o papo da minha iguana
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Que idade tem a iguana? Á quanto tempo está contigo? Como é o terrario (medidas, material, tipo de iluminação, tipo de aquecimento, percentagem de humidade, e temperatura), que tipo de alimentação e suplementos lhe dás?
Só respondendo as estas perguntas poderemos tentar ajudar, mas a primeira resposta, será, leva a um veterinario se possivel, mas prepara-te para lhe responderes ás perguntas feitas acima...
Só respondendo as estas perguntas poderemos tentar ajudar, mas a primeira resposta, será, leva a um veterinario se possivel, mas prepara-te para lhe responderes ás perguntas feitas acima...
a minha igua tem meio ano,tem um akuario 120cm x 55 x 40 tem uma lampada de presença e uma de uva,a temperetura anda sempre a volta dos 29 30 graus e a humidade e de 70 perecento a comida k eu lhe dou e a raçao ,fruta e legumes...muito agradecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se for só pele seca e acumulada de varias mudas mal feitas, pode resolver-se com banhos de agua morna (30º) quanto á falta de apetite, elas têm fases em que comem mais ou menos podendo não ser preocupante. não percebi o que queres dizer com luz de presença, e nãop enmtendo como fazes o aquecimento durante a noite.
As lampadas UVA/B devem ser mudadas a cada 6 ou nove meses dependendo da marca. Quanto ao veterinario, se tiveres algum que entenda minimamente de iguanas, o que eu duvido um bocadinho, não se perdia nada uma visita....mas que eu saiba em Portugal não existe nenhum veterinario com especialidade tirada em repteis.
Vai-nos mantendo a par da situação e se puderes tirar umas fotos ajudava...é que nós aqui apenas damos conselhos baseados nas esperiencias com os nossos animais e com o que aprendemos na troca de impressões uns com os outros no forum, e continuamos a aprender com cada situação.
Boa Sorte
As lampadas UVA/B devem ser mudadas a cada 6 ou nove meses dependendo da marca. Quanto ao veterinario, se tiveres algum que entenda minimamente de iguanas, o que eu duvido um bocadinho, não se perdia nada uma visita....mas que eu saiba em Portugal não existe nenhum veterinario com especialidade tirada em repteis.
Vai-nos mantendo a par da situação e se puderes tirar umas fotos ajudava...é que nós aqui apenas damos conselhos baseados nas esperiencias com os nossos animais e com o que aprendemos na troca de impressões uns com os outros no forum, e continuamos a aprender com cada situação.
Boa Sorte