Olá, sou novo neste forum e descobri-o ao tentar pesquisar algumas respostas sobre este problema.
O problema é que a minha iguana não come à alguns dias, mudou a cor da pele ( já não tá verde, tá uma cor meia branca!), e notasse que emagreceu bastante. Já a tenho à 7 anos, e não a queria perder agora. já pesquisei em livros do assunto e não encontro nada com estes sintomas. A iguana tem tudo o necessário, um terrário grande, tapetes de aquecimento e lampada UV. Não sei mais o que fazer! Temo que ela não aguente muitos dias assim... Agradeço a vossa ajuda o mais rápido possivel.
Obrigado.
Urgente... A minha iguana não come à alguns dias... Agradeço ajuda.
Moderador: korbe
ta msm tudo em ordem? a lampada emite UVA e UVB?? á quanto tempo tens essa lampada? n estara na altura de trocala? pk as lampadas perdem a radiaçao com o tempo e deixam de emitir a radiaçao necessaria e passa a ser somente luz. experimenta po-la sempre que possivel ao sol! é a minha sugestao.. aguarda sugestoes de pessoal mais experiente. ja agora podes por uma foto e dizer a idade msm dela? cumps
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 11, 2006 12:36 pm
A minha iguana também andou mal uns tempos.. Não comia e emagreceu muito. EU tinha um tapete de aquecimento e lâmpada uvB e uvA. No entanto, parece que mesmo assim não era suficiente. Comprei um lâmpada de aquecimento (infra-vermelhos) e a verdade é que nessa mesma semana ela começou a comer bem melhor e já recuperou bastante. Podes sempre experimentar.. e se não resultar tenta levá-la a um veterinário... não sei..
boa sorte
boa sorte
boa tarde,
tal como ja foi dito verifica a(s) lampada(s), pois no caso das fluorescentes tipo reptistar tem uma duração somente de 6 meses, passado este tempo esta produz luz mas não emite uva e uvb e necessitam de ser substituidas.
se a iguana nao tem apetite podes pulveriza-la com vitaminas para repteis, pois as vitaminas são absorvidas pela pele.
põe tambem vitaminas na comida e na agua.
muda o terrario de sitio, as vezes tambem ajuda.
espero que a tua iguana melhore
um abraço.
tal como ja foi dito verifica a(s) lampada(s), pois no caso das fluorescentes tipo reptistar tem uma duração somente de 6 meses, passado este tempo esta produz luz mas não emite uva e uvb e necessitam de ser substituidas.
se a iguana nao tem apetite podes pulveriza-la com vitaminas para repteis, pois as vitaminas são absorvidas pela pele.
põe tambem vitaminas na comida e na agua.
muda o terrario de sitio, as vezes tambem ajuda.
espero que a tua iguana melhore
um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Geralmente a mudança de local do terrario ou mesmo mudanças de decoração no terrario, podem levar ao stress e á perda de apetite, e nunca ao amento de apetite....Quais são as temperaturas diarias do terrario?