tapete aquecedor?
Moderador: korbe
-
- Membro
- Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm
se eu meter no meu terrario so uma lampada uv tubular com um tapete aquecedor (heat wave rainforest small) e o suficiente para a temperatura atingir os 30ºgraus?????????
Boas
Os tapetes de aquecimento nao sao aconselhados para as iguanas os tapetes sao para animais que vivem premanentemente no solo e o caso das cobras!
Para iguana nao e bom pois elas procuram os sitios mais altos e o calor do tapete so aquece aquela parte o calor nao se espalha para o resto do terrario assim irias obrigar o animal a estar premanetemente no chao!
Como aquecimento para as iguanas utilizam se lampadas de aquecimento pois para alem no habitat natural delas o calor vir de cima e nao de baixo
o calor vai abranjir todo o terrario podendo a iguana assim se movimentar para qualquer parte do terrario!
Como lampada de aquecimento e muito aconselhado esta!
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
Esta lampada e muito boa tem um desempenho no sentido de aquecer xlente!
E muito resistente a humidade e nao foca o calor num ponto abranje todo o terraio!
Espero ter ajudado
Cumps

Os tapetes de aquecimento nao sao aconselhados para as iguanas os tapetes sao para animais que vivem premanentemente no solo e o caso das cobras!
Para iguana nao e bom pois elas procuram os sitios mais altos e o calor do tapete so aquece aquela parte o calor nao se espalha para o resto do terrario assim irias obrigar o animal a estar premanetemente no chao!
Como aquecimento para as iguanas utilizam se lampadas de aquecimento pois para alem no habitat natural delas o calor vir de cima e nao de baixo
o calor vai abranjir todo o terrario podendo a iguana assim se movimentar para qualquer parte do terrario!
Como lampada de aquecimento e muito aconselhado esta!
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
Esta lampada e muito boa tem um desempenho no sentido de aquecer xlente!
E muito resistente a humidade e nao foca o calor num ponto abranje todo o terraio!
Espero ter ajudado
Cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:52 pm
ja agora tenho uma pergunta para o Eltags, será que me podes dizer o mais ou menos das lâmpadas que deste referencia. para que espaço que cada uma delas é indicada, consoante a voltagem???
desde já agradeço, com os meus melhores cumprimentos
desde já agradeço, com os meus melhores cumprimentos
Boas
Epa isso e dificil de dizer e muito variavel de terrario para terrario a potencia depende muito das condiçoes do terrario como por exemplo o numero de respiradores 1a parte aberta no terrario.
por exemplo
Eu tenhu 1 terrario de 60x30x30(comprimento,altura,prefundidade)
Como a parte de cima do terrario esta aberta(com rede)
E muito dificil manter a temperatura eu uso 1a de 100wats e o calor vai pros 30!e mesmo assim ainda tenhu dificuldades com a tempertatura!
Mas no novo terrario que estou a fazer que tens as medias 1,40x75x75
esta lampada vai xegar prefeitamente pois nao vai ter nenhuma parte aberta (para alem dos respiradouros)e assim o calor nao tem como sair formando assim 1a estufa e conseguir manter as temperaturas!
........................................................................................................
Podemos e atraves das medidas e condiçoes do terrario dizerte que potencia que deves usar nesse terrario!
Para isso pedia te que descrevesses os seguintes pontos!
1-quais as medidas do teu terrario
2-Quantos respiradouros tens e a posiçao deles!
3-Que tipo de aquecimento usas e quanto consegues atingir!
4-Uma foto do teu terrario!
Espero ter ajudado!
Cumps,

Epa isso e dificil de dizer e muito variavel de terrario para terrario a potencia depende muito das condiçoes do terrario como por exemplo o numero de respiradores 1a parte aberta no terrario.
por exemplo
Eu tenhu 1 terrario de 60x30x30(comprimento,altura,prefundidade)
Como a parte de cima do terrario esta aberta(com rede)
E muito dificil manter a temperatura eu uso 1a de 100wats e o calor vai pros 30!e mesmo assim ainda tenhu dificuldades com a tempertatura!
Mas no novo terrario que estou a fazer que tens as medias 1,40x75x75
esta lampada vai xegar prefeitamente pois nao vai ter nenhuma parte aberta (para alem dos respiradouros)e assim o calor nao tem como sair formando assim 1a estufa e conseguir manter as temperaturas!
........................................................................................................
Podemos e atraves das medidas e condiçoes do terrario dizerte que potencia que deves usar nesse terrario!
Para isso pedia te que descrevesses os seguintes pontos!
1-quais as medidas do teu terrario
2-Quantos respiradouros tens e a posiçao deles!
3-Que tipo de aquecimento usas e quanto consegues atingir!
4-Uma foto do teu terrario!
Espero ter ajudado!
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 19, 2006 8:52 pm
Para o terrario que tenho de momento, não vai ser preciso, porque ele é mais ou menos como o teu, só que tem 90cm de comprimento mas ta fechado, e tem apenas um respirador, mas tou a pensar em fazer um de +/- 1.7*1.2*1.60, e estava a pensar em utilizar o meu tapete de aquecimento actual, mais um que me vão arranjar e por uma lâmpada de cerâmica de 60W, listo que a minha casa ja é quente de si.
E já agora , quando se compra a lâmpada de cerâmica, ela ja vem com termostato???
Desde já o meus cumprimentos
E já agora , quando se compra a lâmpada de cerâmica, ela ja vem com termostato???
Desde já o meus cumprimentos