terrário novo
Moderador: korbe
Estou a construir um terrário novo, com uma armação em aluminio e que tem as seguintes dimensões: 150x150x100cm, alt/larg/prof. mas tenho um ligeiro problema, vou fazer as paredes todas em vidro, será que é melhor do que a madeira, nas paredes laterais e traseira e em cima?
e assim o vidro a meu ver tem um problema e mais dificil trabalhar com ele e pode se kebrar e aleijar a iguana a madeira o problema da madeira eke a madeira tem de ser tratada para nao apodrecer por causa da humidade mas se fixeres em contraplacado dps aranjas um isulador contra a humidade k nao seja toxico se for toxico tens de esperar uns 2 meses mas a meu ver acho melhor em madeira
olha eu tou a faxer um pa minha iguana em contraplacado maritimo
um abraço
e espero ter ajudado
se estiver errado curijam
olha eu tou a faxer um pa minha iguana em contraplacado maritimo
um abraço
e espero ter ajudado
se estiver errado curijam
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Tanto em madeira como em vidro eu acho um investimento grande de mais, para tão pouco tempo, pois cedo atingem o tamanho adulto e esse serás pequeno, a madeira consegue segurar melhor o claor, que o vidro é bom condutor, e a temperatura exterior influencia muito a interior.
pois... um terrário desse tamanho para uma iguana adulta é pequenote... acrescenta pelo menos mais meio metro em todas as direcções, faz em madeira todos os lados expcepto a parte frontal que podes fazer em vidro com umas corrediças para as portas.. não te esqueças ventilação
não sei se me perceberam, o terrário tem metro e meio de largura e altura e um metro de profundidade, tipo eixo x, y, z..
em acrílico, as paredes com este tamanho, embolam, isto é, fazem curva. o vidro que estou a pensar colocar é de 5milimetros e é vidro temperado, já que o terrário vai estar pousado no chão não tem tendências a cair.., e esse em madeira maritima fica carissimo, que na ltura que ia fazer o primeiro terrário pedi orçamentos mas desisti por causa do preço....
em acrílico, as paredes com este tamanho, embolam, isto é, fazem curva. o vidro que estou a pensar colocar é de 5milimetros e é vidro temperado, já que o terrário vai estar pousado no chão não tem tendências a cair.., e esse em madeira maritima fica carissimo, que na ltura que ia fazer o primeiro terrário pedi orçamentos mas desisti por causa do preço....
Se as paredes bombam é fragil.O que o Mafia quer dizer é que as iguanas precizam de ter pelo menos o dobro do terrario em comparacao ao corpo delas para poderem andar a vontade.O teu terrario deve ser tapado somente tendo uma frente em (vidro ou acrilico).Mas se queres fazer faz bem e com gosto é para o teu animal preferido 

Se as paredes bombam é fragil.O que o Mafia quer dizer é que as iguanas precizam de ter pelo menos o dobro do terrario em comparacao ao corpo delas para poderem andar a vontade.O teu terrario deve ser tapado somente tendo uma frente em (vidro ou acrilico).Mas se queres fazer faz bem e com gosto é para o teu animal preferido 

Estas informações tirei eu dum site, ja que nao percebo mutio de iguanas espero que te seja util na constroção do teu terrario!
O terrário deve ser construído em madeira sem falhas, o contraplacado marítimo é perfeito na base, nos lados e em cima.
A parte superior deve ser muito resistente, já que aí vai ficar instalada a parte mais importante, a iluminação.
A frente pode ser em vidro, ou acrílico.
O contraplacado marítimo é muito bom, em termos de durabilidade, quando exposto à humidade, e os níveis altos de humidade são de grande importância para o sucesso na manutenção de um animal desta espécie, por isso se aconselha este material.
A humidade aconselhada dentro de um destes terrários é de 70/80% e a temperatura deverá ser na casa dos 28º C, sendo importante que de noite baixe uns 2º ou 3º.
Como essas não são as condições normais na Europa, irá ter de as controlar artificialmente com recurso a termóstatos, pedras aquecidas artificialmente e reservatórios de água colocados dentro do terrário.
Outra hipótese para o controlo e manutenção da humidade é a utilização de sprays próprios para esse fim.
No terrário devem ser colocados troncos e ramos de árvore. Se encontrar algum oco, melhor, é nestes espaços que a iguana vive na Natureza.
No fundo, pode ter aparas de madeira ou terra.
Uma iluminação adequada dentro do terrário é fundamental para a sobrevivência da sua iguana, não deixe de ter este ponto em consideração.
Para garantir o mínimo conforto da sua iguana, deve ainda ter no terrário lâmpadas de luz ultravioleta, UVA e UVB, que vão ajudar a sua pele a sintetizar a vitamina D. É um aspecto de extrema importância para estes répteis a viver em cativeiro.
:p :p
O terrário deve ser construído em madeira sem falhas, o contraplacado marítimo é perfeito na base, nos lados e em cima.
A parte superior deve ser muito resistente, já que aí vai ficar instalada a parte mais importante, a iluminação.
A frente pode ser em vidro, ou acrílico.
O contraplacado marítimo é muito bom, em termos de durabilidade, quando exposto à humidade, e os níveis altos de humidade são de grande importância para o sucesso na manutenção de um animal desta espécie, por isso se aconselha este material.
A humidade aconselhada dentro de um destes terrários é de 70/80% e a temperatura deverá ser na casa dos 28º C, sendo importante que de noite baixe uns 2º ou 3º.
Como essas não são as condições normais na Europa, irá ter de as controlar artificialmente com recurso a termóstatos, pedras aquecidas artificialmente e reservatórios de água colocados dentro do terrário.
Outra hipótese para o controlo e manutenção da humidade é a utilização de sprays próprios para esse fim.
No terrário devem ser colocados troncos e ramos de árvore. Se encontrar algum oco, melhor, é nestes espaços que a iguana vive na Natureza.
No fundo, pode ter aparas de madeira ou terra.
Uma iluminação adequada dentro do terrário é fundamental para a sobrevivência da sua iguana, não deixe de ter este ponto em consideração.
Para garantir o mínimo conforto da sua iguana, deve ainda ter no terrário lâmpadas de luz ultravioleta, UVA e UVB, que vão ajudar a sua pele a sintetizar a vitamina D. É um aspecto de extrema importância para estes répteis a viver em cativeiro.
:p :p
Era so para dizer que o material para o fundo do habitat não deve ser de serradura, areia e/ou qualquer material possivel de ser ingerido. Quanto a paredes todas em vidro acho bem, assim tens a possibilidade de ver a iguana de qualquer parte do teu terrario. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Outra coisa. Disseram que podiam colocar acrilico para nao partir, mas nao devem pois a iguana com as unhas ira risca.lo todo.
Cumps.
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>