quero comprar uma iguana bebe
Moderador: korbe
boas.......
e assim agora k ja estudei mto sobre iguanas e ja tirei todas as minhas duvidas gostava k algum de vcs k faça kriaçao de iguanas me vendesse uma iguana bebe!! residente em portugal
espero respostas
um abraççooo
e assim agora k ja estudei mto sobre iguanas e ja tirei todas as minhas duvidas gostava k algum de vcs k faça kriaçao de iguanas me vendesse uma iguana bebe!! residente em portugal
espero respostas
um abraççooo
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
OLHA sou de santa marta e na zona de almada costa da caparica
por esta zonas
mas se kizeres agente encontrase num sitio
por esta zonas
mas se kizeres agente encontrase num sitio
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
É assim... criadores em portugal... n há muitos... e se ouver é um caso mto artucular... as iguanas q tucompras aqui são criadas em quintas enormes tipo aviário... se queres uma iguana tens q ir a uma loja... mas ve lá em q loja compras... e qdo comprares n te esqueças de uma coisa.. o numero CITES...
Cumprimentos
Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
o numero ke deskulpa n percebi
mas se me aconcelhases uma loja enke tenhas confiança
mas se me aconcelhases uma loja enke tenhas confiança
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
O numero CITES, este é o numero do criador ("quinta de produção em massa" é mais o termo mas pronto) da iguana q compras... esse numero prova q o animal foi criado em cativeiro e n recolhido da natureza.... é q a iguana é um animal protejido por lei...
Em relação á loja... sinceramente... n tenho confiança em nenhuma... o q faço é o seguinte quando encontro uam loja q sei q tem iguanas (caso tievesse interessado em comprar neste momento) simplesmente em vez de comprar uma q la tivesse simplesmente mandava vir um o mais jovem possivel do criador... e pk? na minha pequena experiencia no q diz respeito a iguanas (11 anos) cheguei á conclusão q os animais (n só iguanas) q passam algum tempo em lojas normalmente n são tratados com as devidas condições... pk as pesoas q estão nas lojas na maioria das vezes (para n dizer sp) n percebem ND dos animais q estão a vender, o q leva a q compremos animais por vezes já doentes, stressados e q iram dar (se lá chegarem) adultos agressivos... Por isso já sabes a minha opinião... o facto de o animal ser jovem n vai interferir em nd... pk uma iguana qdo nasce está complectamente apta para a sua vida... e qto menos tempo passar numa loja melhor...
Cumprimentos
Em relação á loja... sinceramente... n tenho confiança em nenhuma... o q faço é o seguinte quando encontro uam loja q sei q tem iguanas (caso tievesse interessado em comprar neste momento) simplesmente em vez de comprar uma q la tivesse simplesmente mandava vir um o mais jovem possivel do criador... e pk? na minha pequena experiencia no q diz respeito a iguanas (11 anos) cheguei á conclusão q os animais (n só iguanas) q passam algum tempo em lojas normalmente n são tratados com as devidas condições... pk as pesoas q estão nas lojas na maioria das vezes (para n dizer sp) n percebem ND dos animais q estão a vender, o q leva a q compremos animais por vezes já doentes, stressados e q iram dar (se lá chegarem) adultos agressivos... Por isso já sabes a minha opinião... o facto de o animal ser jovem n vai interferir em nd... pk uma iguana qdo nasce está complectamente apta para a sua vida... e qto menos tempo passar numa loja melhor...
Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...
ya VeLLiKi concordo plenamente ctg eu nunca gostei de comprar as coisas sem 1ª aprender sobre elas e ver como elas estao aki a tempos a minha mae kiszme comprar uma k estava aki na feira de corroios eu n kis pk elas n estavam nada bem tratadas apesar de serem bebes e custarem 15€ elas estavam nun akuario redondo umas 8 misturadas com uma lampada normal
por isso eke vos preguntei a vcs pk ja vi k vcs sao entendidos e nao fazeriam mal aos bixinhos
ja falei com o nosso amigo esgaina e talvez vou entrar em negociaçoes com ele para lhe comprar a ele oke axas???????
um abraçoooo
por isso eke vos preguntei a vcs pk ja vi k vcs sao entendidos e nao fazeriam mal aos bixinhos
ja falei com o nosso amigo esgaina e talvez vou entrar em negociaçoes com ele para lhe comprar a ele oke axas???????
um abraçoooo
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
As duas q tenho agora comprei em Setubal (estive lá a tirar Eng .Mecanica no IPS) numa loja pequenita q lá abriu e como te disse atras n me interessa a loja mas sim elas n estarem la e aproveitei q a senhora só trabalhava por encomenda com as iguanas e comprei lá... tb custavam 15€ por sorte tive a oportunidade de ir escolher as minhas ao próprio revendedor e escolhi as melhores q lá estavam... as coisas q costumo comprar para o terrario tb compro em Setubal numa loja perto da estação dos comboios... tem preços fixes... se o esgaina te arranjar o bixo com condições boas é de aproveitar... mas pensa primeiro em ter o terrario para ela bem preparado e com as condições todas...
Cumprimentos
Cumprimentos
obrigadao pela a atençao VeLLiKi o esgaina tbem compra numa loja em setubal sera k e a mesma loja
bem eu tenhu um aquario k mede 60x30x30 mas e esse vai ser provisorio porque vou comexar a trabalhar noutro maior
oke axas???
bem eu tenhu um aquario k mede 60x30x30 mas e esse vai ser provisorio porque vou comexar a trabalhar noutro maior
oke axas???
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Para já (pensando numa iguana com cerca de 30cm +-) é um terrario bom... até pk n aconselho de todo terrarios grandes para iguanas pequenas, num terrario mias pequeno controla-se tudo melhor, se ela come... bebe.. faz fezes normais e com q frequencia... a temperatura torna-se mais facil de manter tal como a humidade... se for para interagir um pouco com ela o stress é menor pk como o terrario é mais pequeno ela não vai ter para onde fugir... mais facil de limpar pk é mais pequeno (folhas de jornal a rular...)... penso q para uma animal pequeno serve.. mas serve durante 3/4 meses... pk elas crescem francamente rápido e depressa o terrario se irá tornar pequenho! tem uma coisa em atenção... a lampada de ceramica para já é muito potente para esse terrario (apesar de haver varias potencias... penso q começam nos 60w até aos 300w) um pequeno tapete termico de 10/12w serve perfeitamente para manter uma temperatura boa no terrario, as lampada UVA-B é q é muito importante... nisso sim já podes pensar no futuro e comprar uma balastro q vá dar para o terrario maior, as lampadas UVA-B devem ser mudadas de 6 rm 6 meses....
Cumprimentos espero ter ajudado...!
Cumprimentos espero ter ajudado...!

