Truques e dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

quarta jul 12, 2006 1:39 pm

Boas pessoal...
criei este topico para alguns iniciantes verem uns "truques e dicas" para manter as suas Iguanas a sorrir eu aqui sou novo mas tenho alguns, e tambem procuro saber mais, sei que há aqui gente ja batida e com mt sabedoria...
esgaina
Membro

quarta jul 12, 2006 1:59 pm

Todos sabem que a iguana necessita de um clima quente e humido (tropical)..
um truque para manter um clima humido..

Só precisa de cascos de pinheiro e a pedra de aquecimento.

dentro do terrário mete-se uma camada de casco bem molhado,
depois mete-se a pedra por cima, e em seguida outra camada de casco bem seca...

com o aquecimento da pedra cria um ambiente tropical...
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta jul 12, 2006 3:00 pm

esgaina estas a cometer 2 erros nessa tua "dica" (atenção isto n é uma critica negativa)... e apesar do teu raciocinio estar 100% correcto aconece o seguinte... as pedras de aquecimento são muito más para iguanas, as iguanas são animais q pela evolução natural recebem o calor no dorso (calor esse q é transmitido pelo sol quando o animal está seu estado selvagem) a pedra por sua vez vai transmitir o calor na zona da barriga do animal, esse calor muitas vezes é elevado demais mas apesar disso o animal n tem a capacidade de sentir isso o q leva muitas vezes a quimaduras graves por vezes mortais... o outro erro é o do substrato... a casca de pinheiro alem de ser um substrato solto (nada aconselhado a repteis como a iguana devido ao risco do animal o ingerir) é um substrato q se não estiver bem seco no acto da compra continua tóxico e qdo molhado liberta vapores... vapores esses prejudiciais ao animal... po isso em relação á humidade a borrifadela clássica continua a ser a melhor opção...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
esgaina
Membro

quarta jul 12, 2006 3:12 pm

sim tens razão... mas os cascos são grandes demais para ela comer e a minha pedra está bem vista ela é desligada e ligada varias vezes ao dia e a noite, pk na loja nao havia a lampada uvb, e ela gostou mt desse terrário.. mas amanha ja tenho a lampada uvb..

Obrigado pela atençao, mas por acaso nem me lembrei da resina que akilo tem...
cumps...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jul 12, 2006 3:19 pm

VeLLiKi ja k tocas nesse assunto eu tenhu umas duvidas pesso deskulpa ao esgaina porque este topico e sobre truques e dicas" mas isto tbem vai acabar por ser uma dica

ent k substracto eke aconselhas ??

outra duvida e eu tenhu uma pedra de aquecimento k era de um dragao de agua de um amigo meu e estava a pensar em usar no terrario da minha futura iguana a alguma forma de instalar um medidor de temperatura na perdra para k ela n akexa mto ou tenhu mesmo de comprar um tapete de aquecimento???

espero pela resposta

um abraço
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta jul 12, 2006 3:33 pm

É assim amigo... eu em terrarios pequenos aconselho vivamente o papel de jornal... higiénico, facil de mudar, barato, e elas n o comem... mas n tem graça nenhuma... eu no meu terrario como é mto grande uso relva artificial... é tb bastante higiénico e elas n comem... e tb é mais estetico q o jornal... elas n lhes interessa se é bonito ou feio nos e q somos dessas coisas...

O aquecimento... tu podes meter um trmostato q liga/desliga a pedra quando ela atinge uma certa temperatura mas se a pedra tiver por exemplo a 35ºC o terrario tem uma temperatura muito mais baixa o q é mau... eu aconselho sem duvida uma lampada de cerâmica num ponto alto do terrario... simula muito melhor o calor solar pok vem de cima...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jul 12, 2006 3:35 pm

aaa jaaaaaaaa percebi brigadao
amigo sabes oke eke eu pensava eu pensava k tinhas de ter uma pedra de aquecimento e uma lamapada de aquecimento dentro do terrario
n sabia k se podia ou por uma ou por outra mas e melhor a lampada de aquecimento okk brigadaoooo

ja tou a aprender mais

um abraço
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jul 14, 2006 7:19 am

esgaina Escreveu: sim tens razão... mas os cascos são grandes demais para ela comer e a minha pedra está bem vista ela é desligada e ligada varias vezes ao dia e a noite, pk na loja nao havia a lampada uvb, e ela gostou mt desse terrário.. mas amanha ja tenho a lampada uvb..

Obrigado pela atençao, mas por acaso nem me lembrei da resina que akilo tem...
cumps...
Como o Vell te disse pedras aquecidas são completamente desaconselhadas, principalmente para lagartos arboriculas, quanto ao que escreveste a acima, a lampada euva/b, não tem nada a ver com fontes de calor, ela não emite calor, só radiação, tens de ter outra fonte de calor e tentar livrar-te da pedra, quanto ao ela ter gostado desse terrario :? foi ela que te disse?
parece-me que foste aconselhado pela loja, e talvez o teu terrario não estaja assim tão bem montado, queres descreve-lo para te dar-mos truques e dicas, no sentido de melhorares a qualidade de vida da tua iguaana?
esgaina
Membro

sexta jul 14, 2006 10:36 am

eu ja mudei de terrario, agora meti uma toalha previsoria e continuo com a pedra mas com pouco calor pk onde ela está esta muito quente. por enquanto provisorio, ja encomendei a lampada uv-b e a de aquecimento... agora gostava de saber o que meter no terrario que foxe melhor para iguanas...
cumps.
esgaina
Membro

sexta jul 14, 2006 11:10 am

é uma toalha lisa.... mas é provisorio até amanha...
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 14, 2006 11:11 am

Toalha!? :o
esgaina
Membro

sexta jul 14, 2006 11:13 am

coldblood
podias meter ai umas dicas como fazer um terrário a maneira para os iniciados como eu e mts que aki estão poderem ter mais ideias, ou tu ou quem tenha ja tanta experiencia....
Vão dando ideias...

cumps
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta jul 14, 2006 11:23 am

Parece q a pergunta q fiz passou ao lado... agora fica para o Cold responder... :|
esgaina
Membro

sexta jul 14, 2006 11:27 am

VeLLiKi Escreveu: Parece q a pergunta q fiz passou ao lado... agora fica para o Cold responder... |
nao eu respondi mas a msg ficou por cima da tua...
não sei como...
mas tambem podes dar ideias eu disse para o coold e para quem tem experiencia..

cumps
esgaina
Membro

sexta jul 14, 2006 11:32 am

é de pano.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”