nunca pondo em causa o nivel de conhecimento do coldblood discordo com ele no caso de ele dizer uma x k a cena da iguana de fexar os olhos kuando a acariciam n cabeça era puramente um tolero dela
eu n sou da msm opiniao pk visto k a minha ate turras me da como fazem os caes e os gatos a padir atençao e mal eu entro em casa ela se me ouvir começa a por-se de pe contra o acrilico do terrario e a tentar esgravatar para xamar atencao pois se eu la for e a acariciar ela sossega logo e basta a xamar k ela logo trepa para o meu ombro por isso digam la se isso é tolerancia ou se é afecto ?
sera a minha iguana assim tao diferente das vossas?
axo k n
so sei k com a minha perco imenso tempo cerca de 2 horas por dia a passear com ela pela casa
e ja agora nao sei se sabem mas ela adora melao ,manga e o k me impressionou foi o IOGURT eheheh
é tolinha por iogurt e ja me imformei e n tem mal nenhum comer
claro k tb n se vai dar todos os dias
a minha come 2x por semana
discordo
Moderador: korbe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Á quanto tempo é que as iguanas estão contigo e que idade têm?vodoo Escreveu: (...) iguana de fexar os olhos kuando a acariciam n cabeça era puramente um tolero dela
eu n sou da msm opiniao pk visto k a minha ate turras me da como fazem os caes e os gatos a padir atençao e mal eu entro em casa ela se me ouvir começa a por-se de pe contra o acrilico do terrario e a tentar esgravatar para xamar atencao pois se eu la for e a acariciar ela sossega logo e basta a xamar k ela logo trepa para o meu ombro por isso digam la se isso é tolerancia ou se é afecto ?
sera a minha iguana assim tao diferente das vossas?
(....)e ja agora nao sei se sabem mas ela adora melao ,manga e o k me impressionou foi o IOGURT eheheh
é tolinha por iogurt e ja me imformei e n tem mal nenhum comer
(...)
Os repteis não conseguem sentir afecto, são demasiado primitivos. E não é a minha opinião são dados e resultados de estudos sobre repteis. Apenas se habituam a uma rotina e a tua sabe que quando te vê que a tiras do terrario, por isso se põe contra o acrilico do terrario, á espera que a tires, nao é a pedir atenção é habito ou resposta a um estimulo. Quanto ás turras dá-te fora do terrario, quando está no teu ombro? A minha quando está com o cio, tambem me dá marradinhas quando está no meu ombro, mas tambem não é a pedir atenção, é novamente o instincto e as hormonas aos saltos pelo cio, tambem me dá estalidos junto ao meu ouvido, tambem gosta que a cocem, mas não é afecto. Uma iguana tambem se deita em cima de uma pedra aquecida, mesmo que esteja em bras e a queimá-la até á morte e não não é por afecto á pedra aquecida, aliás é taõ primitivo, que chega a morrer assado, só porque sabe bem o calor.
Quanto ao dares manga e melão...não é novidade e desde que não abuses da fruta, não faz mal.
Quanto ao iogurte, nunca li em lado nenhum que faça bem (de onde tiras-te essa informação? ), aliás qulaquer tipo de proteina animal, dá uma vida mais curta á iguana, o facto de ela gostar não quer dizer que seja saudavel para ela, os cães gostam de doces e é completamente contra-indicado.
Quanto ao não concordares comigo, pois és livre de ter a tua opinião, desde que não vá contra quem cria e estuda iguanas á muitos anos, e é com essas pessoas que eu aprendo. Se me mostrares alguns sites ou livros onde contradigam o que eu digo, nessa altura dou-te razão, até lá, é apenas a tua opinião.What is the big deal about animal protein?
Some iguana references still suffer the delusion that iguanas are insectivores when young and become herbivores later in life. Sadly, some of these sources are even recent publications! This is not true. They are herbivores from day one! Feeding an iguana animal-based food (and bugs are animal) is going to confuse the iguana digestive system and lead to health problems down the road. They will not show up right away... it takes years sometimes for the effects to show, or it could show up within a few months! Avoid the heartache and skip the animal-based foods: any kind of meats, mammalian chows, bugs of any kind, rodent feeder prey, eggs, or dairy products etc.
If you offer these foods, the iguana will eat it. But it is not good for it. (Analogy: If you give a kid candy every day, he is going to eat it with no fuss. But is it healthy? No. The kid just doesn't know any better!) Skip the animal-based foods! The iguana who eats it just doesn't know any better.
a flar em afecto nao sei...mas k elas gostam de festinhas gostam....e se kerem acalmar as vossas iguanas leve-nas a rua e metam-lhes em arbustos altos e compridos!!comecei a ver isso kuando comecei a levala aki ao jardim em frente a minha casa...ato-lhe uma cordao a cintura e deixo ela a solta pelos arbustos depois kuando vou busca-la ela deixasse agarrar facilmente...e fika msm muito calma!!!(as vezes tenho medo das gaivotas atakem a iguana 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
marina as ligações de afecto formam-se, quando um animal nasce e é protegido e alimentado pelos progenitores, nessa altura criam-se os laços de afecto, mas na classe dos repteis, eles quando nascem, ficam por conta prorpia, á mercê dos predadores, muitas vezes sendo os maiores da propria especie predadores dos mais pequenos, logo não desenvolvem o afecto, apenas a desconfiança, pois é assim que coneguem sobreviver, eles em relação a nós são autistas, vivem no mundo deles, apenas tolerando a nossa presença e manuseamento, claro que gostam de ser coçados, festas mas afecto não sentem, mesmo as iguanas, que para reptil se podem considerar inteligentes, mas comparadas com outras classes anaimais, são primitivos.