando informação errada a esses alertas nervosos, dizendo que não está assim tanto calor, que pode continuar a assar, levando á morte a iguana. Se puderes descreve o teu tipo e dimensões de terrario, e a alimentação.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Assim o Farei logo que possa irei ler os topicos mais antigos!
O meu terrário tem 96*80*60! Dou -lhe cenoura ralada, alface mas pouca, ração para iguanas, grilos vivos e mortos, pero pera, maçã, uvas(Adora), etc!
Que achas!
O meu terrário tem 96*80*60! Dou -lhe cenoura ralada, alface mas pouca, ração para iguanas, grilos vivos e mortos, pero pera, maçã, uvas(Adora), etc!
Que achas!
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
concordo plenamento com o coldbood
mas falando da experiencia que tenho....no fundo do terrariouso uma mistura de terra e de carrasca de pinheiro, que comprei numa loja de animais... não sei se será o mais correcto mas até hoje não houve problema.
mas os conselhos do coldblood são aqueles que deveria seguir
um abraço
mas falando da experiencia que tenho....no fundo do terrariouso uma mistura de terra e de carrasca de pinheiro, que comprei numa loja de animais... não sei se será o mais correcto mas até hoje não houve problema.
mas os conselhos do coldblood são aqueles que deveria seguir
um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Essa dieta, não está bem, a alface, não deves dar nunca, cenoura muito pouco e só de vez em quando, aposta em folhas verdes escuras, como couve do horto(do caldo verde), agrião, nabiça, rucula (espinafre, não), de fruta só de vez em quando ou apenas 10% do prato da salada, papaia, figo, mango, uva(nada de citrinos), quanto aos legumes, deves dar os mais ricos em proteina, feijão verde, ervilha em vagem, quiabos, abobora, courgete...isto são apenas alguns dos vegetais que deves dar, proteina animal em demasia, pode fazer com que tenham problemas de rins, a maior parate dos criadores, são da opinião que as iguanas são estritamente vegetarianas e nunca as alimentam com proteina animal, tipo insectos. tenta fazer diariamente uma slada composta, por 2 hortaliças, 2 legumes e uma fruta, quanto mais variada melhor, quando novinhas um complemento de calcio semanalmente, tambem é bom e claro muita luz de UVA/B e alguns banhos de sol natural...