Isto é a primeira vez que eu venho a este forum, e gostava de tirar algumas duvidas...
Nesta sexta feira ofereceram-me uma iguana verde, e eu fui ontem comprar o materia para terrario dela, mas nao tinham os suportes para as lampadas de uv, mas eu andei a vasculhar nos confins da minha garagem e encontrei um soporte artesana(lol), mas a lampada que la se encontra e uma lampada flurescente.
E aqui esta uma das minhas preguntas: uma lampada flurescente serve ou nem por isso?
E a segunda questao é: eu sei que elas precisao de agua morna para tomar banho, mas para beber? tenm que estar morna, ou nao?
E a treceira e ultima: ela nao se esta a comer a raçao, eu estou a misturala com feijao verde, cenoura, etc... tou a fazer bem?
Fico a espera de respostasl....
(ps: como sou inesperiente, se me poderem dar dicas agradeço.)
duvidas urgentes
Moderador: korbe
boas, eu n sou a pessoa mais indicada para dar conselhos no entanto penso k te posso rsp a algumas kestoes.. kanta á lampada flurescente penso k n é nada indicada. A Iluminação tem que ser com radiação Ultra-Violeta e o aquecimento poderá ser com lampâda de Infra-vermelhos. pesquisa isso melhor pelo forum e por sites do tema. sem a iluminaçao certa n te garantu k a iguana tenha uma vida mt longa e saudavel... =x kanto á agua morna é mais para os banhos.. pk para beber é a temperatura normal lol... o k importa tu teres é o terrario kum certo nivel de humidade. Um termómetro e um higrómetro dao-te os valores a k tens o terrario. o akeçimento deve rondar os 29º e a humidade 60%.. é um animal k precisa de um investimento inicial uma beka elevado.. se pretendes msm ter o bixo em boas condiçoes preparate.. :p peskisa aki umas cenas e ve os preços.. www.reptilica.es. boa sorte ku bixaroku xD
boas
So para completar e corrigir algumas coisas pois grande parte a(o)
MerKava ja disse!
Como ja disseram tens de ter uma uma lampada de uva/b porque sem ela a tua iguana nao absorve o calcio da comida!
percisas tambem uma fonte de aquecimento eu obtava por uma de ceramica pois as de infravermelhos nao tem boa fama pois alem de rebentarem com frequencia nao aquecem tao bem como uma de ceramica
percisas ter estas lampadas ligadas numa rutina de 12a14h por dia para isso usas um daqueles temporizadores de tomada que se vende nos "chinesses"!
As temperaturas devem ser constantes durante os dia ou seja as 12a14h enque as lampadas estao ligadas deve estar uma temperatura entre os 30 e os 32graus isto na zona quente tens de ter uma zona fria para que a tua iguana consiga fazer a termoregulaçao!deve estar entre os 24 e 28graus durante a noite a temperatura deve estar entre os 24 e 28graus para que consigas controlar estas todas temperaturas usas um termostato!
Quanto a alimentaçao deve ser saudavel e variada!
para saberes oque podes dar ou nao consulta este link!
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
espero ter ajudado!
boa sorte com a tua iguana!
Cumps

