Ajudem-me por favor...a minha iguana tem uma ferida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta mai 18, 2006 7:03 pm

Afinal descobri a falta de apetite deve-se a uma ferida que tem debaixo da barriga junto às pernas traseiras :cry:
Tive que cortar pele em volta da ferida e limpar com soro fisiológico só que não sei que produtos posso utilizar para limpar, para desinfectar e que ajudem a cicatrizar por isso peço a todos os que me possas ajudar que me indiquem produtos que se possam aplicar em iguanas sem perigo para elas.
Tapei com uma ligadura para ela não arrastar a ferida pelos ramos, mas não apliquei mais nada.
Estou mesmo desesperada, tinha andado um bocado afastada dela por causa do cio e por andar muito brava e não me apercebi do que realmente se andava a passar. Tanto lhe quiz dar espaço que deixei-a ficar doente :cry:
Estou tremendamente triste.

Agradeço a todos os que disponibilizarem ajuda

Cumprimentos,
Tânia
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta mai 18, 2006 7:18 pm

pelo que referiste num post anterior ela não vai para a manta de aquecimento, já reparas-te se não avariou e provocou alguma queimadura? tens algum vet por perto?Que tipo de ferida é, tipo raspado , cortado, queimado, provocado por um fungo...qual é o aspecto?
encontras-te sangue no terrario?
TaniaFilipa
Membro
Registado: segunda fev 06, 2006 3:11 pm
Localização: 2 Furões, 1 Iguana, 9 Chinchilas, 4 Tartarugas, 2 Cadelas, 1 Cão, 1 Gato
Contacto:

quinta mai 18, 2006 7:39 pm

Vou tentar explicar, tinha uma camada grossa de pele a soltar-se e eu cortei-a e a camada de baixo estava purulenta, isto por baixo da barriga junto às pernas traseiras. Tem tb uma pequena ferida igual no rabo e numa perninha.
Na perna e no rabo parece realmente pele queimada.
Agora quanto a veterinário de exóticos só no Porto e eu sou de Aveiro os daqui sabem tanto como eu ou menos. Não sei mesmo o que fazer.

Obrigada,
Tânia
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta mai 19, 2006 9:06 am

Isto é assim, para tratar doenças em repteis, é relamente melhor um vetcom a especialidade no assunto, mas para queimaduras, ossos partidos, e feridas, qualquer bom veterinario deve ter conhecimentos para tal.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”