Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
nuno_santos
Registado: segunda jul 10, 2006 12:41 pm

segunda jul 10, 2006 1:29 pm

sim eu ja tenho o tronco e ja lhe comprei o terrario adequado para ela ea banheira e isso mas tambem e obrigatorio a lampada uv/b durante o verao?
obrigado pela vossa ajuda e eu vou por aqui fotos dela .
Última edição por nuno_santos em terça jul 11, 2006 10:27 am, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda jul 10, 2006 7:25 pm

Para começar bem vindo ao forum, ...a culpa não é só dos donos das lojas que afinal querem é despachar o stock que têm na loja, é a principal responsabilidade de quem quer um animal exotico, começar as pesquisar e recolher informação sobre como manter saudavel o animal antes de o comprar.

As iguanas são naturais que climas quentes e humidos, e são ectótermicos, precisam de uma fonte de calor, para terem a energia suficiente para as funções basicas do organismo como digestão etc., no estado selvagem seria o sol, em casa são as lampadas especiais uva/b, para poderem absorver o calcio sem ele crescem com deformações osseas ou morrem.
Começa por ler os tópicos mais antigos deste forum, que quase todas as perguntas já foram respondidas varias vezes.
Neste site encontras de tudo desde a dieta adequada ao tipo de luz, temperaturas, socialização etc.
http://www.greenigsociety.org/home.html

Se tiveres mais duvidas e é normal que as tenhas, volta aqui.
Abraços
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

segunda jul 10, 2006 11:12 pm

bem dizendo precisas de uma casota(terrario)grande kuanto maior for melhor eheheh....uma lampada uv/b , uma lampda de akecimento para manter a temperatura kente(30º)...o resto se kiseres podes comprar humificador para manter uma boa humidade no terrario ou entao borrifas o chao e as laterais com um borrifador!!!! isto e o mais essencial....sem isto a tua iguana pode morrer ou ter varios problemas de saude!!! o menos essencial e comprares ou arranjares coisas para enfeitares os terrarios...como troncos de arvore, plantas, pedrase uma piscina para ele tomar banho...por agora e so o k me estar a vir a cabeça....mas o essencial esta ai...
Responder

Voltar para “Iguana Verde”