So para completar e corrigir algumas coisas pois grande parte a(o)
MerKava ja disse!
Como ja disseram tens de ter uma uma lampada de uva/b porque sem ela a tua iguana nao absorve o calcio da comida!
percisas tambem uma fonte de aquecimento eu obtava por uma de ceramica pois as de infravermelhos nao tem boa fama pois alem de rebentarem com frequencia nao aquecem tao bem como uma de ceramica
percisas ter estas lampadas ligadas numa rutina de 12a14h por dia para isso usas um daqueles temporizadores de tomada que se vende nos "chinesses"!
As temperaturas devem ser constantes durante os dia ou seja as 12a14h enque as lampadas estao ligadas deve estar uma temperatura entre os 30 e os 32graus isto na zona quente tens de ter uma zona fria para que a tua iguana consiga fazer a termoregulaçao!deve estar entre os 24 e 28graus durante a noite a temperatura deve estar entre os 24 e 28graus para que consigas controlar estas todas temperaturas usas um termostato!
Quanto a alimentaçao deve ser saudavel e variada!
para saberes oque podes dar ou nao consulta este link!
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
espero ter ajudado!
boa sorte com a tua iguana!
Cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:52 pm
ja agora que falas nas lampadas de aquecimento, eu como tive que comprar o iquipamento a pressa, comprei antes uma manta de aquecimento, eu sei que nao é tao bom como as lanpadas, mas como ainda vou juntar a lampada de uv/ab e a noturna acho que deve servir, que dizem?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:52 pm
ja agora eu li por ai que a melhor madeira para usar para o terrario éra o contra-placado maritimo, mas a mais algum tipo de madeira que seja bom para e que sirva para o mesmo efeito, e de preferencialmente BARATA?
E assim qualquer tipo de madeira da mas a mais indicada e o contraplado maritimo se quizeres utilizar outro tipo de madeira nao e tao boa mas com tramentos e verniz que nao deite xeiro ou seja a base de agua nao apudrece tao rapidamente! No contraplacado maritimo tambem tens de envernizar!
cumps!

cumps!

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
boas... e assim sempre ouvi dizer o que e barato sai caro, primeiro qual e o tamanho da tua iguana, é assim o terrario que eu quero fazer vai me sair por volta, so em madeira vai RONDAR OS 80€ , depois ainda ha nova iluminaçao e outras coisas, estou a pensar perparar quase 200€... e vai ser tudo em contra placado maritimo e acrilico, so para veres o quanto e resistente, eu na minha garagem tenho uma sargeta, e o meu irmao deixou cair para la um pedaço de contra placado maritimo prai ha cerca de 1 ano e tal e a cerca de duas semanas a sargeta foi limpa, e é incrivel uma pedaço de contra placado maritimo sem estar tratado, depois de tanto tempo de la estar com agua e a luz do sol, estar em perfeitas condições... por isso estou te a dizer tudo... queres madeiras baratas, tens o mdf(cagada, parece folhas de papel prençado), ou aglumerado... ambas esta madeiras incham pra caraças e depois começam se a desfazer, resumindo e concluindo, passado algum tempo, teras de fazer outro terrario... o meu estara feito la pro ano... mas vai valer a pena... bem de resto eles ja te disseram tudo... tem cuidado e com a alimentaçao que dás... nao lhe dÊs muita cenoura...
da lhe antes, crogettes, abobora, couve, caldo de verde, beterrabae outras cenas assim... espero ter ajudado...
cumps

da lhe antes, crogettes, abobora, couve, caldo de verde, beterrabae outras cenas assim... espero ter ajudado...
cumps

N queres gastar € certo!? então para q te vai servir a lampada "nocturna" iso n é um gecko e uma iguana e a noite ela esta a dormir... a lampada nocturna serve só e apenas para "simular" a luz da lua (pra mim uma ganda mentira para q se vendam...) por isso ai ja estas a poupar uma lampada e um casquilho... tu para o "basico" precisas de uma lampada UVA-B do tipo 5.0... um aquecimento q mantenha o terrario a cerca de 30ºC (NÃO UTILIZES PEDRAS Q AQUECIMENTO Q SÃO UMA PORCARIA) se já tens o tapete é isso q vais usar... se n tiver capacidade aconselho-te a lampada ceramica pk procura-se ter humidades de cerca de 70% no terrario e as ceramicas são as mais indicadas para humidades relativas altas... o termometro e o higrometro são realmente um belo acessorio para se ter pk nos ajudam muito na manutenção das condições necessárias... outra coisa q é bastante impprtante é o calcio... e para isso recomendo-te o q uso como suplemento Reptivite da ZOOMED é sem duvida o melhor suplemento vitaminico do mercado...
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...