mordidelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Loiraaa
Registado: domingo set 10, 2006 5:10 pm

domingo set 10, 2006 5:20 pm

olaaa... eu thu uma duvida meio parva mas nunca consegui k me respondessem! as iguanas podem ser perigosas? podem_nos morder?
eu kria comprar uma iguana de cabexa pekena,mas n sei onde posso ir a uma loja de confiança p ke me xklarecam varias duvidas. entre elas: como sei k a iguana vai ter a cabeça pekena?cm a poxo legalizar? kal o tipo de alimentaxao?clima?higiene? bla bla bla
xpero k me poxam resp...
bigada! ;) [color=darkblue][/color][size=18][/size]
esgaina
Membro
Registado: segunda jul 10, 2006 2:38 pm

domingo set 10, 2006 5:39 pm

nem tds as iguanas tem a cabeça pequena, os machoas tem a cabeça maior.. sim elas mordem e dão valentes vardascadas com o rabo, mas ixo vai dependedo da tua maneira de a criares, é um bichinho que se estressa mt facilmente...
Quando comprares uma não te esqueças de pedir o nº CITIS que é a identificação dela só assim é que ela está legal.

Aproveita para as outras questões que tens como terrario e alimentação e outros cuidados, faz uma pesquisa no forum..
Loiraaa
Registado: domingo set 10, 2006 5:10 pm

domingo set 10, 2006 6:10 pm

bigada pela resposta. mas elas podem aleijar? ek ja ouvi dizer k sim cm nao. p ixo fiko 1 pco confusa... mas pexoalmnt axas k é um animal perigoso? parecem_me um bocado desconfiadas! CITIS? ixo é algm doc? de legalizacao?
xculpa tar a xatear! =P :p :p :p
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

domingo set 10, 2006 8:58 pm

Loiraaa Escreveu: axas k é um animal perigoso? parecem_me um bocado desconfiadas! CITIS? ixo é algm doc? de legalizacao?
xculpa tar a xatear! =P p p p
CITIS, sim, e um documento para poder identificar a tua iguana.

Animal prigoso?? LoL.. e assim, depende da maneira que tu a queriares, se lhe das atencao, se nao.. tal como os outros animas.. ;)

Kndo tu dizes k sao desconfiadas.. elas nao sao.. sao apenas observadoras, mas se tu fiseres algum movimeto bruto e ela n tiver confianca assim ela pode reagir..

Espero ter ajudado! :D
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda set 11, 2006 7:54 am

Primeiro q td bem vinda ao forum...
Para começar n é"CITIS" mas sim CITES... este documento é a prova q a tua iguana foi criada em cativeiro e n recolhida da natureza...
Sim as iguanas podem ser animais extremamente perigosos e tem "armas" para isso... tem dentes q em adultas n são assim tao pequenos... garras q fazem serias lesões... e a cauda q pode bater com mto força mesmo... mas td vai depender de ti pk uma iguana pode-se tornar num animal complectamente inofensivo... nk meigo pk ela nk irá "gostar" de ti... vai é começando a tolerarte no espaço dela... mas para isso terás q lhe mostrar q n estas ali para lhe fazer mal...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
avpcrok
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:10 pm

segunda set 11, 2006 12:10 pm

Queres uma dica (Harald Jes)" animais de terrario" é um livro que te tira bastantes ou quase todas as tuas duvidas para tratares do teu protegido como ele diz. ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 5:47 pm

Só não percebi se a Loira pensa que "iguana de cabeça pequena" é alguma subspecie de iguana, ou se está a referir a tamanho da cabeça da iguana verde em cria e em adulto.

Quanto ás mordidelas, l~e este topico até ao fim, que no ultimo post, eu coloquei algumas fotos de mão mordiadas por iguanas adultas...
http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=7114

.
avpcrok
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 1:10 pm

quarta set 13, 2006 11:51 am

Impresionante o que uma mordidela duma iguana pode fazer.espero bem que a minha quando for grandinha nao seja assim. ;)
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quarta set 13, 2006 3:13 pm

:o wow!! isso foi uma iguana?? :o

Kual e k era o tamanho dela???
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”