pessoal sou novo aki...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

sábado nov 04, 2006 1:51 am

bem pessoal ja tenho a minha iguana a cerka de 4 meses e pelo k eu percebi durante esse 4 meses vivi com a minha na ignorancia :S bahhh.... mas agora k comecei a vir aki ao forum tenho estado a tentar a remudelar tudo.... bem eu ja tenho a 4 meses e ainda esta com 36 cm nao sei se esta com muito ou com pouco :S mas no meu ver esta com pouco, agora ando a procura da lampda uv e do akecimento a do akecimento ja vou buscar 2ª feira :)... agora gostava de saber como ponho aki fotos dela para voces verem e dizerem o k axam :) brigado e cumps....
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sábado nov 04, 2006 11:22 am

Ainda bem que estas a mudar as condiçoes da tua iguana,mas isso devia ter sido feito antes de a adequirires!Pois pelo que percebi nem lampadas tinhas,Por isso a tua iguana sem a lampada de uva/b nao consegui adequiri a vitamina D3 porveniente dos alimentos para crescer forte e saudavel,Tens de ter agora uns grandes quidados pois a tua iguana deve estar fragil,Quando fores comprar as lampadas se conseguires compra tambem o suplemento vitaminico Reptive!
Ja agora Quando postares as fotos da tua iguana descreve-nos nestes 4 meses que aliimentos lhe tens dado o terrario como e ja agora deicha tbem umas fotos do terrario!para te poder-mos ajudar!

Para postares as fotos consulta este link!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 44&start=0

Fica-mos a espera das fotos!

boa sorte e cumps,
;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

sábado nov 04, 2006 9:57 pm

brigadao... olha as fotos se tiver tempo ainda ponho esta noite, epa eu axo k ate tenho vergonha de meter, depois dakil k sei... mas fazer um projeto novo para um novo terrario, mas ainda estou na duvida se faxo todo em acrilico, ou se uso tb contraplacado matirimo depois persiso da vossa ajuda kuanto a isso, e tou a pensar fazer um 120x60x60... o actual tem 65x40x40 e e todo em vidro... :S bem em kestao da alimentaçao antes era alface, feijao verde, e crojetes... agora é feijao verde, crojetes, couve lombarda, couve roxa, couve do caldo verde, nabiça, agriao, epa e fruta mto raro k ela nao gosta de fruta alface agora tb e muito raro k sei k nao tem muita vitamina, epa nao sei o k posso dar mais.... mais uma vez obrigado vcx sao espetaculares e obrigado por tarem me ajudar com a minha iguana.... :)
eltags
Membro Veterano

sábado nov 04, 2006 11:00 pm

Boas!
Nao te preocupes com isso,se nao postares as fotos do terrario e da iguana agente nunca te vai poder ajudar! ;)
Por isso nao tenhas medo de as postar tu nao sabias tinhas uma ideia errada de como se trata uma iguana mas oque intrexa agora e a tua iguana estar bem e estares a corrigir esses erros!

Quanto ao teu novo terrario,podes usar as 2 coisas fazes o terrario em contraplacado maritimo mas a frente convem ser em acrilico para que ela te possa ver, e tu a ela!
Deijote em baixo um link com fotos de terrarios para tirares ideias para o teu tens e de procurar nos varios topicos e paginas!
http://www.iguanas.cl/foro/viewforum.ph ... 90b3433293
Espero ter ajudado!

cumps;)

Ps: nao te eskexas das fotos!
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

domingo nov 05, 2006 2:04 am

Bem mais uma vez tenho de te agradecer :)... brigadao mesmo ... mas olha fikei muito confuso em termos de terrarios a muita variadade mesmo dakil k posso fazer... mas prontes axo k ja estou a xegar aki a alguma conclusao.... axo k vou fazer kuase todo em akrilico
vai levar muita pouca madeira mas ainda tenho de fazer um projecto depois e k comece a fazer mas ja estou a toda a hora pensando mesmo bem para começalo a fazelo nao kero nenhuma falha so persiso de saber onde posso comprar silicone k nao tenha kimicos ou alguma cola sem kimikos para poder colar o acrilico.... bem e vou ver hoje se ainda consigo postar aki as fotos.... bem mais uma vez obrigadao :)...
nelmar
Membro

domingo nov 05, 2006 2:26 am

bem vamos la ver se da para ver :)....

[img]http://img291.imageshack.us/img291/4558/imgp0590rl6.jpg[/img]

[img]http://img299.imageshack.us/img299/1374/imgp0591id6.jpg[/img]

[img]http://img208.imageshack.us/img208/5605/imgp0592ks4.jpg[/img]

bem e amanha se conseguir volto a meter mais... tenho tbde tirar mais fotos k nao tenho... va e obrigadao mais uma vez... :)...[/img]
nelmar
Membro

domingo nov 05, 2006 2:27 am

bem vamos la ver se da para ver :)....

Imagem

Imagem

Imagem

bem e amanha se conseguir volto a meter mais... tenho tbde tirar mais fotos k nao tenho... va e obrigadao mais uma vez... :)...[/img]
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo nov 05, 2006 11:32 am

a tua iguana está linda e parece saudável...
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo nov 05, 2006 11:36 am

a tua iguana está linda e parece saudável...
eltags
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 12:24 pm

Concordo com o mafia_69!:o
Estou espantado pois uma iguana que nao teve condiçoes como pode estar tao veridinha e aprentemente tao saudavel!
Parabens nelmar tens ai uma iguana linda!
Faltam so fotos do terrario!

Cumps!