obrigadao VeLLiKi fikei plenamente esclarecido mas pedia te um favor a ti ou a outro kualker visitante deste grande forum
gostava de saber oke eke cada uma dessas lamapadas k tu falates fazem o que emitem e para k servem
eke com esses nomes uva uv uvb
ATRAPALHOME TODO
lololol
obrigado pela atençao
um abraço
gostava de saber oke eke cada uma dessas lamapadas k tu falates fazem o que emitem e para k servem
eke com esses nomes uva uv uvb
ATRAPALHOME TODO
lololol
obrigado pela atençao
um abraço
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Então é assim... as lampadas UVA-B (trasnmitem radiação visivel de tipo UVA E UVB) são necessárias principalmente para a sinte se de vitamina D3, esta vitamina é a reponsável pela fixação de cálcio nos ossos... ou seja, mal comparado é como nós bebermos leite por causa da osteoporose ou qualquer doença desse tipo... mas dentro desse tipo de lampada existe varios tipos 10.0, 8.0, 5.0 e 2.0... as 10.0 tem um alcance maior ou seja enquanto os outros 3 tipos de lampada a mais de 30cm deixam de funcionar esta a 1metro ainda tem bom alcance (ainda n estudei bem este tipo de lampada e por isso não recomendo para iguanas), as 8.0 são para terrarios deserticos (como terrarios de geckos, dragões barbudos...) e n são do melhor pra iguana apesar de já serem aceitáveis normalmente tem umacapacidade de 30%uva e 8%uvb, as 5.0 são indicadas para terrarios tropicais e sub-tropicais, ou seja são as indicadas para iguanas e repteis q sejam nativos de florestas equatoriais e semi equatoriais, as 2.0 sãoas q tem menos indice de UVB e pelo q me informei são mais indicadas para repteis como os boideos q n necessitam um grande indice de radiacão uvb, realçam as cores naturais desses animais...
Agora é assim como já viste as 5.0 são as mais indicadas para as iguanas... mas ainda á uma coisa existem lampadas fluorescentes (tipo as das cozinhas compridas e cilindricas) e lampadas de casquilho E27 (casquilho classico), eu utilizo fluorescentes mas conheço quem use de casquilo E27 compactas e com muito bons resultados, estas tem tb uma vantagem... duram mais tempo q as fluorescentes (ou seja mais de 6 meses) o q leva a teres menos gastos...
Deixo aqui alguns exemplos do q acabei de dizer

Espero ter ajudado!
Agora é assim como já viste as 5.0 são as mais indicadas para as iguanas... mas ainda á uma coisa existem lampadas fluorescentes (tipo as das cozinhas compridas e cilindricas) e lampadas de casquilho E27 (casquilho classico), eu utilizo fluorescentes mas conheço quem use de casquilo E27 compactas e com muito bons resultados, estas tem tb uma vantagem... duram mais tempo q as fluorescentes (ou seja mais de 6 meses) o q leva a teres menos gastos...
Deixo aqui alguns exemplos do q acabei de dizer

Espero ter ajudado!
obrigadao
ent vamos la ver eu ja percebi k eu kom esta historia das lampadas
EU perciso de 2 lampadas uma de raios ultra violeta k e essa 5.0
e uma de aquecimento
ne e??
kurijame se estiver errado
ent vamos la ver eu ja percebi k eu kom esta historia das lampadas
EU perciso de 2 lampadas uma de raios ultra violeta k e essa 5.0
e uma de aquecimento
ne e??
kurijame se estiver errado
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Se quizeres fazer mesmo tudo muito bem, convem ter uma lampada uva/b, para fixar o calcio, estas não emitem calor, precisas de algo que emita calor para fazer a temperatura geral do terrario tipo uma lampada de ceramica ligada a um termostato e + uma lampada spot normal, a apontar para uma zona alta do terrario na zona quente, onde ela se coloca a receber o calor de dia e a fazer a digestão, esta fica ligada a um temporizador junto com a uva/b, que ficam ligadas entere 12 a 14 horas por dia.