prisão de ventre

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

fibras
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 5:51 pm

sábado fev 03, 2007 7:08 pm

boa tarde.
a minha iguana customa ter prisão de ventre, fica por vezes tres dias sem conseguir fazer coco, e quando faz é muito grosso.
gostaria de saber se existe alguma solução para isto.
abraço
mauricio91
Membro Júnior
Registado: domingo jan 07, 2007 10:14 pm

sábado fev 03, 2007 7:34 pm

Boas
Sei de uma coisa que te poe ajudar .........
existe um produto especial para exe problema que e da marca sera
e tem o nome de sera laxopur R este produto e detinado unica e exclisivamente a exe problema
poderás adequirilo numa loja de animais que venda produtos da marca SERA
cps
espero ter ajudado
E AS MELHORAS
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado fev 03, 2007 8:03 pm

Para responder a essa pergunta, era bom que soubessemos á quanto tempo está a iguana contigo, idade, qual a dieta tipo de susbstracto etc ;)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

domingo fev 04, 2007 12:08 pm

Boas..
Acho que os banhos frequentes irao ajudar a resolver esse problema pois os banhos de agua terpida irao estimular o intestino!
Se fizeres isto regularmente 1 vez por dia ira ajudar a resolver o teu problema!

As melhoras para a tua bixinha!

Cumps,
:wink:
fibras
Membro Júnior

domingo fev 04, 2007 5:07 pm

boa tarde pessoal,
desde já o muito obrigado pelas respostas, tenho a minha iguana há 1ano e o substrato que tenho é areão(o que se mete nos aquarios), ñão sei se é o indicado mas ele da-se muito bem com ele, pois é um condutor de calor e tambem muito higienico.
relativamente aos banhos, no meu terrario tenho um reservatorio com agua com um tapete de aquecimento de 9w autocolante, o que chega para não baixar muito a temperatura da agua, que anda por volta dos 25ºc (é a zona fria do terrario).
A iguana faz sempre o coco nesse recipiente.
o tipo de alimentação é a base de verduras(agrião,feijãoverde,ervilhas,cenoura,couves,etc) e intercalo dia sim dia não com ração da zoo med...
obrigado e abraço
eltags
Membro Veterano

segunda fev 05, 2007 12:47 pm

boas
Tens estado a fazer tudo bem...
Axo que o problema e mesmo do substracto pois muitas vezes as iguanas engolm o substracto e depois isso obstruilhes o intestino e muitas morrem devido ao enolirem o substracto!
Por isso troca de substracto podes obtrar pela relva sintectica bastante giro e facil de limpar!Substractos soltos eque nao,nao sao apropriados para iguanas!

Cumps
fibras
Membro Júnior

quarta fev 07, 2007 9:03 pm

boa noite
obrigado eltags por teres respondido, tenho uma duvida.
tenho um cordao de aquecimento,com essa relva artificial o aquecimento funciona?
como é essa relva artificial? e tipo alcatifa ou é uma tipo tapete de rua que tem uns biquinhos?
aguardo resposta
obrigado
abraço
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 11:19 pm

Queres explicar como tens montado o terrario, tipo de aquecimento, tipo de lampadas, temperaturas etc?
MerKava
Membro
Registado: segunda nov 06, 2006 9:40 pm

quinta fev 08, 2007 12:27 am

pois o substrato esta mesmo errado.. a Relva sintetica nao e essa dos pikinhus lol é uma bem mais gira e fofa.. basta ires a algum bricomarche ou aki ou loja do genero k tem á venda e é barato.. é o k eu uso.. compras o suficiente para fazeres dois tapetes para kando limpares um tens o outro colocado.. cumps =)
fibras
Membro Júnior

quinta fev 08, 2007 10:25 pm

boas pessoal.
o meu terrario é composto por 2 zonas:

- zona fria: em que tenho uma vasilha com agua com um tapete de quecimento autocolante, para que de inverno a temp não baixe muito.
tenho tambem um nebulizador.

- zona quente: tenho aquecimento de fio de silicone de 80w aprox 9 mts, que o fixei a uma rede de plastico para ficar sempre direito.
, tenho tb uma pedra de aquecimento.

a minha duvida é se com essa relva sintetica posso usar este tipo de aquecimento?
podem mandar foto dessa relva para eu a ver?
obrigado e abraço.
eltags
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 11:10 pm

Boas
Nenhum dos aquecimentos que tens e aconselhado! no seu abitat natural as iguanas como qualquer outro animal recebem o calor de cima provenientes do sol!calor vindo de baixo e mais aconselhado para cobras que passam maior parte do tempo no xao do terrario!
Agora 1a iguana sendo 1 animal arboricula passa maior parte do tempo nos troncos!assim nao vai desfrutar do calor que neste caso esta em baixo!
Ainda por cima usas pedra de aquecimento!Ja foi dito aqui tanta vez,nao se deve usar pedras de aquecimento corres 1 risco mto elevado de a iguana se queimar!
Acho melhor comprares 1a lampada e guardas esse aquecimento!
a lampada que te aconselho e esta
http://www.exo-terra.com/EN/products/he ... amp_i.html
Cumps
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 09, 2007 7:59 am

As lampadas de UVB alem de fazerem com que o calcio possa ser absorvido, estimulam o apetite e ajudam a regularizar todo o sistema e metabolismo da iguana, tens lampadas uvb?
fibras
Membro Júnior

sábado fev 10, 2007 11:49 am

bom dia.
sim tenho 2 lampadas fluorescentes L30W reptistar da sylvania e mais 1 incandescente 60w diurna da zoomed.
estas lampadas de aquecimento da exoterra onde se vendem no algarve?
e que a minha pet shop não vende essa marca, vende outras. sera que são tambem boas como esta?
agradecia uma foto da relva sintetica se for possivel...
abraço obrigado.
eltags
Membro Veterano

sábado fev 10, 2007 12:42 pm

Boas
Eu nao mostrei pela marca mas sim pelo tipo de lampada podes comprar outra marca qualquer tem e de ser de ceramica!

Cumps
fibras
Membro Júnior

segunda fev 12, 2007 9:35 pm

boas eltags
com um terrario de 1,20mts comprimento e 60cm de altura e 60 cm fundura, com que potencia devo comprar a lampada de aquecimento de ceramica?
Responder

Voltar para “Iguana Verde”