Urgente perda de Cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

quarta dez 06, 2006 9:30 pm

A minha iguana perdeu a cauda.. perdeu bastante msm.. A cauda tinha cerca d 27cm e ag tem pouko mais de 7cm....... epah n sei se a culpa de acontecer tantos problemas a ela é minha ou nao mas a verdade e k tive durante um ano uma outra e nunka teve o minimu problema.. e essa tenhu a menus de 5 meses e enfim... gostava msm muito que me podessem dizer o que posso faxer para a ajudar.. ja desinfectei e limpei-lhe a extremidade.. devu embrulhar a extremidade em alagum genero de pano para n deixar em contacto com o chao?? ou deixar msm como esta para apanhar ar?? eu sei k a cauda cresce mas pretendo tratar d MAIS esse problema da melhor forma.. pa infelicidade minha esta iguana ta extremamente dificil de educar e com muitos problemas.. mas n pretendo desistir de tratar dela.. so peço k me ajudem sff..
cumps[]
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

quinta dez 07, 2006 4:07 pm

como ela perdeu a cauda??dizem que a iguana custalhe muito voltar a crescer a cauda apesar de crescer so que acho que ja n fica com a mesma força na cauda i isso mas n tenho certezas espera por opiniao de mais alguem...abrçs e boa sorte
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta dez 07, 2006 5:31 pm

O que aconteceu á iguana que tiveste durante a um ano??

Quanto á tua duvida foi respondida aqui...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 5&start=30
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

quinta dez 07, 2006 5:55 pm

fugiu me no verao passado.. costumava tela smp a apanhar sol a tarde em cima duma arvore pekena k tinha.. ela nunka saiu dakele sitio na vida.. mas nesse dia saiu e eu ainda vi pk tava smp a olhar para la.. mas tava muito kente e desapareceu msm rapido a uns metros á minha frente.. andei 3 dias inteiros a prokura dela...... =x enfim uma imprudencia estupida k me custou a perda dum bixo espectacular e lindo=´( essa pelo menus nunka me atakou, nao fugia de mim (excepto nesse dia), era linda e nunka teve problema nenhum em nada... era femea essa k tenhu agora e macho mas penso k ta a fikar mais calma ag... tirando os constantes problemas k tem tido.. mas tds se curaram e tao ag bons.. ag veio o da cauda.. espero k tenha sido o ultimo.. e k se trate como os outros.. embora esse vah levar no minimu uns 7 ou 8 meses a voltar a fikar normal.. ja li o link k enviaste, bgd=) ja tirei td o substrato e trokei por papel dakele mais fofo de cozinha.. tirei tb os tronkos naturais k tinha.. ta muito feio ag o terrario lol e a iguana tb sem cauda...... consigo me rir do aspecto dela ainda embora me sinta msm mal por como ela esta.. esta muito feia xD mas sei k vai voltar a crescer e fikar toda boa como era antes =p tive tb a ler um site ingles sobre o assunto
http://www.anapsid.org/tailloss.html.
cups e bgd pela resposta..
Responder

Voltar para “Iguana Verde”