a minha iguana come pouco

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
afmo
Membro Júnior
Registado: terça jul 04, 2006 4:50 pm

quarta jul 05, 2006 1:35 pm

eu tenho a minha iguana desde quinta feira e dou-lhe uma ração seca da exoterra e legumes: agrião cenoura fruta, etc... tambem misturo umas vitaminas em po (chama-se reptivite) , k comprei na loja onde comprei a iguana mas ela não come não sei o pk ainda não percebi o k se passa nem o k fazer para ela comer ela ainda é bebé ela esta aparentemente bem mas não come ....
gostaria k me ajudassem e tambem se alguem souber mais ou menos o tempo de digestão das iguanas?

muito obrigada, Ana Oliveira.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta jul 05, 2006 3:41 pm

As iguanas defecam todos os dias, quanto á alimentação, existem aqui muitos tópicos sobre o assunto, faz pesquisa aqui no forum em iguanas e vais ver o mento de resultados que encontras. tenta não a incomodar no inicio, pois ela vê-temo um predador e tem medo, é natural que na mudança de ambiente elas parem de comer e claro é preocupante, pois são pequeninas e isso é muito stressante, tenta dar-lhe umas boas saladas e não precisas de dar ração.
afmo
Membro Júnior

quarta jul 05, 2006 5:13 pm

então e quanto ás vitaminas continuo a dar?

obrigada, Ana Oliveira
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 05, 2006 7:43 pm

Se a dieta for variada e equilibrada, não precisas de dar vitaminas todos os dias, é opcional, mas podes dar uma vez por semana, repara na embalagem qual é o ratio calcio/fosforo desse suplemento.
tens lampadas UVA/B e aquecimento certo?
afmo
Membro Júnior

quarta jul 05, 2006 8:51 pm

pois eu dava-lhe as vitaminas pk a senhora da loja me tinha dito para faze-lo.
no rotulo diz vit. A 220.264/kg vit. D3 22.907/kg vit.E 220/kg vit. C3083.70/kg calcium pantothenate 1871.37mg/kg calcium 211.46mg/kg etc....
tenho uma lampada da exoterra infrared spot. agora reparei k ela esta a deixar cair a pele mas a pele nova é muito verdinha tb tenho uma fonte para me dar humidade no terrario e a humidade estava nos 70% mas agora desceu para os 65% é normal? posso fazer mais alguma coisa para melhorar?

obrigada pela ajuda, Ana Oliveira.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 05, 2006 10:24 pm

Falta-te uma lampada uva/b, que substitui os raios solares e que sem ela a iguana não consegue produzir vitamina D que faz com que absorva o calcio dos alimentos, sem essa lampada, começa a ter deformações osseas e não crece saudavel, falta tamebem um termostato ligado á lampada para a temperatura ser constante, e uma termometro para monotorisares a temperatura...faz "pesquisar" aqui no forum em iguana, que quase todas as tuas perguntas já foram respondidas varias vezes.
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 12:25 pm

eu tenho andado a ler as duvidas das outras pessoas e claro as respostas mas eu fui á loja pedi essa lampada de raios uva/b e o senhor deu-me esta mas pelos vistos ñ comprei a lampada certa?!?!? mas tambem não faço ideia de como é a tal lampada pensei que era esta ...
mas ontem ja não lhe dei a ração como me tinha dito e ela ja comeu muito melhor secalhar ela ñ gostava da ração, o que axa?

obrigada,Ana Oliveira.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 12:43 pm

A lampada que compras-te é tambem necessaria, é um dos metodos de aquecimento, a lampada uva/b não dá calor, só emite os raios "solares", se ela come bem a saladinha que lhe fizeres deixa de dar, cas vitaminas continua a dar.
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 1:51 pm

só mais uma coisa ..... as vitaminas k lhe dou são apropriadas??
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 3:00 pm

Eu desconheço essas vitaminas e nunca usei suplementos vitaminicos, só suplemento de calcio, mas se na embalagem referir que é indicado para lagartos herbivoros, não á problema.
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 3:03 pm

não o rotulo ñ menciona isso menciona que é vitaminas para repteis....e é da zoo med.
já agora nos post k ja li tu aconselhas muito ratio de calcio e fosforo kal é o k tu usas para eu tentar encontrar para dar aminha iguana...
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

quinta jul 06, 2006 3:38 pm

uma coisa k fiz logo a minha iguana foi darlhe de comida a boca....pk li num livro kuando obtemos uma iguana, ela nao se adapta bem nos primeiros dias a sua nova casa...exprimenta a darlhe comida a boca agarrando com a tua mao esqerda a dorsal da iguana aprenderes as patas da frente!! e tambem maneira de deixare os dedos polgar e indicador livres para poderes apertar um pouco sem aleijar os cantos da boca da iguana(serve para ela nao fexar a boca) dps com a direita puxas o papo da iguana abre a boca e pressionas os cantos da boca da iguana com os dedos assim com a direita enfias a comida la para dentro e ela vai comendo eheh....boa sorte e mt cuidado podes aleijar a boca da iguana!!
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

quinta jul 06, 2006 3:39 pm

uma coisa k fiz logo a minha iguana foi darlhe de comida a boca....pk li num livro kuando obtemos uma iguana, ela nao se adapta bem nos primeiros dias a sua nova casa...exprimenta a darlhe comida a boca agarrando com a tua mao esqerda a dorsal da iguana aprenderes as patas da frente!! e tambem maneira de deixare os dedos polgar e indicador livres para poderes apertar um pouco sem aleijar os cantos da boca da iguana(serve para ela nao fexar a boca) dps com a direita puxas o papo da iguana abre a boca e pressionas os cantos da boca da iguana com os dedos assim com a direita enfias a comida la para dentro e ela vai comendo eheh....boa sorte e mt cuidado podes aleijar a boca da iguana!!
afmo
Membro Júnior

quinta jul 06, 2006 3:46 pm

pois eu ja lhe tinha tentado dar comida á boca ( não com essa tecnica) simplesmente dar-lhe a comida mas ela ficou no mesmo sitio e não me ligou nenhuma..... :D
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 06, 2006 5:03 pm

As iguanas e repteis em geral, são animais de rotina, se habituas a dar comida á boca, pode habituar-se e não voltar a comer por ela própria.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”