as lampadas gastam-se??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Alvez
Membro Júnior
Registado: domingo fev 19, 2006 10:35 pm

quinta nov 02, 2006 10:49 pm

Olá

Tenho uma iguana a cerca de um ano,e logo quando a comprei começou logo a ter problemas numa pata que começou a inchar.
Talvez fruto de alguma inexperiencia nao sabia o q era até vir aqui a este forum pedir ajuda e me dirigir a um veterinario.A causa era falta de raios uva/b devido a uma iluminaçao fraca.Depois de algumas injeçoes de calcio e de adquirir umas lampadas em condiçoes ficou como nova. isto foi em fevereiro.Depois de passar um verao á maneira toda verdinha,e sem mudar muito os habitos de alimentaçao e de iluminaçao,começou outra vez a inchar a pata e agora aquela zona entre as patas onde começa a cauda tambem tá a inchar......

A minha questao é se as lampadas perdem o efeito ao fim de algum tempo,e se perdem como saberemos nós isso?isto aconteceu tao de repente.......
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta nov 02, 2006 11:14 pm

as lampadas sao para mudar de 6 em 6 meses... a tua iguana pelos sintomas parece estar com principios de MBD (metabolic bone disease)
Responder

Voltar para “Iguana Verde”