unhas mt grandes....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
kekoa
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado nov 19, 2005 3:15 pm
Localização: uma Iguana verde e uma gatinha linda

quinta jul 27, 2006 1:10 pm

ois a todos, já tenho a minha iguana há kuase 1ano e meio, e como ja s sabe, tá bem grandinha, e das unhas dela nem s fala, tenho mt dificuldade a pegar nela por causa disso. keria saber s lhe posso cortar as pontas das unhas ou s posso fazer kk coisa. numa loja de animais disserem.m k n fazia mal nenhum cortar.lhe mm as pontinhas das unhas c mt cuidado, k varios donos d iguanas faziam isso pra poderem pegar nas suas. posso mm cortar ou é melhor ñ?

mt obrigada

bjinhos
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

quinta jul 27, 2006 1:17 pm

sabendo, como fazer e com muito cuidado, pode ser cortadas, mas a iguana fica com mais problemas em agarra-se aos troncos, e a partir de agora, mesmo cortadas, constina a arranhar, por causa do peso do animal, ela agarra-se com mais força para não cair, enterrando as unhas por mais pequenas que estejam na nossa pele, o bom seria arranjar um tronco onde ela ao subir e descer, gaste naturalmente as unhas. Mas o melhor de tudo é arranjar uma manga de um casaco de ganga, e corta-la só para lhe pegar, eu faço isso, mas continuo todo arranhado, pois é inevitavel. São ossos do oficio de ter paixão por iguanas. Eu já vi mangas das que te falei mas industriais, vou ver se encontro o site e a foto, para tirares uma ideia de como fazer. Eu devo ser o melhor cliente de betadine da minha farmacia ;) ;)
kekoa
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado nov 19, 2005 3:15 pm
Localização: uma Iguana verde e uma gatinha linda

quinta jul 27, 2006 5:03 pm

pois, eu tb n axei mt boa ideia cortar.lhe as unhas, ainda por cima a sra da loja d animais disse.m k as pessoas k faziam isso k davam as iguanas peito de frango cozido e comida de gato granulada. axei isso mt estranho, sp ouvi dizer k as iguanas sao estritamente herbivoras e k n devem comer nd k tenha proteina animal. a minha so lhe dou os vegetais e as frutas, mas o k ela + adora é mm a couve raladinha :p
já agora, eu kero sp o melhor pra minha menina, mas pq é k temos d lhe cortar e descascar a comida toda?? na vida selvagem elas n tem kem faça isso por elas!!
+ 1 vez brigada pelas dicas

bjinhos
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

quinta jul 27, 2006 6:55 pm

Descascar???? Depende do fruto, melão e melancia eu descasco :lol: uvas não descasco, papaia , mango, banana e platano, descasco, porque acho que como são frutos importados, a casca é tratada para não criar fungos, ou insectos que detrioram a fruta e não acho que seja saudavel para ela, abobora, mandioca,corgete, batata doce etc., eu passo no ralador, pimentos dou com casca cortado em tiras finas curtas, feijão verde e ervilha em vagem dou cortado em tiras, tudo quanto é folha, corto em tiras, mas sempre tudo lavado. Na naturesa não conseguem morder um fruto que esteja nas condições que nós temos em casa, os que comem são os bem bem madurinhos com a casca macia e muitos frutos que caem no chão. Mas tenta não abusar da fruta, ou não dês diariamente, para poder melhor absorver o calcio das folhas verdes.
eltags
Membro Veterano
Mensagens: 627
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm
Localização: Répteis

quinta jul 27, 2006 7:02 pm

ja k falas nisso cooldblood eu tenhu uma duvida a algum problema em misturar kaulkker fruto com kualker verde (dentro da dieta da iguana)
se posso agarrar por exemplo em morangos e misturar com feijao ou ent com outro kualker ou tenhu de me priocupar com as misturas???
um abraço
e obrigado pela atençao
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

quinta jul 27, 2006 7:32 pm

A mistura certa é que faz com que a dieta seja equilibrada, eu tento em cada salada, colocar duas hortaliças exp. couve do caldo verde e nabiça + um legume ou dois, ex. feijão verde e abobora + uma fruta em menor quantidade que todo o resto.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”