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

domingo nov 05, 2006 12:54 pm

:D inda bem k parece saudavel... mas acreditam em comparacao das coisas e dos modes de trato k se deve dar a uma iguana ela nao teve... so axo uma coisa e k esta muito pekena ja a tenho a 4 meses e ela ja estava na loja a algum tempo, e tem pai 34 cm, o ke e k voces axam em relaçao ao tamanho? a e o devo dar mais de comer a minha iguana, e se nao for pedir muito agradeciam k me respondessem akelas perguntas k fiz a li em cima, ja me estou e a sentir um cado xato :S... mas desculpem, mas com a minha iguna perfiro ser xato do k ver ela em maus condiçoes :S epa e pessoal mais uma vez obrigadao por tudo... akreditam k a mim tem me ajudado mto....
eltags
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 1:17 pm

E assim nao sabemos a quanto tempo eque ela estava na loja!
Mas esta entre o normal a minha e mais nova que essa e ta do tamanho dela pode ter sido devido a falta de condiçoes que lhe deste tens de ver isso se ja compraste a lampada de uva/b a lampada de aquecimento um termostato e o suplemento vitaminico pois para alem das variadas e boas saladas a tua iguana neste momento esta percisar de um bom suplemento que o da Reptive pois deve a tua iguana deve ter muitoa falta de calcio!
Como ja disse em cima era bom que postases tambem umas fotos do terrario para te podermos ajudar em alguma coisa que tenhas mal no terrario!
Nao te precupes com as duvidas se tens uma duvida por mais parva que seja pergunta nos estamos ca e para isso para tirar duvidas aos menbros da arca!

Cumps!

;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

segunda nov 06, 2006 1:57 am

bem mais uma vez agradeço...
pois eu ja tenho um suplemento vitaminico k é o zoo med's mas a nha iguana manda me a mim comer :P... mesmo k eu junto com comida faxa o k fizer manda me sempre a mim comer as vezes tento lhe enganar consigu a primeira mas dps poesse sempre atenta a comida e kaso eu tento lhe enganar outra vez ja nao se deixa enganar lol :P... a lampda vermelha so vou buscar amanha k e kuando esta pervisto xegar a loja depois tenho de ver se arranjo de uv eu sou daki do algarve sou de portimao se alguem saber onde possa arranjar de uv agradecia :) mas eu tenho uma do mesmo estilo k as de vermelhas mas e so de 40 wats e isso e bues pouco hoje meti um bocado kuando fui ver a iguana estava com um verde bues escuro ate fikei meio preocupado,ha e tb estava bues electrica, mas depois voltou a fikar verdinha k nem uma alface, :) bem e nao se assustem com o meu pobre terrario :S... e nao fikam revoltados... :S em breve vou comecar a construir o novo esse vai ter tudo do k ela persisa troncos para ela trepar, gruta ha e as lampdas nessesarias :).... bem fikam aki...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bem aki esta:?.... cumps
eltags
Membro Veterano

segunda nov 06, 2006 11:09 am

Boas o teu terrario esta bom mas tens que fazer algumas mudificaçoes como por exemplo essa pedra de aquecimento nao e nada aconselhada pois queima os animais!Por isso tens que tirar!
O substracto tambem e para tirar porque nao usas relva artifical ou mesmo papel de cozinha muito mais facil de limpar e nao corres o risco da iguana o ingerir com outro qualquer substracto solto ja corres um elevado risco de ela o engerir!
tens de tambem aranjar uns troncos pois o terrario esta muito vazio e alem disso ela assim esta a mais de 30cm`s da lampada de uva/b porque esta apartir de 30cm`s ja nao faz qualquer efeito por isso aranja os tronco para que tambem ela fassa exericio e tenha acesso aos uva/b a menos de 30 cm`s.
Podes tbem mudar a decoraçao do terrario metendo uns troncso como ja disse acima podes tbem por umas plantas Artificiais!

Em relaçao ao suplemento vitaminico Deve ser misturado com a salada,em poucas quantidades porque se nao em vez de fazer bem faz mal e quando poes misturas bem com a salada metes mais um bocadinho mexes outravez a salada e vais ver que ela come a salada e nao da por nada!
Eu aconselhava a tu a levares a um vet pois ela pode estar com prencipio de doença metabolica devido a nao receber os raios uva/b(ou seja a lampada de uva/b)que assim ela nao consegue absorver a vitamina d3 dos alimentos e assim cresce doente!por isso acho que devias procurar um vet!
Se ainda nao compraste a lampada de aqueimento em vez de a de infravermelhos porque nao compras esta e melhor e nao se funde tao rapido como a de infravermelhos!
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html

espero ter ajudado!e boa sorte com a iguana!
Cumps ;)
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
nelmar
Membro

segunda nov 06, 2006 12:22 pm

boas....
eu o subxtrato ja sbia k estva mal, agora a pedra nao sabia, mas espera antes demais a pedra nao deita muito calor, aquil tem incorporado um termo estado k kuando xega a uma temperatura desligasse, axo k akil nao deita calor suficiente para keimar, mas nao sei, axas k mesmo ei de tirar? outra coisa onde eu posso comprar essa lampda...??? epa a coisa e que eu ja tenho a de infra encomendada :S mas vou tentar falar com o rapaz da loja...hj ainda vou ver se consigo mudar o subtrato :) vou comprar a relva artificial...e ida ao verternario ja sabes k aki no algarve e muito pobre...mas a akele zoo de lagos vou me informar sobre isso... bem eltags pa tenho mto de te agradecer sobre os teus concelhos brigadão mesmo.... :) cumps...
Responder

Voltar para “Iguana Verde”